Conecte-se conosco

Guarabira

Zenóbio anuncia obras de construção e de recapeamento asfáltico em ruas de Guarabira

Publicados

em

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano anunciou que será iniciado nos próximos dias, os serviços de construção e de recapeamento asfáltico em ruas do município. O anúncio foi feito pelo chefe do executivo guarabirense nessa quinta-feira (20/7), durante a sua participação no programa semanal de Rádio, Conversa Com o Prefeito, que vai ao ar todas as quintas-feiras através da Rádio Constelação FM de Guarabira.

De acordo com o prefeito a Caixa Econômica Federal lhe deu o ‘sinal verde’, comunicando-lhe, que os recursos estão liberados pelo Ministério das Cidades, para a Prefeitura começar a tocar a obra; dando prioridade, o gestor, a algumas ruas, em especial as vias de maior tráfego, em consonância com o trânsito da cidade, que agora se encontra municipalizado. “Fizemos o projeto anteriormente, a Caixa aprovou, assinamos o contrato junto com a empresa responsável pela obra, e agora recebemos a boa noticia da chegada dos recursos, onde iremos priorizar, inicialmente, a vias de maior tráfego.”, disse.

Na manhã desta sexta-feira, o secretário da Infraestrutura Alcides Camilo usou a imprensa, mais precisamente, o radiofônico Jornal da Manhã, na mesma emissora de Rádio, para divulgar o nome das primeiras ruas que serão asfaltadas e as que passarão por recuperação asfáltica. Priorizando assim, o asfaltamento nas ruas Henrique Pacífico (Primavera), Ariosto Uchôa Trócoli (Avenida do Futuro), Cleodon Coelho, José Epaminondas e João Epifânio; além da conclusão dos trechos das ruas José da Cunha Rego e Augusto de Almeida.

Já os serviços de recuperação asfáltica, segundo Alcides, iniciarão pelas ruas Costa Beiriz, Osório de Aquino, Clemente Pereira, Dr. Sales e Avenida Sabiniano Maia.

Codecom

Cidades

Manápão abre 2 vagas para vendedor externo em Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação

A empresa Manápão está com duas vagas para vendedor externo na cidade de Guarabira. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: manapaopublicidade@gmail.com contendo foto e currículo padrão. Os interessados a vaga de vendedor devem ter habilidade em vendas externas e disposição de tempo.

Mais informações ligue: (83) 98720-5748

Sobre o Manápão

Manápão é uma empresa de publicidade em sacos de pão que está atuando em Guarabira e Pilõezinhos com 22 padarias parceiras na distribuição dos sacos de pão com publicidade.

Do brejo.com com informações do Manápão

Continue lendo

Educação

Projeto de extensão da UEPB Guarabira voltado ao jiu-jitsu promove aula especial com campeão mundial

Publicados

em

O projeto de extensão “O jiu-jitsu brasileiro como possibilidade educacional na universidade” promove, nesta quarta-feira (12), a partir das 18h, no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, uma aula especial com a presença do fundador da equipe Halavanca Brazilian Jiu-Jitsu, Helder Medeiros da Silva, cujo currículo ostenta sete títulos mundiais.

O atleta, que tem experiência em gerenciamento de projetos esportivos na modalidade em foco, virá conhecer o projeto que está sendo desenvolvido no Centro de Humanidades (CH), além de ministrar uma palestra para os estudantes envolvidos na iniciativa. Ainda estará presente no evento o lutador do UFC Antônio Carlos Júnior, popularmente conhecido como “Cara de Sapato”.

Trata-se de uma extensão vinculada ao Departamento de Geografia do Campus III, sob a coordenação do professor Thiago Leite Brandão de Queiroz, contando com o apoio da equipe Halavanca Brazilian Jiu-Jitsu, da Coordenadoria de Esportes e Lazer da UEPB (COEL), da Pró-reitoria Estudantil (PROEST) e do mestre Nauber Brilhante, campeão brasileiro e vencedor de diversos campeonatos regionais, que, semestralmente, acompanhará a aplicação da atividade esportiva no CH.

O projeto é voltado para a comunidade acadêmica de toda a UEPB.  As aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, no horário das 5h30 às 7h, sendo ministradas pelo professor Thiago Leite, vinculado à equipe Halavanca na Paraíba.

Ascom/CH

Continue lendo

Cidades

Guarabira recebe R$ 1.345.758,54 do FPM – Fundo de Participação dos Municípios

Publicados

em

Foto: Divulgação

Neste dia 10 de dezembro as prefeituras de todo o Brasil recebeu as cotas do fundo de participação do referente ao mês.

O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional (CF, Art. 159, I, b), da União para os Estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A distribuição dos recursos aos Municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.

A cidade de Guarabira não diferentemente dos demais também teve a sua parcela, esse mês Guarabira recebeu R$ 1.345.758,54.

Fonte: Nordeste 1

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas