Conecte-se conosco

Cidades

Agevisa ressalta importância da Rota ‘Caminhos do Frio’ e recomenda cuidados com alimentação

Publicados

em

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária dedicou a edição do Momento Agevisa desta semana à Rota Cultural “Caminhos do Frio” (realizada na região da Serra da Borborema paraibana no período de 03 de julho a 03 de setembro de 2017) e aos cuidados que devem ser tomados pelos turistas e moradores das cidades envolvidas no projeto com os alimentos comercializados e consumidos durante o evento, seja nos bares e restaurantes ou nas barracas de rua.

Durante o programa, que vai ao ar dentro da programação do Jornal Estadual da Rádio Tabajara, a diretora-geral da Agevisa/PB, Maria Eunice Kehrle dos Guimarães, observou que o projeto “Caminhos do Frio” oferece aos participantes uma programação diversificada que inclui teatro, dança, exposições, oficinas, caminhadas em trilhas ecológicas, passeio a cavalo e de bicicleta, corrida de jegue, visitas a pontos turísticos, shows musicais com artistas nacionais e regionais e muita comida regional. E tudo isso num “friozinho” médio de 12 graus proporcionado pela altitude da região, que fica localizada a 550 metros acima do nível do mar.

“Pelas características do evento e pela extrema beleza da região, muitas pessoas acabam exagerando no consumo de bebidas e comidas sem se preocupar com as condições de higiene, acondicionamento e manuseio das mesmas, fato que às coloca em situação de risco, daí porque a nossa preocupação no sentido de alertar para a importância do cuidado permanente com a saúde”, enfatizou Maria Eunice.

Para evitar problemas, ela disse que as pessoas devem observar as condições de higiene dos locais onde os alimentos são vendidos; as formas de acondicionamento dos mesmos; as condições de limpeza e vestimenta dos vendedores, e (de forma bem especial) o aspecto dos próprios alimentos, que devem se apresentar saudáveis e em perfeitas condições de consumo.

Tomados os devidos cuidados, que devem incluir também vestimentas especiais (como agasalhos, por exemplo), Maria Eunice disse que as pessoas devem aproveitar bem a Rota Cultural “Caminhos do Frio”, que anualmente reúne na Serra da Borborema milhares de turistas vindos de várias partes do País e também do exterior.

Nove municípios – Realizada sempre nos finais de semana, a programação da Rota Cultural “Caminhos do Frio” inclui nove cidades da região do Brejo paraibano, que são: Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Nesse roteiro, os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto o universo e a história dos escravos e senhores de engenhos que viveram na região; a cultura da produção cachaça e da rapadura, além de dispor de muitas outras atrações, com destaque para a culinária regional.

A Rota Cultural “Caminhos do Frio” é uma promoção do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc), e também das prefeituras dos Municípios incluídos no roteiro.

Secom-PB

Apoio

Cidades

Festas e Descartáveis terá aula demostrativa de Bolo de Ganache Colorido, dia 24

Publicados

em

Foto: Divulgação

A loja Festas e Descartáveis trás uma aula demonstrativa de Bolo de Ganache Colorido.  Vai aprender muitas dicas imperdíveis que irão ajudar muito no trabalho.

A aula será no dia 24 de setembro de 2019 das 13h às 16h com o professor Michel Ferreira.

A loja Festas e Descartáveis tem tudo para sua festa ou evento. Fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro da cidade, fone: (83) 3271-8100. Siga o Instagram @festasedescartaveisfacebook.com/festasedescartaveis.

Continue lendo

Cidades

Supermercado LEOMAR traz ofertas imperdíveis de Frutas e Verduras até este domingo, 22. Confira!

Publicados

em

Foto: Divulgação

Ofertas de preço baixo é no SUPERMERCADO LEOMAR @supermercadoleomar aproveita e faça logo suas compras no SUPERMERCADO LEOMAR até este domingo, 22/09/2019. O Supemercado LEOMAR fica localizado na Av. Rui Barbosa, 126, Centro, Guarabira, PB. Se preferir você pode fazer o pedido online pelo WhatsApp: (83) 991439544. Clique no link e faça o pedido já ==>https://api.whatsapp.com/send?phone=5583991439544.  As ofertas do post FRUTAS E VERDURAS é válida até 22 de setembro de 2019 ou enquanto durar o estoque.

Continue lendo

Cidades

Polícia Militar deflagra a 4ª edição da Operação Alvorada

Publicados

em

Fotos: Divulgação/4º BPM

A Polícia Militar realiza, na manhã desta sexta-feira (20), a 4ª edição da Operação Alvorada, que tem o objetivo de inibir ações delituosas e combater os crimes patrimoniais, como os roubos, em todo o estado. As ações de presença, com abordagens à pessoas e veículos, acontecem em 25 cidades da Paraíba, contam com o reforço de mais de 655 policiais e 159 viaturas.

Lançada em agosto, a Operação Alvorada foi idealizada com o propósito de inibir os delitos nas ruas e paradas de ônibus. Aumentando a sensação de segurança do cidadão que está indo trabalhar, estudar ou praticar exercícios nas primeiras horas do dia.

As datas e horários de implantação dessa ação são baseados em dados, os quais apontaram a necessidade de intensificação do policiamento em determinadas regiões. Essas ações de segurança vêm tendo a coordenação do próprio comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

Fonte: Polícia Militar da PB

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas