Conecte-se conosco

Guarabira

Operação ‘Voo Livre’ liberta 143 pássaros apreendidos na feira de Guarabira

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do Pelotão Ambiental, além de fiscais da Sudema, deflagraram na manhã deste sábado (8), na feira da cidade de Guarabira, a operação ‘Voo Livre’, que resultou na libertação de 143 pássaros que estavam sendo comercializados de forma ilegal e na apreensão das gaiolas.

Seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde foram lavrados TCO (Termos Circunstanciados de Ocorrência), e aplicadas multas em um valor total de R$ 43.500. A operação, realizada de forma conjunta, visa coibir o comércio ilegal de pássaros nativos.

A ‘Voo Livre’ foi coordenada pelo Tenente Dornelas, do Pelotão Ambiental, e pelo Asp Diniz, CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade do 4º BPM. Também participaram policiais do Núcleo de Inteligência e da Rádio Patrulha do 4º BPM.

De acordo com informações policiais, foram apreendidos espécimes de galos de Campina, azulões, gaturões, bigodes, coleiras, caboclinhos, entre outros. As aves serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para que sejam avaliadas se elas podem ser devolvidas à natureza.

 

passaros-apreendidos

passaros-apreendidos2

passaros-apreendidos3

Assessoria/4º BPM

Rate this post

Esporte

Guarabira Skate Session acontece no dia 31, na mini ramp do Canal do Juá

Publicados

em

Foto: Reprodução/ Instagram @kbçaclaudionor

Atenção skatistas, a cidade Rainha do Brejo paraibano, sediará o “Guarabira Skate Session” – a festa do skate no Brejo da Paraíba, com competição de “Best trick “grátis, nas categorias: Local, Open, Master e Grand Master. E ainda: shows com as bandas Angu de Cordão e Dead Poets. 

O evento acontece no dia 31 de outubro, às 15h, na mini ramp do Canal do Juá.

As reservas de inscrição podem ser feitas via WhatsApp no número 83 99930-8848 (Claudionor KBEÇA).

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Prefeitura celebra acordo com a Fazenda da Esperança na cooperação com ações em promoção de saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Saúde celebrou com a Fazenda da Esperança ‘Dom Marcelo Pinto Carvalheira na última terça-feira (17/8) , um acordo que visa a cooperação para dependentes de substâncias psicoativas, seus familiares e toda a comunidade com ações de gratuidade em promoção de saúde.

O ato foi realizado na sede da entidade e contou com as respectivas assinaturas do prefeito Marcus Diôgo, da secretária de Saúde Harlanne Herculano e dos representantes da Fazenda da Esperança; o presidente da entidade, o Bispo Dom Aldemiro Sena do Santos, o qual esteve representado no momento pelo padre Felipe Xavier, além do secretário local, Elson Rodrigues, e do responsável operacional, Raul Júnior.

A Fazenda da Esperança de Guarabira tem capacidade para abrigar 32 pessoas. Além dos serviços de promoção em saúde, a Prefeitura apoia a instituição em assistência social, inclusive em doação de alimentos e material de higiene às necessidades de pessoas acolhidas pela entidade.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Galerias de Fotos

Marcus acompanha drive-thru da 2ª dose de vacinação contra COVID para quem tomou a 1ª em 19 de março

Publicados

em

Cumprindo o Plano de Imunização Nacional da vacinação contra a COVID-19, a Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (16/4) a aplicação, por meio de drive-thru, da 2ª dose do imunizante para as pessoas idosas de 70 anos de idade ou mais. O prefeito Marcus Diôgo, ladeado da primeira-dama Verônica Diôgo e da secretária de Saúde Harlanne Herculano, acompanhou a ação durante toda a manhã, no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Ao receberem a segunda dose do imunizante as pessoas demonstravam alegria e satisfação, e agradeciam a equipe de vacinação pelo trabalho, que chegou até a receber de alguns imunizados, cartões e cartas contendo mensagens de motivação e de gratidão.

De acordo com a coordenadora de Epidemiologia da SMS, Elicácia Cunha, esta etapa da efetivação da D2 (segunda dose) foi direcionada à 300 (trezentas) pessoas que tomaram a primeira dose (D1) no último dia 19 de março, no sistema drive-thru. Como aconteceu na segunda-feira (12/4) que foi aplicada a D2 no Parque do Poeta para quem tomou a D1 em 15 de março. Já no próximo dia 22/4 tomarão a segunda dose as pessoas que receberam a primeira no dia 24 de março, também no formato drive-thru.

“Estamos avançando cada dia mais! Foram 300 doses de esperança aos guarabirenses. Agradeço a todos os que estiveram presentes, em especial as equipes de vacinação da Secretaria de Saúde, que desempenharam mais uma vez um brilhante papel. No dia 22/04 teremos mais um drive-thru da 2ª dose. Espero todos lá! ”, destacou o prefeito Marcus Diôgo.

A atividade conta com o apoio da STTrans, Codecom e dos bombeiros civis.

Veja mais fotos:

Codecom/PMG

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas