Conecte-se conosco

Política

Raniery diz que aliança com PSD em 2016 pode não se refletir nas eleições de 2018

Publicados

em

Foto: Divulgação

Apesar de alguns tucanos reforçarem a aliança com o PMDB e PSD como “um projeto para o futuro”, a mesma lógica não é defendida por alguns membros do PMDB paraibano, que defendem abertamente a candidatura própria do partido nas eleições estaduais de 2018.

Nesta quarta-feira (15), por exemplo, durante entrevista à imprensa, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) deixou claro que a aliança firmada em João Pessoa entre PSDB, PSD e PMDB, nas eleições 2016, pode não refletir em 2018.

Anúncio


“Eu tenho evitado falar em 2018, temos tantos problemas administrativos para tratar esse ano, mas é bom deixar claro que foi feita uma aliança para João Pessoa, essa aliança não se repetiu em Campina Grande ou em Guarabira, ou seja, não existe indexação do partido a nenhum projeto. É bom lembrar que quando aconteceu aliança estadual, em 2014, o governador cobrava a indexação da aliança municipal, e isso também não ocorreu. Eu defendo candidatura própria. Todo partido deve lançar candidatura. Pra 2018 a minha tese é de unidade partidária e de lançar candidatura própria sem fechar portas para aliança”, arrematou.

Já o tucano Bruno Cunha Lima (PSDB) faz uma defesa ao nome de qualquer um dos partidos que integraram o arco de aliança, reforçando a importância de cada um deles no processo políticos da Paraíba, seja na cabeça de chapa, seja disputando a vice ou o Senado.

“Todos os três partidos (PMDB – PSDB – PSD) tem grandes nomes. Temos nomes, temos fichas no jogo, diferente do outro lado, que não tem em quem apostar. O povo da Paraíba é um povo politizado, que sabe o que quer, enfim, quanto a questão de nomes, eu tenho dito que no tabuleiro do jogo, dentro da pré-campanha nós temos grandes nomes dentro do PSDB, a exemplo de Cássio, Romero. No PSD temos Cartaxo, no PMDB, temos Maranhão, ou seja, nomes não faltam. Já demonstramos uma maturidade política grande quando, por exemplo, o PSDB abriu mão de disputar a majoritária em João Pessoa. Nós já demos demonstrações de que esse grupo é maduro o suficiente para discutir sem imposições pessoais. O PSDB pode ficar com qualquer uma das vagas, assim como PSD e PMDB. Temos números suficientes e nomes suficientes”, disse.

Do Polêmica PB via CardernoDeMatérias

Rate this post
Anúncio


Política

Agenda de Léa Toscano nesta segunda-feira (9)

COLIGAÇÃO: VONTADE DO POVO

Publicados

em

COLIGAÇÃO: VONTADE DO POVO
PREFEITA LÉA TOSCANO 44

09/09- Segunda-feira
*Manhã: *Reunião com a coordenação de Campanha

Anúncio


Tarde: Gravação para o guia eleitoral

Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Aprovado PL relatado por Raniery que amplia carro-pipa no semiárido brasileiro

A Operação Carro-Pipa é uma medida de emergência do governo federal para fornecer água potável a comunidades.

Publicados

em

Aprovado na Câmara dos Deputados, por unanimidade, o Projeto de Lei 5330/2023 que tem como relator o deputado federal Raniery Paulino Republicanos/PB, que trata da ampliação operação Carro-Pipa para as áreas urbanas do semiárido. Atualmente o programa atende somente as áreas rurais. O texto será encaminhado ao Senado para análise.

A proposta prevê a ampliação do Programa Emergencial de Distribuição de Água (“Operação Carro-Pipa”) para as zonas urbanas do Semiárido, que também sofrendo com o colapso hídrico devido à estiagem. O autor do projeto é o deputado Murilo Galdino Republicanos /PB.

Anúncio


O relator deputado Raniery Paulino destacou que o relatório foi desenvolvido para diminuir os impactos da estiagem e ampliar o programa para atender prontamente as comunidades que necessitam nas áreas urbanas. “Eu vivi de perto esse complexo, cidades da região do brejo paraibano colapsaram. Foi necessário serem atendidas com urgência por carro-pipa. Trabalhei neste relatório para que fosse aprovado o mais breve possível e com isso, minimizar os prejuízos causados na região do semiárido por causa da estiagem. O que prejudica muito, até municípios inteiros do semiárido”. 

O texto estabelece ainda a instalação de sistemas de captação e uso da água da chuva em cisternas, de barragens superficiais e subterrâneas e de poços artesianos onde houver viabilidade ambiental, entre outras tecnologias adequadas para o abastecimento doméstico e a promoção da pequena produção familiar e comunitária nas áreas rurais, bem como a extensão do Programa Emergencial de Distribuição de Água (“Operação Carro-Pipa”) também para as áreas urbanas do Semiárido, visando à segurança hídrica e alimentar. 

O relator ressaltou que está proposta é uma forma de assegurar milhares de famílias a segurança hídrica e alimentar, da região do semiárido brasileiro. “Ampliando este programa vamos conseguir garantir o uso em programas Emergenciais. E com isso, garantir

Emendas 

O relator concordou em incluir alterações propostas pelo deputado Pedro Campos para assegurar o fornecimento de água nas escolas públicas do semiárido. Campos afirmou que mais de 3 mil escolas no nordeste não têm acesso a água potável e serão beneficiadas pela Operação Carro-Pipa. Além disso, ele aceitou a emenda proposta pelo deputado Domingos Neto para disponibilizar linhas de crédito para ajudar pequenas produções rurais afetadas pela desertificação e seca.

“O projeto visa corrigir uma falha que impedia o abastecimento de água em áreas urbanas onde as famílias necessitavam”, declarou o Líder do Republicanos deputado Hugo Motta.

Semiárido 

Atualmente, o semiárido está presente em 1.477 municípios, abrangendo todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo, conforme a atualização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022.

A Operação Carro-Pipa é uma medida de emergência do governo federal para fornecer água potável a comunidades, principalmente rurais, do Semiárido afetadas pela seca ou estiagem, utilizando caminhões-pipa para o transporte.

Da Assessoria via Fatoafato

Em 27 de março de 2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Raniery Paulino assumirá vaga de Wilson Santiago na Câmara, afirma Hugo Motta

Publicados

em

Fotos: Reprodução

O Republicanos anunciou, nesta segunda-feira (25), que vai fazer um rodízio entre os deputados federais e os suplentes da legenda na Câmara Federal. A primeira mudança acontecerá já em janeiro de 2024, quando o deputado Wilson Santiago se licenciará do mandato para integrar a gestão de João Azevêdo na Secretaria de Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília. Em seu lugar, assumirá o primeiro suplente do partido, Raniery Paulino.

A decisão foi apoiada pelo governador João Azevêdo, que destacou a importância da participação de Santiago no seu governo. “Wilson Santiago é um parlamentar experiente e comprometido com os interesses da Paraíba. Ele vai nos ajudar a fortalecer a articulação política em Brasília e a garantir mais recursos e investimentos para o nosso estado”, disse o governador.

Anúncio


O presidente estadual e vice-presidente nacional do Republicanos, Hugo Motta, também elogiou a inclusão de Raniery Paulino no legislativo. “Raniery é um líder respeitado e qualificado, que vai representar bem a Paraíba na Câmara Federal. Ele tem uma visão plural e democrática, que contribui para o desenvolvimento do nosso estado e do país. Estamos cumprindo nossa palavra e abrindo espaço para os suplentes assumirem o mandato, em um gesto de unidade e comprometimento do partido com seu projeto político”, afirmou Motta.

O partido ainda planeja dar oportunidade para o segundo suplente, Pastor Valdir, assumir um mandato no futuro. “Já estamos articulando o momento correto para que Valdir Trindade assuma o mandato. Ele é um pastor respeitado e um defensor dos valores cristãos e da família. Ele também vai somar forças ao nosso partido na Câmara Federal”, disse Motta.

Do Wscom
Em 25/12/2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas