Conecte-se conosco

Destaque

Bombeiros realizam serviços de prevenção na primeira noite da Festa da Luz em Guarabira, PB

Publicados

em

A Festa da Luz 2016, realizada na cidade de Guarabira-PB, teve início na noite desta sexta-feira, dia 29 de janeiro e se encerra no próximo dia 01 de fevereiro, trazendo atrações de notoriedade regional de nacional.

Essa festa que já faz parte do calendário paraibano, já é considerada uma das maiores festas do nordeste brasileiro, atraindo todos os anos milhares de pessoas da Paraíba, do Nordeste e do Brasil.

Estima-se, baseado em números estatísticos de anos anteriores, que nos shows das grandes bandas que se apresentam no evento, o pico de público chega a 20.000 (vinte mil) pessoas por noite.

BPM_BOMBEIROS_FL

Em função disso e em razão da grandeza das atividades, o 3ºBatalhão de Bombeiros Militar, elaborou um Plano de Prevenção visando garantir a integridade e a segurança de todos que participam da festa, bem como executar vistorias garantindo a segurança do público. As vistorias não foram feitas apenas no tempo estabelecido pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), visto que do Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Joelson Silva de Macena, dos Oficiais e Praças, foram também realizadas durante a festa atendendo as solicitações dos usuários das estruturas para resolver ou dar soluções pontuais as solicitações, vistos as irregularidades encontradas, tais como, escadas de emergência e escadas de saída que se encontravam sem corrimão, pontas de arames amarrando as estruturas de camarotes que levou a um dos usuários a se ferir, faltas de extintores no palco, infiltrações de águas nos camarotes, entre outras.

BPM_BOMBEIROS_FL_3

Vale salientar que o 3º BBM e o SAMU, realizam um trabalho em parcerias no atendimento pré-hospitalar e com o 4º Batalhão de Polícia Militar o trabalho realizado como irmandade já deu grandes resultados e uma grande contribuição nos índices de redução de CVLI na 8ª AISP (Área Integrada de Segurança e Defesa Social), trabalhando sempre sem conjuntura política.

E na primeira noite da festa que está sendo realizada no Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima, local de maior concentração de pessoas, que foi considerada de alta tranquilidade, o serviço de Atendimento Pré-hospitar atendeu a um número de três ocorrências de natureza Transporte de Paciente.

Assessoria de Imprensa do 3º BBM

Bombeiros realizam serviços de prevenção na primeira noite da Festa da Luz em Guarabira, PB
Avalie esta postagem
Apoio
Comentários

Cidades

Vereador solicita de deputado verba federal para construir arquibancada no Sílvio Porto

Publicados

em

Durante sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Tiago do Mutirão (PSDB), solicitando do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), destinação de emenda parlamentar para construção de lance de arquibancada no Estádio Municipal Sílvio Porto.

De acordo com o vereador, o Estádio Sílvio Porto é uma importante praça de esporte da região polarizada por Guarabira, tendo sediado jogos de futebol de competições regionais e Campeonato Paraibano de Futebol. Entretanto, a Federação Paraibana de Futebol tem cobrado o aumento de acomodação em arquibancada e isso vai incrementar o esporte na região.

“O deputado Ruy Carneiro é muito sensível às questões de esporte e esperamos que atenda a esse nosso requerimento. Nosso estádio precisa de mais arquibancada, a torcida fica sem ter onde se acomodar e esse benefício se torna muito importante para o esporte”, destacou Tiago.

Aprovado, o documento será encaminhado ao gabinete do parlamentar federal, em Brasília, para que possa adotar as medidas que entender necessárias.

Assessoria/CMG

Vereador solicita de deputado verba federal para construir arquibancada no Sílvio Porto
Avalie esta postagem
Continue lendo

Guarabira

Câmara elege Renato Toscano para vice-presidente da Mesa Diretora em Guarabira

Publicados

em

Na tarde desta quinta-feira (21), o plenário da Câmara Municipal de Guarabira realizou eleição para escolher o vice-presidente da Mesa Diretora.  O plenário da Câmara ficou movimentado com pessoas que vieram acompanhar a votação.

Antes de iniciado o processo de coleta dos votos, o tema foi objeto de discussões acaloradas. Alguns parlamentares argumentaram que não deveria haver a eleição porque o cargo não está em vacância. Outros defenderam pelo prosseguimento da eleição de vice, tendo em vista que o vereador Raimundo Macêdo não permanece no cargo, mas na condição de secretário de Educação.

Em meio ao impasse, o vereador Marcos de Enoque (PSDB) sugeriu intervalo de 10 minutos para reunir a sua bancada, o que foi acatado pelo presidente Marcelo Bandeira (PSB).

Na retomada da sessão, os vereadores Renato Toscano (PSDB) e Michele Paulino (MDB) mantiveram suas candidaturas. Zé Ismai (PHS) e Marcos de Enoque retiraram suas candidaturas.

A votação, que teve início por volta das 17h, ficou assim definido o resultado: 8 (oito) votos para Renato, 5 (cinco) votos para Michele e 2 (duas) abstenções.

Junior Ferreira, Jáder Filho, Elias Filho, Neide de Teotônio, Leonardo Macena, Marcos de Enoque e Tiago do Mutirão declararam voto para Renato Toscano. Já os vereadores Michel do Empenho, Renato Meireles, Saulo Fernandes e Wilson Filho votaram em Michele Paulino. Zé Ismai e Marcelo Bandeira se abstiveram da votação.

Eleito vice-presidente, Renato Toscano usou da tribuna para agradecer aos vereadores, reconhecer a vereadora Michele Paulino pela coragem de se manter na disputa e falar do resultado da votação reafirmando seu compromisso com o Poder Legislativo.

Assessoria/CMG

Câmara elege Renato Toscano para vice-presidente da Mesa Diretora em Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo

Guarabira

Câmara de Guarabira promove nesta sexta (22) audiência pública para debater reforma da Previdência

Publicados

em

A Câmara Municipal de Guarabira, através do gabinete do vereador Renato Meireles (PSB), com apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (FETAG-PB), além de outras centrais sindicais e diversos movimentos sociais parceiros, promove nesta sexta-feira (22), às 9h, uma Audiência Pública para discutir a Medida Provisória 871/2019 e a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019 que trata da Reforma da Previdência.

O debate contará com a exposição do deputado federal Gervásio Maia, do professor e advogado Agassiz Almeida, do secretário do orçamento democrático estadual Célio Alves, do capitão da polícia militar Allan Jones, além do presidente da FETAG-PB Liberalino Lucena, trabalhadores e representantes de centrais sindicais, federações, sindicatos, movimentos sociais, órgãos públicos e da iniciativa privada.

Para Renato, o objetivo do debate é esclarecer a sociedade sobre os perigos da PEC apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Precisamos usar todos os meios necessários para que a sociedade passe a compreender a gravidade dessa reforma apresentada pelo Governo Federal. A proposta é um grande ataque a todo o sistema de seguridade social da forma como foi concebido na Constituição de 1988, público e solidário. Caso aprovada a reforma, o trabalhador com sorte terá que trabalhar por muito mais tempo para receber um benefício muito menor. Portanto, vamos resistir!”.

Ainda de acordo com o líder do PSB na Casa Osório de Aquino e autor da propositura, além de elevar a idade mínima de aposentadoria da mulher do campo para 60 anos, a proposta retira da legislação a possibilidade de comprovação do exercício da profissão por 15 anos, e determina a obrigatoriedade de contribuição de, no mínimo, R$ 600,00 (seiscentos reais) anualmente por 20 anos. “A PEC apresentada praticamente inviabiliza o acesso da maioria dos agricultores e agricultoras familiares a aposentadoria, pois desenvolvem uma agricultura de subsistência, não produzindo excedente para comercialização”, argumenta o parlamentar.

Audiência

A audiência será aberta ao público e contará com a participação de políticos da região, trabalhadores e representantes de centrais sindicais, federações, sindicatos, movimentos sociais, órgãos públicos e da iniciativa privada.

Serviço

● Audiência Pública: Reforma da Previdência
● Dia 22/3, às 9h
● Plenário Vereador Geraldo Albuquerque Cabral – prédio da Câmara Municipal (Rua Solon de Lucena, 45 – Centro de Guarabira)

 

Assessoria

Câmara de Guarabira promove nesta sexta (22) audiência pública para debater reforma da Previdência
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas