Conecte-se conosco

Cidades

Cagepa é companhia de saneamento com menor taxa de desperdício de água do Nordeste

Publicados

em

Foto: Divulgação

João Pessoa é a capital mais eficiente do Nordeste em relação à contenção de perdas de água. O dado faz parte da nova edição do Ranking do Saneamento Básico, organizado pelo Instituto Trata Brasil, com base em números de 2015 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Em 2015, a capital paraibana registrou uma taxa de desperdício de 37,54%. O outro município paraibano citado na lista, Campina Grande, também aparece com destaque, com índice de 30,69%.

Além de figurar como a que menos desperdiça água no Nordeste, a capital paraibana vem reduzindo esse número ano a ano. “O levantamento mostra que João Pessoa vem reduzindo esse índice, tanto que figuramos como a segunda melhor evolução do País. Caímos quase 11 pontos percentuais nos últimos quatro anos, o que ilustra o bom trabalho da Cagepa nas fiscalizações para combater o uso irracional da água tratada”, comentou o assessor para Assuntos Regulatórios da Cagepa, Ricardo Benevides.

E a perspectiva é que os próximos levantamentos tragam resultados ainda mais positivos. Só em 2016, a Cagepa instalou 41 mil e substituiu 39 mil hidrômetros, iniciou as obras para renovar as redes de distribuição e está reaproveitando a água de lavagem dos filtros para retornar para o sistema, evitando o desperdício, dentre outras medidas.

O Ranking do Saneamento Básico avalia, anualmente, as 100 maiores cidades do Brasil em relação à evolução dos indicadores de água, esgotos, investimentos e perdas de água nas maiores cidades e com foco nas capitais brasileiras.

Do Portal25Horas

Cidades

Soninho Colchões: Neste Natal não esqueça de presentear você mesmo!

Publicados

em

Fotos: Divulgação

A loja Soninho Colchões está com uma infinidade de colchões de diversas marcas sendo elas: Colchões Meron, Colchões Onix, Colchões Reconflex, SonoBom, Castor, Ortobom, Plumatex e Gazin. Não perca mais tempo visite uma das lojas e garanta sua noite tranquila de sono! 

Na loja Soninho Colchões e Solânea Colchões você irá encontrar: Colchões, Cama Box, Box Baú, Travesseiros, Encostos, Saias para Colchões, Protetor Impermeável para Colchões, Travesseiros para Corpo e Travesseiro Antirreflexo.

A loja Soninho Colchões fica localizada na Avenida Padre Inácio de Almeida, 178, Centro, Guarabira, PB – Fone: (83) 98707-3272.

Visite também a loja Solânea Colchões que fica na Rua Dr. Amâncio Ramalho, S/N, Centro, Solânea, PB.

Fonte: brejo.com

Continue lendo

Guarabira

Mix Festas e Descartáveis: Novo curso de Bolo Barril e Gelo Comestível

Publicados

em

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 25, no horário da tarde a Mix Festas e Descartáveis estará realizando dois cursos sendo um de Bolo Barril e outro sobre como fazer Gelo Comestível.

A taxa de inscrição é de apenas R$ 15,00 e mais a compra de um deliciosos recheio forneável que irá ser utilizado para degustação do bolo barril.

Vá passar a tarde na Mix Festas e Descartáveis e apreenda com diversão. A loja segue todas as medidas de segurança como álcool gel, distanciamento entre as cadeiras dos alunos. As vagas são limitadas. Garanta já a sua!

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro da cidade, fone: (83) 3271-8100. Siga a Festas e Descartáveis: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Fonte: Instagram/Mix Festas e Descartáveis

Continue lendo

Cidades

17 cidades da Paraíba estão em alerta de perigo de chuvas intensas, segundo Inmet

Publicados

em

Foto: Divulgação/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de chuvas intensas para 17 municípios da Paraíba. O aviso começou a valer nesta sexta-feira (20) e segue até às 11h de domingo, 22 de novembro de 2020.

Moradores de municípios em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas devem evitar se abrigar embaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, em casos de rajadas de vento.

Para mais informações, o Inmet disponibiliza o número da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades com alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas

  1. Boa Ventura
  2. Bonito De Santa Fé
  3. Cachoeira Dos Índios
  4. Cajazeiras
  5. Conceição
  6. Curral Velho
  7. Diamante
  8. Ibiara
  9. Manaíra
  10. Monte Horebe
  11. Princesa Isabel
  12. Santa Inês
  13. Santana De Mangueira
  14. Serra Grande
  15. São José De Caiana
  16. São José De Piranhas
  17. São José De Princesa

Fonte: G1 PB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas