Conecte-se conosco

Tecnologia

Aplicativo WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares

Publicados

em

O WhatsApp já havia anunciado no final de 2016 que deixaria de funcionar em alguns sistemas operacionais. No caso, o aplicativo mensageiro só vai poder ser utilizado em sistemas Android, iOS e Windows. A questão é sobre novos recursos e segurança, algo que sistemas mais antigos podem falhar — então, se você tem um smartphone atualizado, provavelmente continuará usando o WhatsApp sem problemas —, e a data marcada para o fim do WhatsApp nestes celulares é o dia 30 de junho.

“Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam”, comentou o WhatsApp. “Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp”.

Os smartphones com os seguintes sistemas operacionais não vão mais rodar o aplicativo: BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS 6.

Para continuar usando o WhatsApp, a empresa comenta o seguinte: “Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone”.

TecMundo

Apoio

Cidades

Equipe de escola de Cuitegi conquista 1º lugar no Torneio Juvenil de Robótica

Publicados

em

Foto: PB Agora

O Torneio Juvenil de Robótica é um evento gratuito de abrangência nacional que ocorre desde 2009.

Uma equipe de robótica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Nelson Dantas, do município de Cuitegi, no Brejo paraibano, conquistou o primeiro lugar na etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica (TJR). Com isso, eles se classificaram para a etapa nacional da competição.
A competição aconteceu no último sábado (5), no Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), na Região Metropolitana de João Pessoa. Os alunos conseguiram o primeiro lugar nas categorias dança e resgate no plano. A final acontece em São Paulo, de 29 de outubro a 3 de novembro.
De acordo com o professor orientador da equipe, João Nascimento, 6 alunos participaram da competição. A equipe da escola estadual já foi finalista da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) etapa Paraíba 2015, 2016 e 2019. Em 2016, ela subiu ao pódio com o 2° lugar da etapa regional e 1° lugar na categoria robô mais elegante do evento na etapa final da OBR/PB. Em 2019, conquistou o 1° lugar do estado na categoria determinação. E em 2017, conseguiu o 1° lugar em 3 categorias no TJR/PB.
O Torneio Juvenil de Robótica é um evento gratuito de abrangência nacional que ocorre desde 2009, para difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior. A competição tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos.
 
Do PB Agora

Continue lendo

Tecnologia

INFORTEL Guarabira tem o roteador que você precisa. Confira os modelos!

Publicados

em

Foto: Divulgação

A loja INFORTEL localizada no centro de Guarabira tem o roteador ideal para sua casa ou escritório. Confira os modelos disponíveis:

Estabilidade na conexão do seu Wi-fi é primordial para sua empresa e inclusive na sua casa. Este roteador tem a garantia de 5 anos pelo fabricante, e oferece uma conexão estável e de qualidade.

Já pensou em divulgar sua empresa de forma indireta com a ajuda dos seus clientes? Este roteador é a ferramenta que você precisa! Vá na Infortel Guarabira e garanta o seu o quanto antes.

Você ter um roteador eficaz que leva a sua internet é essencial. Pensando na sua tranquilidade de ter internet na sua casa ou na sua empresa em todos os comodos, a Infortel Guarabira te da um desconto de 15% para pagamento à vista. Oferta por tempo limitado.

A INFORTEL fica localizada na Avenida Dom Pedro II, 257, Centro, Guarabira, PB, fone: (83) 3271-3200 ou pelo WhatsApp(83) 99352-0090

Siga INFORTEL nas redes sociais: Instagram.com/infortelgba e facebook.com/infortelgba

Da redação do brejo.com

Continue lendo

Tecnologia

Nubank libera função Débito para todos os clientes

Publicados

em

Foto: Divulgação

A NuConta foi criada pensando em devolver aos brasileiros o controle sobre sua vida financeira. Sem tarifas de manutenção, com transferências (TED) gratuitas e ilimitadas para outros bancos, rendimento automático superior à da poupança e outras funções, ela dá ao usuário total independência financeira.

Mas ainda faltava uma coisa para torná-la completa – e os clientes do Nubank nunca deixaram de pedir por ela: um cartão com a função débito que permitisse usar o saldo da NuConta em transações físicas.

Em dezembro de 2018, foi anunciado o Débito Nubank, que ainda passaria por uma fase de testes. O Nubank criou uma lista de espera para que os interessados no débito demonstrassem seu interesse e, desde que ela foi aberta, mais de 2,5 milhões de pessoas receberam o cartão com a função débito, segundo informações no blog da fintec.

A partir do dia 15 de agosto, todos os clientes poderão pedir, diretamente pelo app Nubank, seu cartão com a função débito ou pedir a função débito, caso já tenham um cartão com o novo modelo.

Segundo nota publicada no blog do Nubank,  nenhum cliente receberá automaticamente um cartão com a função débito; todos os que estiverem interessados na função débito terão pedi-la no no aplicativo.

Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, lançado em setembro do ano passado, basta ir em ‘Configurações’, clicar em ‘Pedir função débito’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.

Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de crédito Nubank, basta solicitar o novo cartão com a função débito ativada – O Nubank emitirá seu cartão já com a função habilitada.

Confira o que a NuConta oferece:

  • Rendimento de 100% do CDI: maior do que a poupança, mesmo com a cobrança de IR e IOF;
  • Liquidez diária: seu dinheiro pode ser usado ou resgatado a qualquer momento, sem que você perca os rendimentos do período – como acontece na poupança;
  • Pagamento de qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online;
  • Investimento em RDB com proteção FGC: na NuConta, você pode fazer depósitos em títulos de RDB (Recibos de Depósito Financeiro), que oferecem um rendimento de 100% do CDI e liquidez diária – você pode resgatá-lo ou usá-lo a qualquer momento;
  • Transferências instantâneas e ilimitadas entre NuContas através de Código QR, CPF ou agenda de contatos do celular. Se você precisa transferir dinheiro para outra NuConta, o valor cai na hora;
  • Transferências ilimitadas para outros bancos (via TED). Não cobramos nada e nem estipulamos número máximo de transações;
  • Depósitos através de TED, DOC ou boleto. Com o boleto, cliente Nubank fica livre das taxas cobradas por outros bancos na hora de transferir o dinheiro para a NuConta;
  • Acompanhar o rendimento do seu dinheiro direto no app. Nosso lema aqui é transparência. Você não precisa puxar um extrato, ir ao banco ou falar com o gerente para controlar o seu dinheiro;
  • Pagamento da fatura do seu cartão Nubank com a NuConta e ter o limite liberado instantaneamente;
  • Envio de um lembrete de cobrança para amigos que esqueceram de te fazer um pagamento: com Função Cobrar, usuário da NuConta envia todas as suas informações de pagamento em segundos;
  • Integração com a lista de contatos do seu celular: fica mais fácil encontrar seus amigos que têm NuConta e transferir para eles.
  • Cartão com a função Débito que permite o saque de seu saldo da NuConta. Explicamos melhor aqui como ele funciona;
  • Saque com a função Débito. Cobramos uma tarifa de R$ 6,50 por cada saque no Débito – aqui explicamos o porque.

Fonte: Blog Nubank

 

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas