Conecte-se conosco

Gente & TV

Morre atriz que fez Rainha Valentina em novela “Que Rei Sou Eu?”

Publicados

em

Conhecida do grande público por papéis em novelas como “A Próxima Vítima” e “Que Rei Sou Eu?”, a atriz Tereza Rachel morreu na tarde do último sábado (2), no Rio, aos 82 anos. Ela estava internada desde o dia 30 de dezembro do ano passado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em decorrência de um quadro agudo de obstrução intestinal.

Terezinha Brandwain, nome de batismo da atriz, interpretou na TV personagens marcantes como Clô Hayalla em “O Astro” (1978), Lola em  “Marrom Glacê” (1979), Marta Gama em “Baila Comigo” (1981), Renata Dumont em “Louco Amor” (1983), a Rainha Valentine em “Que Rei Sou Eu?” (1989) e Francesca Ferreto em “A Próxima Vitima” (1995).

Nos palcos, onde começou a carreira na década de 50, encenou espetáculos como “Fedra”, “Édipo Rei”, “A Gaivota” e “Um Bonde Chamado Desejo”. No Rio, batizou um teatro com seu nome, inaugurado em 1971 no bairro de Copacabana, com um show de Gal Costa. Entre os artistas que passaram pelo palco de lá estão: Paulo Gracindo, Bibi Ferreira, Marília Pera e Juca de Oliveira. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos e Luiz Gonzaga também já se apresentaram no local.

No cinema, Tereza Rachel atuou em longas como “Ganga Zumba”, “Revólver de Brinquedo” e “Águia na Cabeça”.

Do UOL / Foto: Divulgação Canal Viva

Gente & TV

Paraibanas estão classificadas para próxima fase do The Voice Kids

Publicados

em

Imagens: Reprodução TV Globo

Eduarda Brasil  e  Mariah Yohana foram as primeiras classificadas no primeiro dia de apresentações ao vivo do The Voice Brasil Kids, na tarde deste domingo (11).  A integrante do time Simone e Simaria foi a primeira mais votada pelo público.

A paraibana de 15 anos mora na cidade de São José de Piranhas, no Sertão do Estado. Ela escolheu a música “Baião” de Luís Gonzaga para ser a segunda a se apresentar na competição. Além de Eduarda, Augusto Michel também foi classificado pela dupla de técnicas. Os cantores mirins Felipe Gaspar e Jennifer Campos também se apresentaram.

Já Mariah de nove anos, escolheu “Uni Duni Tê” para mostrar toda a sua fofura. Com 52% dos votos, a pessoense foi a última classificada pelo voto do público.

Mais PB

 

 

Continue lendo

Gente & TV

Record sonda Rodrigo Santoro para interpretar Jesus em próxima ‘novela bíblica’

Publicados

em

Foto: Gshow/Reprodução

Após um erro estratégico com Apocalipse, a Record TV quer virar o jogo da audiência com uma novela sobre a vida e ministério de Jesus Cristo, e estaria negociando com o ator Rodrigo Santoro para o papel principal.

A ideia é aproveitar o grande know how artístico de Rodrigo Santoro – que construiu carreira em Hollywood e interpretou Jesus no remake do filme Ben-Hur, de 2016 – e também a repercussão que sua escalação na novela traria para o projeto.

Apocalipse, a atual “novela bíblica” da emissora, fracassou em audiência por causa da proposta adotada pela direção da Record, com provocações à Igreja Católica, da qual grande parte de sua audiência é fiel, e outras apostas. O resultado foram boicotes no começo do folhetim e uma queda brusca nos números do Ibope em relação às novelas anteriores.

De acordo com informações do jornalista especializado em TV Flávio Ricco, do Uol, a Recordteria iniciado uma avaliação do nome de Rodrigo Santoro e estaria disposta a ir atrás do ator para consultar a possibilidade, já que ele costuma participar de projetos diversos no exterior, como por exemplo sua participação na série Westworld, da HBO.

O último trabalho de Santoro no Brasil foi na TV Globo, emissora que o revelou, na novela Velho Chico, no formato de participação especial, que durou 24 capítulos. A negociação, no entanto, foi longa e demorada, de acordo com o portal TV Foco.

“Em alta no mercado internacional, o ator não tem interesse em se prender a um trabalho fixo como novela. O que mais fez despertar o interesse da emissora por Rodrigo Santoro foi o fato dele já ter interpretado Jesus. Rodrigo fez o homem de Nazaré no filme Ben-Hur”, avaliou o jornalista Fernando Nascimento.

Record TV, em alerta pela repercussão que a novela terá, estuda nomes alternativos caso Santoro não aceite o convite. A emissora terá um critério rígido na escolha do ator: “O rapaz precisa ter a ‘ficha limpa’. […] Não pode ter se envolvido em polêmicas, barracos e muito menos ter problemas na Justiça. A ideia é fechar o elenco da nova novela bíblica até março e iniciar as gravações em abril. A estreia acontecerá em junho”, resumiu Nascimento.

Do Gospelmais

 

Continue lendo

Gente & TV

Carrie Fisher, a princesa Leia de “Star Wars”, morre aos 60

Publicados

em

Foto: Divulgação

Carrie Fisher, famosa por interpretar a princesa Leia na saga “Star Wars”, morreu nesta terça-feira aos 60 anos, informou a família da atriz por meio de um comunicado publicado pelo site da revista People .
“Com profunda tristeza, Billie Lourd confirma que sua querida mãe Carrie Fisher morreu às 8h55 nesta manhã”, diz a nota.

Carrie estava internada desde que sofreu um ataque cardíaco na última sexta-feira, quando o avião no qual viajava para Los Angeles estava prestes a aterrissar.

carrie-fisher-force-awakens__foto_divulgacao

Carrie Fisher interpreta Leia mais uma vez em ‘Star Wars: O Despertar da Força’ (Foto: Divulgação)

A atriz recebeu reanimação cardiopulmonar na aeronave e foi levada para o hospital UCLA Medical Center assim que o avião pousou.

A mãe de Carrie, a também atriz Debbie Reynolds, afirmou no domingo que sua filha estava em “situação estável”, embora continuasse na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Do Terra

Continue lendo

Mais Lidas