Conecte-se conosco

Manchete

Em Sapé: Policiais Militares da 3Cia/7°BPM prende homem armado na zona rural

Publicados

em

Foto: Ilustração

A PM foi informada que um indivíduo estaria expulsando os moradores de uma residência na Usina Santa Helena e teria ameaçado o proprietário com uma arma de fogo, dizendo que caso a vítima retornasse novamente seria morto. A guarnição cercou a residência vendo o acusado no quintal, ao percebera presença dos policiais esgueirou-se por trás de um galpão, sendo surpreendido sem chance de reação.

O indivíduo estava armado com um revolver calibre 38, e identificado, foi constatado que responde por tráfico de drogas, formação de quadrilha, associação ao tráfico e porte ilegal de armas, cumpriu 12 anos em cárcere privado e rodou em quase todos os presídios da Paraíba (Roger , PB 1 , Sílvio Porto e A), estava em liberdade condicional a 7 meses.

O preso foi conduzido até a delegacia Distrital de Sapé onde foi autuado por porte ilegal de armas e ameaça. O Material apreendido foi um revolver calibre 38 com seis munições intactas.

Com informaçoes do PortalMidia

Rate this post

Cidades

Deputado entrega veículo e anuncia investimento na educação de Pilõezinhos

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino entregou, nesta terça-feira (27), um veículo Spin 0 Km para a população da cidade de Pilõezinhos no brejo Paraibano, assim como emenda parlamentar impositiva para aquisição de tablets e computadores à rede de educação do município.

A cidade comemora hoje 59 de emancipação política, e recebe o veículo que será destinado à população da cidade que necessita deslocar-se com destino a João Pessoa para tratamento de saúde, principalmente os pacientes renais. Além do veículo, o deputado destinou recursos para compras de tabletes à rede municipal de ensino, bem como para reformas no município.

“Parabéns pela emancipação política! Feliz em estar aqui, trazendo o nosso apoio a esta cidade e também serviços relevantes. Está aqui esta Spin 0Km, reformas, hoje vamos aprovar tabletes para a rede educacional do município. Cumprimento o prefeito Marcelo, o Vice Beto, os vereadores da Câmara Municipal na pessoa do Professor Dr. Justo, mas sobretudo o cidadão, a cidadã, as crianças deste município. Parabéns, Pilõezinhos! Renovo aqui a nossa disposição de estar trabalhando por este município”, disse o deputado.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Após suspensão de carro-pipa, estado de calamidade pública é decretado em Alagoinha devido à seca

De acordo com o decreto, a decisão se deve a grave crise hídrica pela qual a cidade passa e que comprometeu seriamente as finanças públicas locais e a vida da população.

Publicados

em

Foto: Reprodução

Sem água há meses devido a suspensão dos serviços de carros pipas na Paraíba, a Prefeitura de Alagoinha teve o pedido de calamidade pública atendido pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O presidente da Casa, Adriano Galdino, assinou o decreto legislativo concedendo 180 dias de calamidade pública  ao município. 

De acordo com o decreto, a decisão se deve a grave crise hídrica pela qual a cidade passa e que comprometeu seriamente as finanças públicas locais e a vida da população.

A paralisação do serviço de carro-pipa, que leva água potável às famílias há 20 anos em todo o Nordeste prejudicou cerca de 1,6 milhão de pessoas no semiárido. A operação Carro-Pipa, do governo federal, teve os recursos cortados neste mês, dessa forma, os veículos pararam de  fornecer água  aos moradores do interior no Nordeste. 

Confira a decisão a seguir:

Fonte: ClickPB

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Festa da Luz: Prefeito anuncia atrações que farão parte do evento em 2023

Publicados

em

O prefeito Marcus Diôgo fez o lançamento na última sexta-feira (16) em meio a uma grande expectativa em torno da retomada do evento, a Festa da Luz 2023.

Wesley Safadão, Solange Almeida, Léo Santana, João Gomes e Eric Land estão entre os principais nomes confirmados para a festa, que acontece de 03 a 05 de fevereiro de 2023. Os shows acontecem no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Também estão na programação do evento as cantoras Walkyria Santos, Samya Maia, Taty Girl, e a banda Calcinha Preta, que também se apresentarão no “Palco Luz”.

De acordo com o prefeito da cidade, Marcus Diogo, há muita expectativa em torno da festa “Muitas pessoas estão ávidas para poder retomar as atividades. A Festa da Luz não é despesa para nosso município, e sim investimento. Para nosso comércio, ela proporciona o 14º salário. É um evento que nos coloca em uma vitrine nacional, aquece nossa economia, gera empregos e movimenta o turismo. Não vamos medir esforços para realizar uma festa linda”, disse.

Em 2021 e 2022, devido às restrições pela pandemia de Covid-19, a Festa da Luz foi adaptada e ocorreu de maneira virtual, com toda a grade transmitida ao vivo pela internet, diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga.

O prefeito Marcus relembrou que a festa ainda continua sendo 100% financiada com recursos próprios e que o compromisso fiscal deve ser sempre a prioridade. O governo tentou manter contatos com iniciativa privada para parcerias, a exemplo de outros eventos do Estado, mas devido ao atual cenário econômico de mudança de governo e do setor cultural  não foi efetivado. “Vamos continuar lutando para fazer da festa da luz a maior festa do segmento, e continua sendo”, enfatizou Marcus. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas