Conecte-se conosco

Destaque

Bombeiros realizam serviços de prevenção na primeira noite da Festa da Luz em Guarabira, PB

Publicados

em

A Festa da Luz 2016, realizada na cidade de Guarabira-PB, teve início na noite desta sexta-feira, dia 29 de janeiro e se encerra no próximo dia 01 de fevereiro, trazendo atrações de notoriedade regional de nacional.

Essa festa que já faz parte do calendário paraibano, já é considerada uma das maiores festas do nordeste brasileiro, atraindo todos os anos milhares de pessoas da Paraíba, do Nordeste e do Brasil.

Estima-se, baseado em números estatísticos de anos anteriores, que nos shows das grandes bandas que se apresentam no evento, o pico de público chega a 20.000 (vinte mil) pessoas por noite.

BPM_BOMBEIROS_FL

Em função disso e em razão da grandeza das atividades, o 3ºBatalhão de Bombeiros Militar, elaborou um Plano de Prevenção visando garantir a integridade e a segurança de todos que participam da festa, bem como executar vistorias garantindo a segurança do público. As vistorias não foram feitas apenas no tempo estabelecido pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), visto que do Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Joelson Silva de Macena, dos Oficiais e Praças, foram também realizadas durante a festa atendendo as solicitações dos usuários das estruturas para resolver ou dar soluções pontuais as solicitações, vistos as irregularidades encontradas, tais como, escadas de emergência e escadas de saída que se encontravam sem corrimão, pontas de arames amarrando as estruturas de camarotes que levou a um dos usuários a se ferir, faltas de extintores no palco, infiltrações de águas nos camarotes, entre outras.

BPM_BOMBEIROS_FL_3

Vale salientar que o 3º BBM e o SAMU, realizam um trabalho em parcerias no atendimento pré-hospitalar e com o 4º Batalhão de Polícia Militar o trabalho realizado como irmandade já deu grandes resultados e uma grande contribuição nos índices de redução de CVLI na 8ª AISP (Área Integrada de Segurança e Defesa Social), trabalhando sempre sem conjuntura política.

E na primeira noite da festa que está sendo realizada no Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima, local de maior concentração de pessoas, que foi considerada de alta tranquilidade, o serviço de Atendimento Pré-hospitar atendeu a um número de três ocorrências de natureza Transporte de Paciente.

Assessoria de Imprensa do 3º BBM

Brasil

Novo secretário de Damares Alves diz que governo não vai mexer em direitos que já foram adquiridos

Publicados

em

Recém-empossado como chefe da Secretaria de Proteção Global, Sérgio Queiroz foi nomeado pela ministra Damares Alves. Formado em Engenharia Civil, ele também possui bacharel em Direito, é mestre em Filosofia e é pastor na Paraíba. Em entrevista ao site Universa, ele se comparou a Martin Luther King ao ser questionado sobre uma possível interferência religiosa em sua pasta.

“É óbvio que não. É como digo: por que não posso ser como Martin Luther King? Ele era batista, da mesma denominação da qual faço parte. Foi, talvez, o que mais fez pelos direitos civis e da população negra. Ninguém questiona a religião de outros ministros que passaram por aqui, alguns de matrizes africanas ou ateus”, afirmou Queiroz.

O novo secretário ainda afirmou que nada vai mudar no casamento civil e união estável de LGBT durante o governo Bolsonaro. “O governo não vai mexer em direitos que já foram adquiridos, seja na Legislação, na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal ou em entendimentos do Conselho Nacional de Justiça”, declarou.

Fonte: IstoÉ

Continue lendo

Política

REUNIÃO: Oposição votará unida na escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa para os dois biênios

Publicados

em

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu, nesta segunda-feira (14), e decidiu que votará unida na eleição para a Mesa Diretora na Casa de Epitácio Pessoa para os dois biênios.

“Nos reunimos e decidimos que vamos caminhar juntos. Teremos um posicionamento de unidade dentro da Assembleia e começaremos com a escolha da Mesa Diretora. A reunião de hoje foi muito proveitosa e teremos mais encontros, pois caminharemos juntos na defesa dos interesses do povo paraibano”, disse Camila Toscano (PSDB).

A reunião contou com à participação de Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Walber Virgulino, Moacir Rodrigues, Cabo Gilberto, Raniery Paulino, Anderson Monteiro, Galego de Souza, João Henrique e Eduardo Carneiro. Dra Paula e Caio Roberto não participaram do encontro, mas seguem com a oposição.

Assessoria

Continue lendo

Brasil

Bolsonaro sanciona lei que cassa CNH de condenados por 5 tipos de crime

Publicados

em

O texto, que modifica o Código de Trânsito Brasileiro, foi publicado no Diário Oficial da União.

Jair Bolsonaro (PSL) sancionou nesta sexta-feira(11), uma lei que determina a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de pessoas condenadas por contrabando, furto, roubo, descaminho e receptação. E que tenham utilizado um veículo para cometer os delitos.

O texto, que modifica o Código de Trânsito Brasileiro, foi publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com a Veja, a lei determina ainda que se o condutor for condenado por um dos cinco crimes acima citados em decisão judicial transitada em julgado, isto é, contra a qual não caiba mais recurso, ele terá a CNH cassada ou será proibido de obter a habilitação para dirigir um veículo pelo período de cinco anos.

Depois do prazo, a lei permite que o condenado faça o pedido de uma nova habilitação, desde que faça todos os exames necessários previstos no Código de Trânsito brasileiro.

Ainda de acordo com o texto, se o motorista for preso em flagrante na prática de qualquer um dos crimes citados acima o juiz poderá determinar “a suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor, ou a proibição de sua obtenção”.

Portal T5

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas