Conecte-se conosco

Policial

Polícia prende seis pessoas suspeitas de roubos, homicídio e tentativa de latrocínio no Litoral Sul

Publicados

em

As Polícias Militar e Civil prenderam seis pessoas na região do Litoral Sul da Paraíba, durante o fim de semana. Os presos são suspeitos de associação criminosa, tentativa de latrocínio, roubo de carros e ainda homicídio. De acordo com o superintendente da Polícia Civil de João Pessoa e Região Metropolitana, Marcos Paulo Vilela, os presos integram dois grupos criminosos distintos que agiam desde o roubo de carros até roubo a pessoa, tentativa de latrocínio e homicídios nos municípios daquela região.

“Um dos grupos é responsável pelo roubo de veículos nos municípios do Conde e Pitimbu e em outros municípios. Em levantamentos realizados em conjunto com a Polícia Militar, identificamos mais de 12 carros que foram roubados e as vítimas foram coagidas sob grave ameaça, com uso da força, da violência. Eles eram municiados com armas de grosso calibre, armas longas e muitas vezes faziam a abordagem disfarçados”, disse o superintendente.

O delegado do município do Conde, Héctor Azevedo, disse que o grupo vinha sendo investigado há cerca de 30 dias e a Polícia Civil já tinha entrado com os pedidos de mandado de prisão, que foram cumpridos e as outras prisões foram realizadas em flagrante. “As investigações apontam para a presença de dois homens, como integrantes de uma associação criminosa interestadual especializada em roubo de veículos. Com eles apreendemos um revólver calibre 38, munições, fardamentos da Polícia Ambiental e de empresas privadas que eram usados como disfarces para abordagem das vítimas, além de pistolas e espingardas calibre 12. Ou seja, eles fazem parte de um grupo criminoso bem articulado, perigoso e violento”, disse o delegado.

Além de destes dois homens foram presos ainda mais 4 homens. O delegado de Pitimbu, Basílio Rodrigues, disse que o grupo criminoso também trocou tiros com a Polícia no último dia 27 de janeiro e acrescentou que os outros presos durante o fim de semana fazem parte de outro esquema criminoso, entre eles está o suspeito de ter cometido uma tentativa de latrocínio contra um turista na praia de Coqueirinho.

Disque Denúncia – Além dos seis presos, as Polícias já identificaram mais quatro pessoas que também fazem parte da associação criminosa que pratica assaltos na região do Litoral Sul. “Quem tiver informações que possam ajudar a Polícia a prender esses criminosos, pode ligar para o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou o superintendente Marcos Paulo.

Da Assessoria da PM/PB

Policial

Carros são incendiados durante a madrugada em Guarabira

Publicados

em

Carros foram incendiados durante a madrugada desta sexta-feira (16), próximo ao Canal do Bairro do Juá, em Guarabira, Agreste paraibano. Segundo informações repassadas, dois indivíduos provocaram o incêndio.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Policial

PF apreende caminhão com cigarros contrabandeados do Paraguai

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um caminhão com uma carga de 400 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (14) pela Polícia Federal, durante uma operação de controle e fiscalização nas margens do Lago de Itaipu, na região de Santa Helena Velha, no Paraná.

Os policiais federais perceberam uma movimentação de carros perto do lago e decidiram investigar. Após buscas no local, identificaram marcas de pneus de caminhão em meio à plantação de soja. Mais adiante localizaram o veículo e mais uma camionete.

De acordo com a PF, o caminhão Mercedes-Benz e a camionete Fiat Strada foram abandonados pelos criminosos ao perceberam a presença dos agentes na região.

“Os veículos e a carga ilícita foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu e posteriormente à Receita Federal para as providências legais”, informou a PF por meio de nota.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Policial

Suspeito de assalto mata comparsa após roubarem casal e idosa em Sumé, PB

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um grupo de quatro homens é suspeito de render um casal e uma idosa, na noite desta segunda-feira (12), em Sumé, no Cariri paraibano. Por volta das 21h, eles realizaram o assalto e roubaram os pertences e dinheiro das vítimas. Antes de fugir, o grupo discutiu entre si e um suspeito acabou matando outro.

Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou contra o outro integrante do grupo. Ele morreu na hora. Depois dos disparos, os outros três suspeitos fugiram do local.

O homem que foi assassinado durante o assalto não foi identificado até as 7h da manhã desta segunda-feira (13). A Polícia Militar fez rondas na região, mas até o início desta manhã ninguém havia sido preso.

Fonte: G1 PB

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas