Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar resgata mais de 400 animais silvestres durante ações neste domingo

Publicados

em

O Batalhão de Polícia Ambiental deflagrou, no dia 3, uma operação simultânea nas cidades de João Pessoa e Campina Grande para combater o comércio de animais silvestres nas feiras livres dos dois municípios. A ação resultou na apreensão de 403 pássaros e três jabutis resgatados, 14 suspeitos detidos por crime ambiental e um total de R$ 23 mil em multas aplicadas.

Em Campina Grande, a operação foi realizada na Feira da Prata, onde foram resgatados 342 pássaros e dois jabutis. No local, 11 suspeitos foram detidos e conduzidos até a Central de Polícia do município. Na Capital do estado, os policiais militares fecharam todas as entradas da feira de Oitizeiro e resgataram 61 aves e um jabuti, com três pessoas conduzidas até a Central de Polícia Civil.

A operação resgatou aves das espécies galo de campina, golado, periquito-da-caatinga, corda negra, canário da terra, típio, tico-tico, azulão, papa-capim, concriz, caboclinho, cravina, bigode, curió, sabiá, tiziu, sanhaço azul, graúna e chopim.

Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Cabedelo.

Da Assessoria da PM/PB

Policial

Policiais do 4º BPM realizam operações Cidade Segura e Saturação em Guarabira, Pirpirituba, Araçagi, Sertãozinho e Duas Estradas

Publicados

em

Foto: 4º BPM

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram nesse domingo (9), em Guarabira, Araçagi, Pirpirituba, Sertãozinho e Duas Estradas, as operações Cidade Segura e Saturação, que tem como objetivo a prevenção dos crimes violentos letais e intencionais ou patrimoniais na área do Batalhão.

Nas operações, das quais participaram diversas modalidades de policiamento, foram realizadas rondas e abordagens a pedestres, condutores de motos e veículos, além de bares e estabelecimentos similares localizados nas zona urbanas e rurais dos municípios.

Na zona rural, foram realizadas intervenções nos sítios Itamatay, Tananduba e Castanha Velha, entre outros.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Homem é detido suspeito de agressões a cão de estimação

Publicados

em

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi detido suspeito de agredir constantemente o cão de estimação dele, em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado da Polícia Civil, vizinhos do suspeito fizeram várias denúncias à polícia de que o animal sofria agressões diárias. A ação policial divulgada nesta segunda-feira (10) aconteceu no sábado (8).

O suspeito, de 33 anos, foi detido na casa dele, no bairro Vitória. Segundo o delegado, a polícia já vinha investigando o caso após várias denúncias contra o homem.

Na manhã do sábado, a PM recebeu outras ligações informando que o animal estaria sendo agredido novamente. Ao chegar no local, a polícia encontrou o cão de raça mestiça bastante assustado. O animal foi recolhido e levado para um abrigo da cidade, onde está sob os cuidados de um veterinário.

O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos. O delegado informou que o suspeito confessou ter agredido o cão no sábado com uma corda, mas negou que as agressões ao animal eram constantes.

O homem foi liberado ainda no sábado. Segundo o delegado, a Lei de Maus Tratos Contra Animais determina apenas que o suspeito assine um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“Ele será processado por tal crime e será chamado para audiência na Justiça. Lamentavelmente a punição para esse tipo de crime é detenção de três meses a um ano”, concluiu o delegado.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam Operação Feira Segura em Mulungu

Publicados

em

Policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram neste sábado (8), em Mulungu, a Operação Feira Segura, com rondas e abordagens na área interna e nas adjacências da feira livre da cidade. A operação é realizada semanalmente em várias das 14 cidades que integram a área do Batalhão, para garantir a tranquilidade dos comerciantes e frequentadores das feiras.

SEXTA À NOITE – Um homem foi preso em Logradouro suspeito de perturbação do sossego alheio e desobediência durante a realização de um evento esportivo no ginásio da cidade. Ele estava perturbando o público presente e, com a chegada dos policiais, desobedeceu às ordens da guarnição e foi conduzido à delegacia.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas