Conecte-se conosco

Cidades

Professores da UEPB realizarão ato para cobrar negociação do Governo do Estado e denunciar crise na universidade

Publicados

em

Os professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) voltarão às ruas de Campina Grande nesta quarta-feira (14) num ato público para cobrar do Governo do Estado que negocie a pauta da categoria e busque soluções para a crise que afeta a instituição. O ato ocorrerá pelas ruas centrais da cidade e a concentração será no Calçadão da Cardoso Viera, com início às 15h e término previsto para as 17h.

atoO ato contará com a participação da professora Eblin Farage, que é presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior -ANDES-SN e estará na Paraíba apoiando a greve dos professores da UEPB.  Pela manhã, ela  participará de um debate sobre Conjuntura Política, a Luta dos Trabalhadores e o Movimento Docente, na Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande –ADUFCG.

Anúncio


De acordo com organização do ato, a ação é também voltada para toda a comunidade acadêmica da UEPB e a orientação é para que as pessoas que participarão da mobilização estejam vestindo a camiseta com o slogan ‘ResisteUEPB’ ou qualquer roupa na cor preta.

O ato também buscará cobrar do Governo do Estado a realização de negociações com o Comando de Greve da categoria, já que as conversações se limitaram a uma reunião entre os professores e secretários estaduais, há cerca de quinze dias, e que não resultou em nenhuma contraproposta do Governo às reivindicações dos professores.

O percurso da mobilização será o seguinte: saída do calçadão da Cardoso Vieira – R. Venâncio Neiva – R. Sete de setembro – R. Marcial Pinheiro – Av. Floriano Peixoto e R. Venâncio Neiva, finalizando do Calçadão da Cardoso Vieira.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Cidades

Mulungu: juiz defere candidatura de Pollyan e não vê farsa em casamento

Publicados

em

A Justiça Eleitoral de Mulungu, no Brejo da Paraíba, julgou improcedente uma ação do Ministério Público Eleitoral e tornou apta a candidatura de Pollyan Rebouças (MDB) a prefeito do município. O inusitado no caso é que o MPE alega que o candidato simulou um casamento para despistar o fato de que seria genro de Melquíades Nascimento, prefeito cassado em agosto deste ano que estava em seu segundo mandato consecutivo.

Pela legislação eleitoral que trata da lei da reeleição, parentes de primeiro e de segundo graus não podem substituir um mandatário que já está em seu segundo mandato, de forma que se a condição de genro fosse comprovada Pollyan estaria inelegível.

Anúncio


O juiz Glauco Coutinho Marques, da 75ª Zona Eleitoral, decidiu pela improcedência do pedido alegando que não ficou comprovado “a manutenção da relação familiar entre o candidato e senhora Dayane, filha do ex-prefeito”.

Ainda de acordo com a decisão, “para a caracterização da inelegibilidade bastaria a prova concreta de que o candidato Pollyan manteve relação de união estável por qualquer período de tempo durante o exercício do segundo mandato do ex-prefeito Melquíades João do Nascimento, que se deu no período de 2021 a 2024, o que não aconteceu”.

Pollyan tem dois filhos com Dayane, que por sua vez é filha do ex-gestor, cassado em agosto. Para o MPE, eles mantêm uma relação estável, o que é negado pelo casal e pelo ex-prefeito.

Pollyan, assim, segue como candidato a prefeito, tendo como adversária a candidata de oposição Daniela Ribeiro (Republicanos).

O MPE ainda pode recorrer da decisão para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Créditos:  G1PB Em 16/09/24

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Guarabira: Agenda de Raniery Paulino nesta segunda-feira (16)

COLIGAÇÃO: O MELHOR PARA GUARABIRA

Publicados

em

Da Assessoria de Imprensa

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Governador assegura a Raniery recursos para conclusão de mercado em Guarabira

Publicados

em

Durante a audiência de Raniery Paulino com o governador João Azevêdo, o chefe do executivo estadual assegurou a celebração de parceria com o Governo do Estado e a destinação de recursos, já a partir do primeiro semestre de 2025, para a conclusão das obras do Mercado Público de Guarabira que há vários anos se encontra em estado de abandono.

Na reunião, o candidato a prefeito pelo Republicanos entregou uma cópia do Plano de Governo do grupo de oposição ao governador João Azevêdo (PSB), que disse: “o conteúdo desse documento também fará parte do planejamento de nossa gestão para mais investimentos destinados ao município de Guarabira”.

Anúncio


Dentre os benefícios garantidos por Raniery Paulino com o chefe do executivo estadual para Guarabira, além de dinheiro para a conclusão do Mercado Público deixado inconcluso pela atual gestão municipal, constam o término da drenagem do Centro da cidade, a ampliação e reforma do Estádio Silvio Porto, dentre outras obras.

Raniery Paulino, em nome de Flávia Paredes (candidata a vice-prefeita na chapa de oposição) e do povo de Guarabira, agradeceu ao governador pelas garantias de mais investimentos na cidade, bem como por várias obras executadas pelo Governo do Estado na Rainha do Brejo paraibano.

Da Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas