Conecte-se conosco

Policial

Presos voltam a entrar em confronto em Alcaçuz, no Rio Grande do Norte

Publicados

em

Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal (RN), voltaram a entrar em confronto na manhã de hoje (19). As cenas de um combate de grandes proporções estão sendo transmitidas ao vivo pela TV. Pelo quinto dia consecutivo, os detentos voltaram a subir nos telhados dos pavilhões e a se espalhar pelo pátio do estabelecimento. De sábado para domingo, a unidade foi palco de uma rebelião que deixou pelo menos 26 mortos.

Integrantes de facções rivais se enfrentam enquanto, do lado externo dos muros, policiais militares e agentes penitenciários tentam retomar o controle da situação e evitar uma nova chacina. Viaturas da Polícia Militar fazem a ronda ao redor do perímetro externo da penitenciária e helicópteros sobrevoam o local. Balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo foram disparadas das guaritas de vigilância instaladas nas muralhas da penitenciária.

Grupos de presos foram filmados transportando em carrinhos de mão alguns detentos feridos. É possível ver fumaça saindo de pavilhões da penitenciária.

Desde o último final de semana, unidades prisionais do Rio Grande do Norte são palco de confrontos e ameaças entre presos membros de facções criminosas rivais. De sábado para domingo, pelo menos 26 presos que cumpriam pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz foram assassinados por outros detentos durante uma rebelião de mais de 14 horas de duração. Desde então, presos circulam livremente pelo pátio da unidade, levando facas, barras de ferro e paus. As autoridades estaduais de segurança pública desconfiam que o número de mortos no confronto entre presos pode ser maior e que corpos podem ter sido jogados em fossas de esgoto na área interna do presídio.

O governo do Rio Grande do Norte pediu ao governo federal o envio de equipes das Forças Armadas para auxiliar as forças locais a inspecionarem o interior dos presídios estaduais em busca de armas, aparelhos celulares, drogas e outros produtos e substâncias proibidas. Tropas da Força Nacional de Segurança Pública também já atuam no estado desde setembro do ano passado, auxiliando a Polícia Militar no policiamento ostensivo.

Segundo as secretarias da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), reforços policiais já estão se deslocando para o local. Parte do efetivo que vinha atuando na penitenciária nos últimos dias teve que ser remanejado ontem, quando uma onda de ataques a ônibus, viaturas e prédios públicos foi registrada em Natal e outras cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Da Agência Brasil

Policial

Suspeito de agredir o próprio pai em Guarabira é preso

Publicados

em

Foto: Divulgação/4º BPM
Policiais do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam, na noite dessa terça-feira (25), no Bairro Esplanada, em Guarabira, um filho suspeito de agredir o próprio pai. A guarnição comandada pelo sargento Adriano foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato entre pai e filho.
Ao chegarem ao local, os policiais mantiveram contato com a solicitante, que informou que o seu irmão, que tem 21 anos de idade, havia chegado em casa com sinais de embriaguez e agrediu o pai quando ele tentava impedir que o filho saísse para fazer desordem. Diante dos fatos, a guarnição conduziu as partes envolvidas para a delegacia.
Assessoria 4° BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam três prisões e apreendem armas de fogo

Publicados

em

Ao mesmo tempo em que realizam as ações nas cidades que promovem os festejos carnavalescos, os militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estão realizando o policiamento ordinário e, somente entre a noite dessa segunda (24) e a madrugada desta terça-feira (25), efetuaram três prisões e apreenderam duas armas de fogo. Uma delas foi apreendida no Sítio Pirpiri, em Guarabira, pela guarnição comandada pelo Major Silva Ferreira, que foi informada que no local havia um homem encapuzado e realizando disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros, mas como o suspeito não teve tempo de recarregar a arma, uma espingarda calibre 20, fugiu adentrando em um matagal. Ele ainda foi perseguido, mas não foi encontrado, porém, abandonou a arma, que foi apreendida pelos militares.

A outra arma foi apreendida no Sítio Lagoa de Serra, zona rural do município de Alagoa Grande, quando a guarnição de Rádio Patrulha comandada pela tenente Ana, se deslocava para o Distrito de Canafístula e avistou o suspeito às margens da PB 079,próximo ao Sítio Lagoa de Serra. Quando os policiais realizaram a abordagem, encontraram com ele a espingarda do tipo soca-soca com espoletas, pólvora e chumbinho, além de uma faca peixeira.

OUTRAS PRISÕES – No Bairro do Cruzeiro, em Cuitegi, a guarnição comandada pelo cabo Leandro foi informada que em um bar alguns homens estariam em vias de fato. Os policiais se dirigiram até o local, porém, a discussão já havia terminado. Mas, através de pessoas que estavam no local, os envolvidos foram identificados e a vítima informou que três indivíduos jogarampedras nele após o termino do evento. Como ele foi tomar satisfações, um deles o derrubou e desferiu socos e pontapés.

Em Guarabira, o Copom acionou a guarnição de Rádio Patrulha comandada pelo cabo Farias para atender a uma ocorrência de embriaguez e perturbação do sossego. No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e a esposa do suspeito relatou que ele estava embriagado. Além de incomodar toda a vizinhança batendo na porta de sua casa e dos vizinhos, ele também estaria perturbando o sossego alheio, assim como o dela.

Todos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Continue lendo

Policial

Policial de folga prende suspeito de tráfico de drogas

Publicados

em

Um policial militar que estava de folga prendeu, na manhã deste domingo (23), um suspeito de tráfico de drogas que se envolveu em um acidente na BR-230, em Cabedelo. Ele estava com mais de dois quilos de substância semelhante à cocaína. A ação aconteceu em Intermares.

Logo após o acidente em que um carro Fiat Uno teria colidido com uma motocicleta, o motorista do veículo tentou fugir.

“O suspeito ainda capotou o carro e um dos nossos policiais da 6ª Companhia Independente, cabo Marcos, estava passando no local e estranhou o fato do motorista tentar fugir”, revelou o major Kelton Pontes, comandante da 6ª CIPM.

“O cabo Marcos foi atrás do motorista, fez a abordagem e localizou com ele dois tabletes, com aproximadamente dois quilos de substância similar à cocaína”, relatou o oficial.

Imediatamente, o policial militar solicitou apoio de equipes da 6ª CIPM e da Polícia Rodoviária Federal, para a condução do suspeito.

O homem, que tem 27 anos de idade, foi encaminhado para a Central de Flagrantes e as drogas que foram apreendidas somam dois quilos e 100 gramas, de acordo com uma pesagem preliminar.

Secom-PB

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas