Conecte-se conosco

Guarabira

Prefeitura anuncia, para o mês de setembro, o Festival ‘Primavera do Teatro’

Publicados

em

Grupos teatrais vencedores do festival serão contemplados com o troféu Pavão Misterioso – sendo outra novidade do projeto.

A Prefeitura Municipal de Guarabira anunciou nesta quarta-feira (19/7), por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Turismo, a realização de um grande festival de teatro, já agendado para o próximo mês de setembro, que deverá movimentar a cidade com participantes de vários estados do Nordeste.

Trata-se da primeira realização da “Primavera do Teatro”, um evento artístico que envolverá diversas atrações, durante oito dias, com espetáculos cênicos para crianças, adultos e teatro de rua, vindos de vários estados da região nordestina. Além dos espetáculos, estão previstas outras ações como oficinas e apresentações musicais, bem como exposições dos estados participantes.

Na tarde dessa terça-feira (18), aconteceu a primeira reunião da equipe que deverá compor os trabalhos de coordenação. O encontro aconteceu com a presença do secretário de cultura de Guarabira, Percinaldo Toscano, que apresentou o projeto para os servidores municipais que deverão estar envolvidos no projeto.

A “Primavera do Teatro” será uma nova versão do Festival Nordestino de Teatro em Guarabira (FENETEG), que aconteceu durante três anos consecutivos durante a gestão da prefeita Léa Toscano, de 2002 a 2004. A novidade agora, segundo informações da Secult, será esse encontro com o período primaveril depois de tantos eventos em outros locais que focam as estações do inverno, do verão e, também, as atividades do Caminhos do Frio em outros municípios do Brejo. Além disso, o evento pretende disseminar a cultura e potencialidades de cada estado nordestino – como a culinária, o artesanato e atividades afins, conforme a disponibilidade de cada grupo participante.

Outra novidade será a entrega do troféu Pavão Misterioso para os espetáculos vencedores da mostra; uma forma de divulgar um grande valor cultural de Guarabira que vem se consolidando, cada vez mais, como a Terra do Cordel. A “Primavera do Teatro”, de acordo com o projeto apresentado pela Prefeitura, surge para marcar a retomada das atividades cênicas na cidade, criando um intercâmbio entre os artistas locais e grupos de outros estados da região.

O edital de participação deverá ser divulgado nos próximos dias, tanto para a sociedade guarabirense e também para os grupos da região Nordeste. A proposta atual é para a retomada dos festivais de artes cênicas com um conceito renovado, o de abrir uma nova temporada a partir do início de uma estação do ano tão agradável na região: a Primavera. Para tanto, sua abertura está prevista para o dia 23 de setembro próximo, com encerramento no dia 30, envolvendo todo o público da cidade e também as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na última quinta-feira (20/7), em seu programa semanal de Rádio, o prefeito Zenóbio Toscano reafirmou, bastante motivado, acerca da realização e da importância do festival de teatro, pretendendo, segundo o mesmo, ver a cidade bastante movimentada, culturalmente falando, nesse período.

Codecom

Rate this post

Guarabira

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Prefeitura não terá expediente nesta sexta (26)

Publicados

em

As repartições públicas municipais de Guarabira sofrerão alteração no expediente devido ao feriado municipal alusivo à emancipação política do município, comemorado na próxima sexta-feira 26. Serviços essenciais, a exemplo da coleta de lixo e de fiscalização de trânsito serão preservados.

DENTRO DO MÊS: Mantendo a política salarial dentro do mês trabalhado, nos próximos dias 29 e 30 serão realizados os pagamentos dos servidores referente ao mês de novembro, a informação foi repassada pela Secretaria de Administração do Município.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Cidades

IMPERDÍVEL: Mix Festas e Descartáveis realiza Curso de Salgados e Panetones nesta quarta, 10

Publicados

em

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar os Curso de Salgados Tradicionais com Massa de Empada Versátil pela manhã e pela tarde o Curso de Panetones.

Pela manhã será ministrado o curso de salgados das 9 às 13h00. No curso será ensinado sobre: pão com creme de queijo, coxinha, pastel e empada com massa versátil.

Nesta quarta-feira, 10, a Mix Festas e Descartáveis irá realizar o Curso de Panetones. Você irá aprender nesta aula:

  • Panetone,
  • Chocotone e
  • Panetone Trufado

Taxa de Inscrição: R$ 120,00 – ou 2x de 65,00 no cartão. Vagas limitadas!

Horário: PERÍODO DA TARDE: 13h às 17h. Com as professoras Tia Neves e Dayanny.


A Mix Festas e Descartáveis neste momento de pandemia mantém a sala de cursos funcionando com número reduzido de alunos e respeitando o distanciamento. Portanto garanta já sua vaga!

A loja disponibiliza de recipiente com álcool 70% INPM para a higienização dos participantes. A loja informa para que todos os participantes dos cursos ministrados, levar máscaras de proteção, pois é necessário a utilização da mesma no recinto.

A loja Mix Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro de Guarabira, fone: (83) 3271-8100.

Siga a Festas e Descartáveis nas redes sociais: instagram.com/mixfestasedescartaveis e facebook.com/festasedescartaveis

Nesta mesma quarta-feira, na Mix Festas e Descartáveis, dia 10 terá a apresentação e degustação dos chantilly MasterMartini com o Chef Jailson.

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

Fundação Ulysses Guimarães promove encontro em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire

Publicados

em

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG-PB) Promoveu, nesta quarta-feira (27), o 3º Encontro de Mediadores com um Seminário em homenagem ao centenário do educador Paulo Freire. O evento ocorreu na UNOPAR, em Guarabira.

Para o Presidente da FUG, o deputado estadual Raniery Paulino, o encontro nesta quarta-feira foi um momento de ideias e debates.  “Foi um momento de conhecimento e trocas de experiências com os professores e gestores da rede estadual de ensino. Homenageamos também o professor Martinho Alves de Andrade em nome dos docentes paraibanos”, agradeceu.

”Paulo Freire ficou conhecido pelos seus estudos em prol da construção de uma Educação que fosse conscientizadora e libertadora, pautada nos sonhos, na esperança e na amorosidade. Agradeço a UNOPAR pelo apoio de sempre, aos nossos palestrantes pela densidade do conteúdo, aos mediadores pela dedicação voluntariada e em especial aos participantes”, complementou.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas