Conecte-se conosco

Policial

Presos voltam a entrar em confronto em Alcaçuz, no Rio Grande do Norte

Publicados

em

Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal (RN), voltaram a entrar em confronto na manhã de hoje (19). As cenas de um combate de grandes proporções estão sendo transmitidas ao vivo pela TV. Pelo quinto dia consecutivo, os detentos voltaram a subir nos telhados dos pavilhões e a se espalhar pelo pátio do estabelecimento. De sábado para domingo, a unidade foi palco de uma rebelião que deixou pelo menos 26 mortos.

Integrantes de facções rivais se enfrentam enquanto, do lado externo dos muros, policiais militares e agentes penitenciários tentam retomar o controle da situação e evitar uma nova chacina. Viaturas da Polícia Militar fazem a ronda ao redor do perímetro externo da penitenciária e helicópteros sobrevoam o local. Balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo foram disparadas das guaritas de vigilância instaladas nas muralhas da penitenciária.

Grupos de presos foram filmados transportando em carrinhos de mão alguns detentos feridos. É possível ver fumaça saindo de pavilhões da penitenciária.

Desde o último final de semana, unidades prisionais do Rio Grande do Norte são palco de confrontos e ameaças entre presos membros de facções criminosas rivais. De sábado para domingo, pelo menos 26 presos que cumpriam pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz foram assassinados por outros detentos durante uma rebelião de mais de 14 horas de duração. Desde então, presos circulam livremente pelo pátio da unidade, levando facas, barras de ferro e paus. As autoridades estaduais de segurança pública desconfiam que o número de mortos no confronto entre presos pode ser maior e que corpos podem ter sido jogados em fossas de esgoto na área interna do presídio.

O governo do Rio Grande do Norte pediu ao governo federal o envio de equipes das Forças Armadas para auxiliar as forças locais a inspecionarem o interior dos presídios estaduais em busca de armas, aparelhos celulares, drogas e outros produtos e substâncias proibidas. Tropas da Força Nacional de Segurança Pública também já atuam no estado desde setembro do ano passado, auxiliando a Polícia Militar no policiamento ostensivo.

Segundo as secretarias da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), reforços policiais já estão se deslocando para o local. Parte do efetivo que vinha atuando na penitenciária nos últimos dias teve que ser remanejado ontem, quando uma onda de ataques a ônibus, viaturas e prédios públicos foi registrada em Natal e outras cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Da Agência Brasil

Apoio

Policial

Policiais prendem em Guarabira suspeito de tráfico de drogas

Publicados

em

Policiais da Rotam do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam, no Bairro Nordeste 1, em Guarabira, na última sexta-feira (11), um homem suspeito de tráfico de entorpecentes. Na residência dele foram encontrados um tablete e vários “dólares” de uma substância semelhante à maconha e também uma quantidade de substância semelhante a crack, além de alguns pinos para a venda de cocaína, papéis para embalagem de entorpecente, uma balança de precisão e um triturador, objetos utilizados para a atividade ilícita.

A guarnição realizava o patrulhamento na localidade conhecida por Grotas quando se deparou com o homem em em atitude suspeita na frente de uma residência que, segundo denúncias, serve como ponto de venda de drogas. Quando iam proceder a abordagem, ele ainda tentou fugir dos policiais, mas foi alcançado pelos policiais, que fizeram a busca no interior da residência, onde foi encontrado o material ilícito.

Ele foi conduzido, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais prendem em Araçagi suspeito de agredir a companheira adolescente

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam, na manhã deste sábado (12), no Conjunto das Casinhas, em Araçagi, um homem suspeito de violência doméstica que teria agredido fisicamente a sua companheira, uma adolescente. A guarnição do Destacamento local, comandada pelo Cabo Wallyson, foi acionada pelo Copom informando sobre a ocorrência e, de imediato, compareceu ao local, onde a vítima relatou que o companheiro dormiu fora de casa e, devido a isso, ela informou que queria se separar dele. Inconformado com a atitude dela, ele começou a agredi-la com socos e teve que ser contido por familiares. Durante as agressões, ela revidou com uma mordida da barriga do companheiro e, diante do ocorrido, os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

No início da madrugada, a guarnição do Destacamento de Duas Estradas tomou conhecimento, através de uma denúncia anônima, que um homem estaria em via pública, apresentando sinais de embriaguez alcoólica, praticando desordem e perturbando os transeuntes. De imediato, os policiais se dirigiram ao local e constataram a veracidade da denúncia. Ele foi preso e conduzido pelos militares à delegacia.

SEXTA-FEIRA – Os policiais receberam uma denúncia de que, no Conjunto Assis Chateaubriand, em Guarabira, dois homens estariam em vias de fato no interior de uma residência. De imediato, a guarnição se deslocou ao endereço informado e encontrou os dois suspeitos que haviam discutido e, em seguida, entrado em vias de fato. Os dois foram levados para a delegacia.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Motorista embriagado tenta subornar policiais e é preso em flagrante

Publicados

em

Um homem foi preso no centro da cidade de Alagoinha, ao conduzir um veículo com sinais visíveis de embriaguez, na noite da última quinta-feira (10). Ao ser abordado pelos policiais da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), ele ainda tentou subornar a guarnição, oferecendo R$ 50 para que “pudessem resolver tudo no local” e foi preso em flagrante.

A guarnição local comandada pelo cabo Joedes realizava rondas quando visualizou o suspeito conduzindo um Palio com placa de Pernambuco em alta velocidade. De imediato os policiais perseguiram o veículo e, próximo a um posto de combustíveis, o condutor parou, momento em que realizaram a abordagem e constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.

O condutor então tentou subornar os policiais oferecendo a quantia de R$ 50 e recebeu voz de prisão. Na Delegacia de Polícia Civil, a guarnição da CPTran, comandada pelo sargento Genildo, tentou realizar o teste de bafômetro, mas o suspeito se recusou, sendo feito o termo de recusa junto ao termo de constatação de embriaguez. Ele foi autuado em flagrante e o veículo, que não possuía restrição, foi entregue para a um parente.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas