Conecte-se conosco

Policial

Polícia prende seis pessoas suspeitas de roubos, homicídio e tentativa de latrocínio no Litoral Sul

Publicados

em

As Polícias Militar e Civil prenderam seis pessoas na região do Litoral Sul da Paraíba, durante o fim de semana. Os presos são suspeitos de associação criminosa, tentativa de latrocínio, roubo de carros e ainda homicídio. De acordo com o superintendente da Polícia Civil de João Pessoa e Região Metropolitana, Marcos Paulo Vilela, os presos integram dois grupos criminosos distintos que agiam desde o roubo de carros até roubo a pessoa, tentativa de latrocínio e homicídios nos municípios daquela região.

“Um dos grupos é responsável pelo roubo de veículos nos municípios do Conde e Pitimbu e em outros municípios. Em levantamentos realizados em conjunto com a Polícia Militar, identificamos mais de 12 carros que foram roubados e as vítimas foram coagidas sob grave ameaça, com uso da força, da violência. Eles eram municiados com armas de grosso calibre, armas longas e muitas vezes faziam a abordagem disfarçados”, disse o superintendente.

O delegado do município do Conde, Héctor Azevedo, disse que o grupo vinha sendo investigado há cerca de 30 dias e a Polícia Civil já tinha entrado com os pedidos de mandado de prisão, que foram cumpridos e as outras prisões foram realizadas em flagrante. “As investigações apontam para a presença de dois homens, como integrantes de uma associação criminosa interestadual especializada em roubo de veículos. Com eles apreendemos um revólver calibre 38, munições, fardamentos da Polícia Ambiental e de empresas privadas que eram usados como disfarces para abordagem das vítimas, além de pistolas e espingardas calibre 12. Ou seja, eles fazem parte de um grupo criminoso bem articulado, perigoso e violento”, disse o delegado.

Além de destes dois homens foram presos ainda mais 4 homens. O delegado de Pitimbu, Basílio Rodrigues, disse que o grupo criminoso também trocou tiros com a Polícia no último dia 27 de janeiro e acrescentou que os outros presos durante o fim de semana fazem parte de outro esquema criminoso, entre eles está o suspeito de ter cometido uma tentativa de latrocínio contra um turista na praia de Coqueirinho.

Disque Denúncia – Além dos seis presos, as Polícias já identificaram mais quatro pessoas que também fazem parte da associação criminosa que pratica assaltos na região do Litoral Sul. “Quem tiver informações que possam ajudar a Polícia a prender esses criminosos, pode ligar para o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou o superintendente Marcos Paulo.

Da Assessoria da PM/PB

Policial

Loja que vende açaí é arrombado em Guarabira

Publicados

em

Foto: Reprodução/TVMidia

Uma loja de revenda de Açaí em Guarabira localizada na Avenida Desembargador Pedro Bandeira, foi arrombada pelo teto neste final de semana. As câmeras de circuito interno filmaram quando o elemento entrou na loja e roubou todo dinheiro que estava no caixa. A ação se deu por volta das 23:30 deste domingo (16).

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Policial

Polícia Federal deflagra quarta fase da Operação Registro Espúrio

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (18) a quarta fase da Operação Registro Espúrio, com o objetivo de apurar desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário (CEES).

Os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária em Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e Londrina. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações indicam a atuação de uma organização criminosa em entidades interessadas em obter, de forma fraudulenta, restituições de contribuições sindicais recolhidas indevidamente da CEES.

Os pedidos de restituição eram manipulados pelo grupo com o intuito de adquirir direitos a créditos, conforme indicou também o Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União.

Esquema

Os valores eram transferidos da CEES para as contas bancárias das entidades, com posterior repasse de um percentual para os servidores públicos e advogados integrantes do esquema.

Os investigados responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.

Registro Espúrio

A Operação Registro Espúrio foi desencadeada com o objetivo de desarticular organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam Operação Rotas durante madrugada em cidades da região

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, realizaram, na madrugada deste sábado (15), a Operação Rotas (Rondas Táticas Avançadas) em diversas cidades da região, começando pelas áreas próximas aos presídios de Guarabira e se estendendo até Logradouro.

Durante a Operação Rotas são realizadas rondas e abordagens, especialmente durante as noites e madrugadas, com o objetivo de intensificar a presença ostensiva da polícia nestes horários.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas