Conecte-se conosco

Cidades

Funesc leva show de Chico Limeira a Areia em parceria com o Caminhos do Frio

Publicados

em

Foto: Rafael Passos/Secom-PB / Divulgação

O cantor e compositor Chico Limeira é a atração de julho do projeto Music From Paraíba, que neste mês faz um passeio ao município de Areia em parceria com a rota cultural Caminhos do Frio. O show acontece neste sábado (8), às 20h30, na Praça Central da cidade. O acesso ao evento é gratuito.

Nascido em João Pessoa, em 1986, Chico Limeira canta e compõe desde a adolescência. Aos 12 anos entrou no Departamento de Música da UFPB (curso de extensão) para estudar percussão e teoria. Mais tarde, em 2005, participou da formação do grupo Sala de Reboco (Operário do Samba, 2005), no qual atuou como contrabaixista.

Já participou de outros projetos sonoros como o Sonora Samba Groove (Gentileza, 2012/Amassar a lataria, 2013) e A Troça Harmônica (A Troça Harmônica, 2015) e o Trem das Onze, brincadeira boa que começou em 2009 (com seus irmãos Tibério e Regina e vários músicos que foram chegando). “O trem me libertou da travação do microfone, me deu várias aulas de harmonia, me provocou algumas pesquisas importantíssimas nas minhas orientações (João Nogueira e Paulo César Pinheiro representam isso) e me disse que o samba me persegue”, diz o músico em seu texto de apresentação.

O cantor e compositor Chico Limeira é a atração de julho do projeto Music From Paraíba, que neste mês faz um passeio ao município de Areia em parceria com a rota cultural Caminhos do Frio. O show acontece neste sábado (8), às 20h30, na Praça Central da cidade. O acesso ao evento é gratuito. Nascido em João Pessoa, em 1986, Chico Limeira canta e compõe desde a adolescência. Aos 12 anos entrou no Departamento de Música da UFPB (curso de extensão) para estudar percussão e teoria. Mais tarde, em 2005, participou da formação do grupo Sala de Reboco (Operário do Samba, 2005), no qual atuou como contrabaixista. Já participou de outros projetos sonoros como o Sonora Samba Groove (Gentileza, 2012/Amassar a lataria, 2013) e A Troça Harmônica (A Troça Harmônica, 2015) e o Trem das Onze, brincadeira boa que começou em 2009 (com seus irmãos Tibério e Regina e vários músicos que foram chegando). “O trem me libertou da travação do microfone, me deu várias aulas de harmonia, me provocou algumas pesquisas importantíssimas nas minhas orientações (João Nogueira e Paulo César Pinheiro representam isso) e me disse que o samba me persegue”, diz o músico em seu texto de apresentação.

Chico Limeira vem se preparando para o lançamento de seu primeiro disco solo produzido no estúdio Mutuca, emChico Limeira vem se preparando para o lançamento de seu primeiro disco solo produzido no estúdio Mutuca, em João Pessoa. São nove canções autorais. A masterização foi feita na Reco-Head, em São Paulo, e tem o projeto gráfico assinado por Seu Pereira.

Sobre o projeto – Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. Na sua segunda edição, o projeto traz 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá. Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes.

Sobre o projeto – Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. Na sua segunda edição, o projeto traz 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato capa de LP de vinil com arte assinada pelo designer Silvio Sá. Para a terceira edição, foram selecionadas 50 canções de 50 artistas diferentes.

Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Os shows são realizados uma vez por mês e, além de João Pessoa, o projeto percorre municípios do interior da Paraíba, a exemplo de Campina Grande, Cajazeiras, entre outros. O projeto é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e conta com apoio da empresa Cerâmica Elizabeth. A terceira edição conta com 50 músicas e os artistas contemplados receberão os discos no show do próximo dia 21.

Serviço: Music From Paraíba – Especial Caminhos do Frio – julho

Artista: Chico Limeira

Data: 8 de julho, 20h30

Cidade: Areia

Local: Praça Central

Acesso: gratuito

 

Rate this post

João Pessoa

Veja vídeo: Raniery Paulino é homenageado por Fórum dos Servidores da Paraíba

Publicados

em

O ex-governador e atual secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino também participou das homenagens ao filho

O deputado estadual e suplente de federal pelo Republicanos, Raniery Paulino, recebeu importante homenagem do Fórum dos Servidores do estado da Paraíba e de associações representativas de pessoas com deficiência pelos relevantes serviços prestados na Assembleia Legislativa.

“Um momento muito significativo no meu último dia de trabalho na @assembleiapb. Recebi uma linda e calorosa homenagem do Fórum dos servidores do estado da Paraiba e de associações representativas de pessoas com deficiência. Minha única palavra é gratidão pela confiança na nossa força de trabalho. Obrigado Senhor! Obrigado Paraiba! Obrigado minha equipe! Aqui, sempre a disposição”, agradeceu Raniery.

O ex-governador e atual secretário-chefe do Governo do Estado, Roberto Paulino (pai de Raniery) também participou das homenagens ao filho.

Confira o vídeo

Do Acesso Político com Fato a Fato

Rate this post
Continue lendo

Cultura

FESTA DA LUZ 2023: 37 Artistas de Guarabira estarão se revezando no Palco Brega Luz

Publicados

em

A Festa da Luz, que acontecerá nesta semana na cidade de Guarabira, este ano vai trazer muitas novidades na programação paralela do palco brega, o chamado Brega Luz. A primeira delas é que o evento terá início às 17 horas diariamente, resgatando uma tradição para os amantes da música brega que costumam chegar já no final da tarde.

Além das atrações principais que já foram anunciadas – como dos cantores Fernando Mendes, José Orlando e a Banda Tuareg’s, a Prefeitura Municipal de Guarabira resolver privilegiar também os talentos da cidade. Durante três dias (de sexta a domingo), estarão subindo ao palco do Brega Luz nada menos que 37 artistas locais, começando às 5 da tarde e antes das apresentações dos artistas nacionais.

A Secretaria de Cultura e Turismo montou um roteiro de três shows coletivos com dez artistas da cidade a cada dia. A outra novidade é que, para realização desses shows, será feito um tributo à cantora Marília Mendonça e ao rei do brega Reginaldo Rossi. E os artistas da casa estarão se revezando nessas homenagens.

Na próxima sexta-feira (03), a Festa da Luz terá início às 17 horas com o show “Elas Cantam Marília”, que irá reunir 10 cantoras da cidade no melhor estilo da música de sofrência. No sábado, também começando no mesmo horário, será a vez dos homens com o show “Eles Cantam Rossi”, trazendo um repertório dos maiores sucessos de Reginaldo Rossi.

Já no domingo, também às 17 horas, haverá o show intitulado “Farofa Brega”, reunindo 11 artistas locais como intérpretes de grandes nomes da música brega. Esses 31 artistas, ao longo dos três dias, serão acompanhados por uma banda local composta pelos artistas Tércius Luiz (guitarra), Adriano do Sax (saxofone), Neto Batera (bateria), Samuel Bass (contrabaixo), Cacau Sanfoneiro (sanfona) e Nildo Manga (teclado).

INTÉRPRETES
Na homenagem a Marília Mendonça, no show “Elas Cantam Marília”, estarão no palco as cantoras Clara Beatriz, Aniery Souza, As Minas, Sonize, Sther Medeiros, Jossuelem Santos, Loirinha dos Teclados, Cleide Santos, Camaleoa e Jaciely Ferreira.

No sábado, para o show “Eles Cantam Rossi”, estarão se revezando os cantores Márcio Cuiabá, Daniel Robson, Bruno Vasconcelos, Roberto Show, Coninha, Shirle Manga, Altomir Nascimento, Mago dos Teclados, Marinaldo Silva e Dinarte Alves.

E no último dia, o show “Farofa Brega” trará os artistas Daniel Don, Júnior Marrone, Suzana Ferreira, Marinízio, Socorro Procópio, Zé Wilton, Andrezinho, Tchero, Marcinho, Bily Almeida e Cícero Silva.

Finalmente, as principais atrações do palco brega serão a banda Tuareg’s (na sexta, dia 02); Fernando Mendes (sábado, 03); e José Orlando (domingo, 04). Todos os shows do palco brega começarão pontualmente às 17 horas.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cultura

Guarabira: Festa da Luz 2023 começa na noite desta quinta-feira com evento religioso

Publicados

em

Foto: Reprodução

Tudo pronto para o inicio da Festa da Luz 2023, a festa da retomada no maior festejo de padroeiro do interior paraibano. 

O evento começará na noite desta quinta-feira (2/2) no palco luz e estende-se até o próximo dia 5 de fevereiro, finalizando com a apresentação do cantor Wesley Safadão, sendo quatro noites de muita alegria e curtição.

Neste ano, ao contrário dos eventos passados, a primeira noite da programação será no feriado de 2 de fevereiro, dia da padroeira, com o evento religioso apresentado pelas cantoras Celina Borges e Celione David.

Nos dias seguintes passarão pelo palco principal os cantores Taty Girl, Léo Santana, Calcinha Preta, João Gomes e outros. 

Neste ano ainda, o Brega Luz traz para o evento os renomados cantores Fernando Mendes, José Orlando e a banda Tuaregues. 

As atrações do palco brega começam a se apresentar a partir das 17h com término marcado para as 21h; já no palco principal os artistas se apresentam das 21h até às 3h.

Com Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas