Paulino é contra a criação do TCM. “Governo deveria construir mais hospitais” – brejo.com
Conecte-se conosco

Cidades

Paulino é contra a criação do TCM. “Governo deveria construir mais hospitais”

Publicados

em

O ex-governador Roberto Paulino (PMDB) também se posicionou contrário a criação, pelo menos por enquanto, do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) por parte do Governo do Estado. Para ele, há outras prioridades a serem discutidas e implantadas na Paraíba, a exemplo de mais unidades hospitalares que atendam a população carente.
Outros pontos que leva o vice-presidente estadual do PMDB a ser contra a criação do órgão, dizem respeito a crise financeira, moral e política vivida pelo País esse ano, onde os recursos a cada dia ficam mais difíceis de serem carreados, inclusive do Governo Federal.
Roberto Paulino disse, por exemplo, que nunca viu uma escassez de água tão grande no Estado, onde a assolação atinge os quatro cantos e o Governo da Paraíba insiste em causar mais despesas aos cofres públicos, sem apresentar um plano eficaz e contínuo de combate a seca. “Tenho 64 anos de idade e não me lembro de tanta agonia por água em meu estado”.
– Eu falo também por mim que sou guarabirense, pelos pais e pelas mães de famílias de minha Guarabira e do Brejo, que tanto necessitam de um hospital de emergência e trauma. Me refiro ao povo de Belém que teve uma unidade hospitalar  fechada. Cito a cidade de Lagoa de Dentro onde querem fechar outro hospital. Será que tudo isso não é mais prioridade que o TCM? – perguntou.
Durante entrevista ao Hora da Notícia (GBA FM), o ex-governador Roberto Paulino chegou a elogiar as plenárias do Orçamento Democrático realizadas pelo Governo do Estado, mas, lembrou que o povo de Guarabira não escolheu a criação do TCM como prioridades e sim a construção de um hospital de trauma regional.
Para Paulino, a ideia de criação do TCM por parte do Governo do Estado não vai ter êxito, pois encontra resistência em vários segmentos da sociedade civil organizada.
 
Fato a Fato com Assessoria

Cidades

‘Operação Carro-pipa’ volta a abastecer Zona Rural de Campina Grande

Publicados

em

Foto: Ilustração

“Operação Carro-pipa” voltou a abastecer as 23 comunidades da Zona Rural de Campina Grande desde o início de agosto. Ao todo, 10 veículos devem levar água até sítios e assentamentos dos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

A ação havia sido suspensa em abril deste ano quando as chuvas aumentaram os níveis dos reservatórios da região. Segundo a secretaria de agricultura de Campina Grande, os meses de junho e julho foram muito secos. Além disso, a secretaria também informou que o mês agosto segue a sequência do mau tempo.

De acordo com 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, cerca de 2,3 milhões de metros cúbicos de água são levados para 10 cisternas divididas entre as comunidades. Cada uma delas recebe um volume diferente de água, que varia de acordo com a demanda do local.

Na próxima semana, três carros locados pela secretaria de agricultura da cidade devem se unir para reforçar o abastecimento. Eles esperam pela autorização da Companhia de Água e Esgotos de Paraíba (Cagepa), que deve acontecer até esta sexta-feira (17).

Veja as comunidades que são abastecidas pela ‘Operação Carro-pipa’
Distrito de Galante:

Sítio Caridade;
Sítio Barreto;
Sítio Jacu;
Sítio Brito;
Sítio Jorge.
Catolé de Boa Vista:

Assentamento Pequeno Richard;
Assentamento Venâncio Tomé;
Assentamento Vitória;
Assentamento Antônio Euflauzino;
Sítio Queimada da Ema;
Sítio Gonçalo;
Sítio São Pedro;
Sítio Açúcar Branco;
Sítio Paus Brancos;
Sítio Logradouro;
Sítio Boi Velho.
São José da Mata:

Assentamento Cajazeiras;
Assentamento Campo D’angola;
Sítio Covão;
Olho D’água;
Monte Alegre.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

Provedor em Guarabira aumenta velocidades nos planos de internet

Publicados

em

Foto: Ilustração

Desde o dia 11 de agosto o provedor de internet Voax em Guarabira, disponibilizou os novos planos de velocidade para seus clientes com fibra ótica na cidade. Conforme informado em sua página no Facebook, os planos começam com 25 megas e vão até 100 megas de velocidade. Segundo informações os clientes dos antigos planos já foram migrados para as novas velocidades. Mais informações no https://www.facebook.com/voaxprovedor ou se preferir ligue: (83) 3271-3636 ou ainda pode acessar o site www.voax.com.br.

No mesmo dia também a Voax lançou o inicio das atividades na cidade de Alagoinha-PB, levando os novos planos de velocidade. Mais informações em Alagoinha ligue: (83) 3278-1305.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos tem fornecimento de água interrompido durante o dia de hoje

Publicados

em

Foto: Ilustração

Comunicado de falta de água

A Cagepa, Gerência Regional do Brejo, comunica aos usuários das cidades de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos, que o abastecimento de água está interrompido nesta quarta-feira (15), em razão de rompimento da adutora de ferro, de 400 milímetros, que abastece os municípios. Equipe de manutenção já está trabalhando para solucionar o problema e a retomada gradativa do abastecimento está prevista para às 18h de hoje.

Guarabira, 15 de agosto de 2018.

Gerência Regional do Brejo

Fonte: Porta Mídia

Continue lendo

Mais Lidas