Policial
Homens são presos por policiais do 4º BPM acusados de violência doméstica e desacato
Dois homens foram presos em flagrante por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite deste domingo (9), nas cidades de Belém e Guarabira. Um deles, acusado de violência doméstica ao ameaçar de morte a ex-companheira e a mãe dela e o outro, por embriaguez, desordem, desobediência, desacato, resistência e lesão corporal contra os policiais.
No bairro Esplanada, em Guarabira, a guarnição comandada pelo Cb Wellington foi atender a uma ocorrência de embriaguez e desordem e, ao chegar ao local, manteve contato com o solicitante, que informou que o acusado, embriagado, teria atirado uma lata de cerveja na sua direção e por pouco não chegou a atingi-lo.
Quando os policiais foram realizar a busca pessoal no acusado, ele desobedeceu à ordem dos policiais e tentou adentrar em uma residência, mas foi impedido pela guarnição. Neste momento, ele passou a reagir, atingindo o Sd Jefferson com um soco no nariz e o Cb Wellington com um chute de raspão no rosto.
A guarnição, com o apoio da Força Tática comandada pelo Cb Fernando e utilizando-se dos meios necessários, conseguiu conter o acusado, que passou a desacatar a guarnição com palavras de calão. Ele foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por embriaguez, desordem, desobediência, desacato, resistência e lesão corporal.
No centro de Belém, sede da 3ª Companhia, a guarnição comandada pelo Sgt Dinarte foi solicitada por uma mulher que relatou que estava na casa de sua mãe, quando o seu ex-companheiro ficou na frente da residência e passou a proferir ameaças de morte contra ela e sua mãe.
A guarnição foi até o local e constatou a veracidade da denúncia, inclusive a vítima informou que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e fazia constantes ameaças de morte. Ele foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica.
Assessoria/4º BPM
Policial
Operação do Ibama prende 27 pessoas por tráfico de animais silvestres
Ação ocorreu durante uma feira ilegal cercada por 87 agentes do órgão ambiental; durante a intervenção, diversas aves foram resgatadas.
Uma grande operação realizada pelo Ibama resultou na prisão de 27 indivíduos envolvidos no tráfico de animais silvestres em Caruaru, Pernambuco. A ação ocorreu durante uma feira ilegal cercada por 87 agentes do órgão ambiental.
Durante a intervenção, diversas aves foram resgatadas; aquelas que estavam saudáveis foram imediatamente libertadas. Já os animais que necessitavam de cuidados específicos foram encaminhados para centros de reabilitação e serão soltos posteriormente na natureza.
Esta foi considerada a maior ação já conduzida pelo Ibama em uma feira desse tipo no Brasil.
Fonte: R7
Policial
Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a própria mãe, em Guarabira
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31), na zona rural de Guarabira, no Brejo paraibano, após descumprir uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar e permanecer na residência da própria mãe.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio do Núcleo de Homicídios de Guarabira, após a vítima procurar a unidade policial e denunciar o descumprimento da ordem judicial.
Segundo a Polícia Civil, a medida protetiva estava em vigor desde o final de 2025 e determinava o afastamento do homem da mãe. Apesar da determinação, ele teria passado o fim de semana na residência da vítima.
Ainda conforme o relato apresentado à polícia, o homem teria feito uso de drogas durante o período em que permaneceu no imóvel. A mãe também informou que ele teria danificado bens pertencentes a ela com o objetivo de obter recursos para comprar entorpecentes.
Após receber a denúncia, policiais da DEAM e do Núcleo de Homicídios realizaram diligências para localizar o investigado.
O homem foi encontrado no Sítio Itamatay, na zona rural do município, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva.
Depois da prisão, ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
PB Agora
Policial
Mais de 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos na BR-230, em Gurinhém
Mais de 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos em um caminhão durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta segunda-feira (24), na BR-230, em Gurinhém, no Agreste da Paraíba.
Segundo a PRF, a ocorrência começou por volta das 2h, quando o caminhão foi parado para uma fiscalização de rotina. Os policiais solicitaram ao motorista os documentos de porte obrigatório.
Ao desembarcar do veículo, o condutor tentou fugir a pé. Durante a fuga, ele tentou atravessar a rodovia, mas perdeu o equilíbrio e caiu.
O homem sofreu uma lesão aparente no braço esquerdo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o atendimento médico.
Após receber os cuidados, o motorista foi conduzido junto com o caminhão e a carga apreendida para as autoridades responsáveis pela ocorrência.
Com o Felipe Silva
-
Brasil2 dias atrásEncontro sobre futuro profissional deve reunir 15 mil jovens no Rio
-
Saúde3 dias atrásVereador Ramon propõe criação da campanha “Julho Neon – Mês da Saúde Bucal” em Guarabira
-
Saúde17 horas atrásGuarabira: aprovada em 2º turno prioridade de atendimento conforme gravidade clínica
-
Cidades18 horas atrásVereadores aprovam em 2º turno a Lei Rubinho Fernandes e cria o Dia Municipal em Memória das Vítimas da Violência
-
Saúde5 horas atrásProjeto do Dia do Terapeuta Ocupacional em Guarabira é aprovado em 2º turno e reforça homenagem conjunta com Fisioterapeutas
-
Cidades3 horas atrásPrefeita sanciona projeto de Renato Meireles que denomina Praça Novo Milênio como Praça Rubinho Fernandes






