Conecte-se conosco

Sociedade

Maria Cecília comemora neste mês seus 15 anos

Foto: Divulgação

Guarabira

Famílias Diogo de Lima e Colégio da Luz emitem Nota de Pesar pelo falecimento do prefeito Zenóbio Toscano

Publicados

em

Continue lendo

Cidades

ELE AGORA PRECISA DE NÓS: Família de Jean “Ganso” pede ajuda para custear tratamento de saúde do comunicador

A família espera contar com ajuda dos amigos de Jean e com seus ouvintes para a realização do tratamento médico.

Publicados

em

O radialista Jean Gomes, popular “Ganso”, da Guarabira FM, é considerado um dos comunicadores mais irreverentes do rádio paraibano. Popular na região de Guarabira (PB), Jean Ganso vem enfrentando problemas de saúde. Após um período se recuperando em casa, ele voltou a ser hospitalizado e a família pede ajuda financeira para custear o tratamento do comunicador.

A Rádio Guarabira FM, na qual Jean Ganso comunica e desenvolve um trabalho filantrópico, deu início a uma campanha em favor do seu colaborador. O noticioso matutino apresentado por Rafael San desta sexta-feira (22) dedicou grande parte do espaço para participação popular e colaboração das pessoas através de contas bancárias.

A família do comunicador espera contar com ajuda dos amigos de Jean e com seus ouvintes para a realização do tratamento médico. Quem desejar e puder, pode colaborar com qualquer valor. A doação pode ser feita por conta bancária ou nas rádios Guarabira FM e Rádio Constelação FM, que também está fazendo uma campanha de arrecadação financeira.

Nas redes sociais, Rafael San escreveu que Jean Gomes que “tanto fez pelas pessoas, agora precisa de nós”. O perfil da emissora também compartilhou conteúdo similar. A campanha está ganhando força no rádio e na internet.

Jean Gomes é um dos radialistas de Guarabira que mais ajuda pessoas em situação de risco durante seu expediente no rádio e fora do ar.

Caderno de Matérias

Continue lendo

Política

Câmara aprova R$ 160 milhões para instituições que abrigam idosos

Recurso sairá do Fundo Nacional da Pessoa Idosa

Publicados

em

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) projeto de lei que prevê a destinação de R$ 160 milhões da União para o auxílio emergencial de instituições de longa permanência para idosos no enfrentamento do novo coronavírus. Esses locais abrigam pessoas com mais de 60 anos de idade que tenham ou não apoio familiar. A matéria segue para análise do Senado.

De acordo com a relatora da proposta, deputada Margarete Coelho (PP-PI), o auxílio financeiro será  pago com recursos do Fundo Nacional da Pessoa Idosa e o critério de rateio será definido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, considerando o número de idosos atendidos. O texto também obriga as instituições beneficiadas a prestar contas da aplicação dos recursos aos respectivos conselhos da pessoa idosa estaduais, distritais ou municipais.

“Diante da situação de precariedade que enfrentam a maioria das Instituições de Longa Permanência para Idosos e do cenário crítico de pandemia que vivemos hoje, iniciativas do Estado que promovam e fomentem a promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa são extremamente necessárias”, defendeu a relatora.

Os recursos serão transferidos no prazo de 15 dias, independentemente da adimplência em relação a tributos e contribuições e do Certificado Beneficente de Assistência Social (Cebas). Poderão receber o auxílio, as instituições sem fins lucrativos inscritas nos Conselhos Municipais do Idoso ou nos Conselhos Municipais de Assistência Social ou na ausência destes, nos Conselhos Estaduais ou Federal do Idoso ou de Assistência Social.

O texto da proposta estabelece que os recursos sejam utilizados, preferencialmente, para ações de prevenção e controle da infecção dentro das instituições; na compra de insumos e equipamentos básicos para segurança e higiene dos residentes e funcionários; na compra de medicamentos e ainda na adequação dos espaços para isolamento dos casos suspeitos e leves.

Agência Brasil

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas