Conecte-se conosco

Paraíba

Cachaça Serra Limpa é homenageada no lançamento da “Carta Cachaças da Paraíba” em João Pessoa

Foto: Divulgação/Cachaça Serra Limpa

Publicados

em

carta-das-cachaças-PBNo último dia 17 de maio de 2017, aconteceu o lançamento do livro “Carta Cachaças da Paraíba”. Entre as cachaças citadas, a Serra Limpa esteve entre as homenageadas. O empresário Antônio Inácio, diretor-presidente da Cachaça Serra Limpa, esteve presente no lançamento.

A Carta das Cachaças da Paraíba foi idealizada pela Aspeca e conta com textos do escritor paraibano Gonzaga Rodrigues e da jornalista Rosa Aguiar. A análise sensorial dos rótulos apresentados foi feita por Jairo Martins, as fotografias são de Cácio Murilo, o projeto gráfico de Sérgio Sombra, assessoria de Marise Barreto e coordenação geral de Vicente Lemos e Múcio Fernandes.

A obra contou com o apoio do Sebrae Paraíba, da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e das empresas Softcom, DR Alambiques, Thalls Indústria Metálica, Zeta Embalagens e Net Eventos. Confira o vídeo e fotos a seguir.

Com informações do Sebrae PB.

Paraíba

Próxima fase do concurso do CFO-PM acontece nos dias 29 e 30 de dezembro

Publicados

em

Mais uma etapa do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO PM-2020) acontece nesta semana, para os candidatos aptos nos exames de saúde (foto acima ilustrativa; registro anterior a pandemia). O Ato nº 014 foi publicado no site da Polícia Militar na tarde da última quarta-feira (23).

Na publicação, a corporação convoca os 62 candidatos para os exames de aptidão física nos próximos dias 29 e 30 de dezembro, na Vila Olímpica Parahyba, que fica localizada na Avenida Espírito Santo, bairro dos Estados, em João Pessoa. Será permitido o acesso do candidato ao local do exame até às 07h30, conforme ponto 4. do Ato.

Seguindo o edital, no dia do exame o candidato deve apresentar a documentação exigida (documento de identidade com foto), conforme subitem 16.8. A corporação informa ainda que o uso de máscara facial é obrigatório, em razão do Decreto Estadual N.º 40.122/2020 que estabelece medidas de proteção e prevenção contra a disseminação do COVID-19. Portanto, o acesso ao local só será permitido utilizando-se o referido Equipamento de Proteção Individual (EPI),

Todas as informações sobre a convocação e o edital do concurso podem ser conferidas no site oficial da Polícia Militar da Paraíba. O Ato nº 014 completo está disponível no link: http://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Paraíba

Polícia faz campanha para aumentar denúncias de Violência contra a Mulher

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba é uma das instituições que faz parte da Rede de Proteção a Mulheres Vítimas de Violência, formada pela Secretaria da Segurança e Defesa Social, através da Polícia Civil com a Coordenação das Delegacias da Mulher – Coordeam – e da Polícia Militar, Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, Patrulha Maria da Penha, Ministério Público, Tribunal de Justiça e outras instituições parceiras.

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em qualquer uma das 14 Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões do Estado, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br 

Através da delegacia online (www.delegaciaonline.pb.gov.br) a população já conseguia registrar ocorrências que não tiveram o uso de violência, como perdas e extravios de documentos e objetos, acidente de trânsito sem vítima, furto, desaparecimentos e localização de pessoas.

Com a ampliação, durante o período emergencial, passarão a ser comunicadas via on-line outros fatos, como casos específicos de violência doméstica (para casos sem violência física ou sexual, como ameaça, injúria, calúnia e difamação), e ocorrências sem crimes, como abandono de lar, bloqueio de veículos, desacordos comerciais e evasão hospitalar. A partir de agora também é possível solicitar Medidas Protetivas de Urgência.

Os registros feitos pela delegacia on-line são analisados e encaminhados para apuração, de acordo com cada caso. Os comunicantes receberão os BOs  por e-mail.

Assessoria/PCPB

Continue lendo

Cidades

Paraíba tem 96.223 casos confirmados e 2.183 mortes por coronavírus

Casos de coronavírus na Paraíba em 17 de agosto

Publicados

em

Foto: Secom-PB/Divulgação

A Paraíba tem 96.223 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (17). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.183 no estado desde o início da pandemia. Todas as cidades da Paraíba têm casos registrados da doença.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 40%. Na região metropolitana de João Pessoa, 41% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 36%. No Sertão, 55% dos leitos de UTI estão ocupados. Nas últimas 24 horas, apenas 44,4% da população seguiu a recomendação de isolamento social no estado.

De acordo com a SES, pelo menos 281.166 testes para detecção do novo coronavírus foram realizados em pacientes na Paraíba, desde o início da pandemia.

Boletim do coronavírus na Paraíba

  • 96.223 casos confirmados
  • 2.183 mortes
  • 53.363 recuperados
  • 223 cidades

Do G1 PB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas