Conecte-se conosco

Cidades

Deputado Raniery comemora resultado de evento e coloca FUG a disposição dos paraibanos

Publicados

em

FUG-Paraíba leva evento sobre mídias sociais para o interior do estado.

 

A Fundação Ulysses Guimarães – Paraíba realizou neste domingo (19), na Câmara de Vereadores, em Guarabira, evento sobre mídias sociais, que contou com a presença de militantes do PMDB e outras legendas, assessores, políticos e pré-candidatos para as eleições deste ano.

 

O professor paranaense, Márcio Carvalho, que funcionou como palestrante no evento, falou da importância do uso das redes sociais, destacando que os candidatos têm uma amaneira de conversar com eleitores em tempo real e saber o que os eleitores querem para sua cidade.

 

Segundo Márcio, quem pretende disputar uma eleição na atualidade deve entender que metade da população brasileira utiliza celular, maior parte dessa população redes sociais e uma parte “gigante” tem acesso as redes sociais por meio do celular e os candidatos precisam mostrar num tempo curto o que querem com proposta para o município.

 

Para o professor Márcio, a grande mudança ta na relação, explicando de que na política tradicional vem de cima para baixo. Atualmente, as relações são horizontais na medida em que o eleitor tem contato com o político pelo twitter e /ou whatsApp falando de igual para igual, sem a necessidade de intermediário. “Na política tradicional a lógica era de forma vertical e as novas ferramentas tudo acontece de forma horizontal”, acrescentou.

 

No tocante aos resultados analisados, Márcio Carvalho disse que os mostram que a população consegue se manifestar cada vez mais, dando como exemplo: pautas do Congresso Nacional, Assembleias e Câmara de Vereadores. “Como internet tão tem fronteiras pautas do tipo redução de salários dos políticos são frutos da comunicação online.”, citou.

 

O presidente da FUG-Paraíba, deputado estadual Raniery Paulino destacou o projeto de interiorização, lembrando que a entidade, só nesse fim semana passou nas cidades do Conde, Cuitegi, Pirpirituba e Guarabira.

 

Para o deputado, as ações da Fundação visam melhorar a representatividade, na medida em que as pessoas procuram os cursos de formação, para colaborar política local, com os acontecimentos sósias e os que pretendem buscar um mandato tendo condições de trabalhar pela sua comunidade. Ele deixou da Fundação a disposição da sociedade paraibana, tendo acesso aos cursos gratuitos pelo site: http://www.fundacaoulysses.org.br/ – a sede fica na Duarte da Silveira (Beira Rio), em João Pessoa.

 

Raniery Paulino comemorou o sucesso do evento e disse que outros já mostram resultados, detalhando que formandos atuam em diversas áreas na administração publicas e outros seguimentos.

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Avalie esta postagem
Apoio
Comentários

Cidades

Morre a atriz e escritora guarabirense, Neide Polari

Publicados

em

Morreu a atriz e escritora Neide Polari, de Guarabira. O velório de Neide Polari será na Central de Velórios Morada da Paz, a partir das 13h. O enterro será neste domingo (26), às 10h, no Cemitério da Boa Sentença.

O prefeito de Guarabira emitiu nota de pesar pela morte da artista guarabirense.

Veja abaixo na íntegra:

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano de Oliveira, em nome de toda a população guarabirense vem manifestar profundos votos de pesar pelo falecimento de Neide Polari Souto, escritora e atriz nascida em Guarabira no ano de 1938, que nos deixou na manhã deste sábado, 26 de maio.

A guarabirense Neide Polari era um importante nome deste município, de família tradicional na cidade e uma grande incentivadora dos movimentos culturais aqui realizados, notadamente na área do Teatro, setor artístico onde se destacou como atriz e escritora.

Neide é autora do livro “Teatro de Guarabira, 70 Anos de História”, em que resgata um período de grande efervescência nas artes cênicas da cidade, onde ela mesma teve intensa participação e contribuiu para a formação de uma geração de artistas.

Ela deixou Guarabira no início da década de 1950 para ir residir no Rio de Janeiro, onde passou 20 anos de sua vida e retornou à Paraíba em 1982, fixando-se na capital.

Neide prestou assessoria, como secretária, em nosso gabinete na Assembleia Legislativa durante 5 legislaturas, e também como nossa auxiliar na Secretaria de Infraestrutura do Estado, quando ocupamos aquela pasta no governo de Ronaldo Cunha Lima.

Nossos profundos votos de pesar para a família, quando lamentamos a perda de uma grande amiga e conterrânea e, também, uma grande personalidade da nossa cultura. Em setembro de 2017, a Prefeitura de Guarabira prestou-lhe uma grande homenagem, em vida, durante a realização do Primavera do Teatro (Festival de Teatro Nordestino em Guarabira) por sua contribuição às artes cênicas do município.

São os sentimentos de Zenóbio Toscano e família.

 

 

Do ParlamentoPB Com Codecom

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Colégio Executivo realiza Gincana Cultural edição 2019. Confira fotos!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

No último dia 24 de maio de 2019, foi realizada a edição 2019 da Gincana Cultural do Executivo Colégio e Curso. O evento contou com participação das turmas do 6º, 7º, 8º e 9º. Confira nas fotos a seguir como foi o evento.

Do brejo.com

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Pirpirituba realiza abertura do I Fest Mel no município

Publicados

em

Teve início na noite de sexta-feira (24) o I Fest Mel na cidade de Pirpirituba, PB, o evento é uma realização da prefeitura municipal em parceria com o Sebrae e a Apismel.

De acordo com o prefeito Didiu, o evento visa mostrar o empreendedorismo local, além de buscar fortalecer a apicultura através do turismo. Na ocasião, ao lado de vereadores o gestor sancionou a lei que garante o evento no calendário do município.

A programação segue durante todo o dia deste sábado com oficinas, palestras e shows a noite, entre as atrações está o cantor Gegê Bismarck.

Do blogdofelipesilva

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas