97 municípios de 13 estados registram apenas um candidato a prefeito – brejo.com
Conecte-se conosco

Eleições 2016

97 municípios de 13 estados registram apenas um candidato a prefeito

Publicados

em

Eleitores de 97 municípios de 13 estados brasileiros terão apenas um candidato ao cargo de prefeito para votar no dia 2 de outubro. Os números estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e podem ser acessados no sistema DivulgaCandContas 2016 ou no Repositório de Dados Eleitorais.

De acordo com o levantamento, o Rio Grande do Sul é o estado com mais cidades com apenas um candidato à Prefeitura: 32. Em seguida, estão os estados de São Paulo (17), Minas Gerais (16), Paraná (14), Santa Catarina (5), Goiás (4), Mato Grosso (2), Paraíba (2), Ceará (1), Mato Grosso do Sul (1), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1) e Tocantins (1).

Os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe não registraram nenhum município com apenas um candidato a prefeito.

Em 2016, não há eleição no Distrito Federal e em Fernando de Noronha.

Veja a seguir a lista dos municípios, por unidade da Federação, com apenas um candidato a prefeito:

CE: Jati

GO: Moiporá, Mutunópolis, São João da Paraúna e Vianópolis

MG: Bom Jesus da Penha, Carmésia, Carrancas, Comendador Gomes, Divisa Nova, Doresópolis, Espírito Santo do Dourado, Gameleiras, Guarda-Mor, Inimutaba, Jequitibá, Machacalis, Maripá de Minas, Ninheira, Porto Firme e Vargem Bonita

MS: Douradina

MT: Nova Mutum e Nova Xavantina

PB: Bernardino Batista e São Mamede

PI: Olho D’água do Piauí

PR: Altamira do Paraná, Araruna, Assis Chateaubriand, Bom Jesus do Sul, Brasilândia do Sul, Cidade Gaúcha, Itaguajé, Janiópolis, Miraselva, Santa Izabel do Oeste, Santa Mariana, São Jorge do Ivaí, São José da Boa Vista e Terra boa

RN: Lucrécia

RS: Almirante Tamandaré do Sul, Anta Gorda, Barra do Rio Azul, Barra Funda, Canudos do Vale, Carlos Gomes, Condor, Cotiporã, Crissiumal, Doutor Maurício Cardoso, Engenho Velho, Erval Grande, Estrela Velha, Ivorá, Lagoa dos Três Cantos, Mato Queimado, Nova Pádua, Novo Barreiro, Pejuçara, Pinhal, Porto Mauá, Protásio Alves, Putinga, Rodeio Bonito, Santo Antônio do Planalto, São José das Missões, São José do Herval, São José do Ouro, São Pedro das Missões, Tio Hugo, Vista Gaúcha, Westfália

SC: Caibi, Cordilheira Alta, Planalto Alegre, Salto Veloso e Tigrinhos

SP: Alto Alegre, Balbinos, Bocaina, Brejo Alegre, Itaju, Itaoca, Jales, Lucianópolis, Mira Estrela, Nova Granada, Ocauçú, Orindiúva, Pedreira, Santópolis do Aguapeí, Tupi Paulista, Valentim Gentil e Viradouro

TO: Itapiratins

Fonte: TSE

Cidades

Em Mari: Antônio Gomes vence as eleições com 49,44% dos votos

Publicados

em

Em Mari, cidade da mata paraibana, o atual prefeito Marcos Martins perdeu as eleições para o ex-prefeito Antônio Gomes. Gomes (PSD) obteve 6.298 votos, 49,44% , enquanto que Marcos Martins (PSB) 5.913 votos, 46, 42%.

O candidato do PT, Severino do Gás obteve 528 votos, 4, 14%. A diferença pró-Antônio Gomes em Mari foi de 385 votos. “Infelizmente perdemos as eleições, mas em política é assim, ganhamos e perdemos. Agora é continuar a luta em defesa do povo de Mari. Agradecemos a todos que nos honraram com o seu voto, a todos que acreditaram na decência, na responsabilidade, no respeito às pessoas e na justiça social. Contém conosco para continuarmos crescendo juntos, pois ainda acreditamos no valor da família, no valor do trabalho, da lealdade, e na verdade quando olhamos nos olhos e não precisamos baixa-los, pois nos sentimos orgulhosos de dizer e praticar a verdade, a honestidade, a igualdade e o respeito. Vamos seguir em frente e colocar nas mãos de Deus um futuro melhor para todos”, disse Marcos Martins.

A partir de janeiro de 2017, Mari passará a ser administrado por Antônio Gomes, que teve seu filho Alisson Gomes o vereador mais votada nessas eleições municipais.

Ofarolpb

Continue lendo

Eleições 2016

Melquiades Nascimento vence as eleições em Mulungu com 55,66% dos votos

Publicados

em

Em Mulungu, no agreste paraibano, quem venceu as eleições foi o empresário Melquiades Nascimento (PTB), com 55,66%  dos votos contra 44,34%  dos votos da atual prefeita Darc Bandeira (PSB). “Vencemos as eleições porque o povo decidiu dar um basta no desgoverno dessa gestora, que nada fez em favor do povo de Mulungu. O povo entendeu que o melhor é o nosso projeto de governo. Ganhamos as eleições porque o povo reconheceu nosso proposta. Venceu a verdade e o amor que temos pelo povo de Mulungu”, declarou Melquiades Nascimento, feliz com a vitória.

“Quando perdemos as eleições passadas, não paramos de trabalhar em favor do povo, continuamos agradecendo e visitando o nosso povo. estou feliz pelo reconhecimento de povo que tanto amo. Agradeço de coração a todos e todas que votaram conosco. A partir de janeiro serei prefeito de todos, trabalharei por todos, sem distinção”, ressaltou Melquíades.

Melquíades Nascimento e Renato Macedo venceram as eleições municipais com uma diferença de  873 votos. Foram 4.291 pró-Melquiades e 3.418 pró-Darc Bandeira.

Melquiades também elegeu a maior bancada de vereadores. Michelle Macedo, esposa do vice-prefeito eleito, foi a mais votada com 877 votos. O prefeito eleito Melquiades Nascimento elegeu Michelle Macedo, Ninha de poço de Pau, Neide Leal, George Pereira e Luiz Ribeiro.

Segundo Renato Macedo, vice-prefeito eleito, a vitória de Melquiades representa os anseios do povo. “A eleição de Melquiades, a nossa eleição representa os anseios do povo de Mulungu que quer mudança, que não aguenta mais um governo de caos e desmantelo”, declarou.

Ofarolpb

Continue lendo

Eleições 2016

Com mais de 15 mil votos, Zenóbio é reeleito em Guarabira

Publicados

em

O candidato do PSDB de Guarabira, Zenóbio Toscano, conseguiu a reeleição e permanece na prefeitura de Guarabira pelos próximos 4 anos.

Zenóbio disputou as eleições com os candidatos Josa da Padaria (PSB), Fátima Paulino (PMDB) e Belarmino Mariano (PSOL).

Com 15.609 votos, o que corresponde a 47,23% dos votos válidos, o candidato Zenóbio alcançou a primeira colocação. Em seguida a candidata Fátima Paulino com 11.331, o que corresponde a 34,28% dos votos; Josa da Padaria manteve a terceira colocação com 5.633, o que corresponde a 17,04% dos votos e Belarmino Mariano na quarta colocação com 477, o que corresponde a 1,44% dos votos.

Com P. Independente

Continue lendo

Mais Lidas