Conecte-se conosco

Educação

Unipê oferta quase 400 vagas para o ProUni 2017.2

Publicados

em

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê disponibiliza 397 vagas no processo seletivo para a segunda edição de 2017 do Programa Universidade para Todos – ProUni. As vagas são distribuídas entre 24 cursos ofertados pela Instituição, em turnos distintos. As inscrições para o processo começaram nesta terça-feira (6), por meio do site oficial do ProUni, e vão até as 23h59 desta sexta-feira (9).

A relação dos documentos do ProUni 2017.2 que deverão ser apresentados no Setor Financeiro pode ser acessada neste link.

Edital e chamadas

O edital do ProUni 2017.2 publicado no Diário Oficial da União pode ser conferido aqui. Confira neste link o quadro com a quantidade de vagas por curso e por turno do Unipê. O ProUni 2017.2 terá duas chamadas e o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 12 de junho. A matrícula e a comprovação das informações deverão ser realizadas entre os dias 12 e 19 do mesmo mês.

Já a segunda chamada sairá no dia 26 de junho e a matrícula e a comprovação das informações deverão ser realizadas entre os dias 26 e 30 deste mês. As inscrições para a lista de espera poderão ser feitas entre os dias 7 e 10 de julho. O comparecimento dos candidatos para a entrega da documentação referente à lista de espera deverá acontecer entre nos dias 17 e 18 de julho.

Quem pode participar no ProUni 2017.2?

Podem participar do processo seletivo estudantes brasileiros que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016 e que tenham obtido nota mínima de 450 pontos na média do Exame. É necessário, também, não ter zerado a prova de Redação. Para efetuar a inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha do Enem 2016.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para concorrer às bolsas parciais, o candidato deve comprovar a renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Pelo disposto no Edital do ProUni, podem se candidatar ao programa estudantes egressos do Ensino Médio das redes pública ou particular (desde que na condição de bolsistas integrais da escola) e que não tenham diploma de curso superior. Ainda podem se inscrever estudantes que cursaram o Ensino Médio parcialmente nas redes pública ou privada (na condição de bolsistas integrais).

Pessoas com deficiência também podem se candidatar ao programa. Da mesma forma, professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da Educação Básica, e integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública também têm direito a participar da seleção. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Fonte: Ascom

Educação

UEPB convoca novos aprovados em seleção para agente de portaria

Publicados

em

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou novo edital de convocação para os candidatos aprovados e classificados no processo seletivo para o cargo de agente de portaria da instituição. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (22) e conta com onze aprovados para preencher as vagas remanescentes.

Conforme o edital, os convocados devem comparecer à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UEPB entre os dias 24 de setembro, na segunda-feira, e 5 de outubro, das 8h às 11h e das 14h às 16h, para entregar a documentação necessária. A Progep fica localizada na sala 111, no 1º andar do prédio administrativo do campus de Bodocongó, em Campina Grande.

O processo seletivo ofereceu 42 vagas para o cargo de agente de portaria, com salário inicial de R$ 1.502,24. Os selecionados cumprirão uma carga de 40 horas semanais.

Documentação exigida (original e cópia):

  • Comprovante de escolaridade (cópia autenticada em cartório);
  • RG, CPF, título de eleitor e último comprovante de quitação eleitoral;
  • PIS/PASEP, carteira de trabalho (página que contém nº e série e o verso dessa página);
  • Reservista (candidatos do sexo masculino), certidão de nascimento ou casamento;
  • Dependentes (registro civil, CPF, cartão de vacina e comprovante de matrícula dos filhos com idade igual ou inferior a 7 anos);
  • Comprovante de residência com CEP atualizado;
  • Declaração de imposto de renda atualizada;
  • Declaração fornecida pelo órgão em que trabalhou anteriormente de não ter sofrido no exercício de cargo ou função pública nenhum tipo de penalidade administrativa;
  • Folhas de antecedentes das polícias federal e estadual dos estados em que haja residido nos últimos 5 anos;
  • Uma fotografia 3×4 recente;
  • Declaração que comprove não ser aposentado por invalidez e nem estar com idade de aposentadoria compulsória;
  • Declaração que comprove não receber proventos oriundos de cargo, aposentadoria, emprego ou função, exercidos no âmbito da União, do Território, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e suas Autarquias, Empresas ou Fundações;
  • Atestado de Saúde Ocupacional (ASO);
  • Laudo Médico para os aprovados que concorreram às vagas para portadores de necessidades especiais, que ateste a deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID) emitido por especialista da área da deficiência.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3494. O edital de convocação com a relação completa dos convocados pode ser acessado no site da UEPB ou no DOE. O modelo da declaração negativa de acumulação de cargos também pode ser encontrado no site da UEPB.

 

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

UEPB Guarabira promove seminário sobre a efetivação dos direitos da criança e do adolescente no espaço escolar

Publicados

em

De 24 a 25 de setembro, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sediará o seminário “A criança, o adolescente e a escola: uma questão de direitos”. O evento é aberto à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) e a todos que se interessarem pela temática, sobretudo profissionais da Educação e conselheiros municipais e tutelares.

Trata-se de uma iniciativa do projeto de extensão “A escola e os direitos infantojuvenis”, coordenado pela professora do Departamento de Educação do CH, Germana Alves de Menezes. Segundo a docente, a atividade tem como objetivo propor um debate amplo sobre os desafios e as perspectivas para a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como da rede de proteção aos menores de idade.

O seminário contará com as experiências e contribuições de palestrantes oriundos de diferentes setores da sociedade, que versarão sobre o tema proposto por meio de mesas redondas e rodas de conversa. Para se inscrever e conferir a programação, basta acessar a página do evento, clicando aqui.

 

Ascom-CH

Continue lendo

Cidades

7ª Semana de Humanidades debaterá o tema “Subjetividades, Sociedades e Mídias Tecnológicas”

Publicados

em

Com o tema “Subjetividades, Sociedades e Mídias Tecnológicas”, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, promoverá, de 30 de outubro a 1º de novembro, a 7ª Semana de Humanidades. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo principal reunir professores, pesquisadores e estudantes de diferentes cursos das Ciências Humanas e áreas afins.

O evento apresenta uma programação especial, composta por oito mesas redondas, nove oficinas, 22 simpósios temáticos e 20 minicursos. Por meio desses espaços de diálogo e compartilhamento de saberes, serão trazidos à tona uma multiplicidade de questões que pautarão debates relevantes sobre diversas problemáticas  sociopolíticas, tais como: formação de cidadãos e dos profissionais da Educação, bem como as transformações pelas quais passam as sociedades contemporâneas, em especial a brasileira.

Os interessados em submeter artigos científicos à sétima edição da Semana de Humanidades têm até o dia 26 de outubro para o envio das propostas, através do preenchimento de formulário online. Sobre normas para inscrição, atividades programadas e informações adicionais, consultar o site do evento, clicando aqui.

 

AscomCH

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas