Conecte-se conosco

Policial

Operação da PM apreende pássaros e prende duas pessoas em Guarabira

Publicados

em

Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental, com o apoio de policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizada no início da manhã desta quarta-feira (26), na cidade de Guarabira, resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de 65 aves que estavam sendo comercializadas de forma ilegal na feira de troca e no bairro do Cordeiro.

As duas pessoas presas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e também pagarão multa pela posse dos pássaros.
Entre as aves apreendidas estão espécies como golado, papa-capim, azulão, sabiá, bigodinho, sangue de boi e galo de campina.

operação-passaros-gba

Vinte policiais participaram da operação, que foi comandada pelo Ten Renan. Além do Batalhão de Polícia Ambiental, participaram da operação o CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade) do 4° BPM, Ten Jerônimo, e guarnições da Rotam e Núcleo de Inteligência.

A operação teve como objetivo coibir crimes ambientais em Guarabira e elas serão intensificadas em outras cidades da área do 4º BPM, conforme o cronograma do Batalhão de Polícia Ambiental.

No dia 8 deste mês, também em Guarabira, outros 143 pássaros tinham sido apreendidos e seis pessoas foram presas na Operação Voo Livre, realizada na feira livre da cidade.⁠⁠⁠⁠

Veja mais:

operação-passaros-gba02

operação-passaros-gba03

operação-passaros-gba04

 

Assessoria/4º BPM

Policial

Polícia desarticula esquema do tráfico de drogas em Mamanguape

Ponto do tráfico usava um bar para armazenar e vender drogas

Publicados

em

Reprodução/Foto: Secom-PB

A Polícia Militar desarticulou, na noite dessa quarta-feira (15), um ponto do tráfico que usava um bar para armazenar e vender drogas, na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. Dentro do estabelecimento, foram apreendidos 14 kg de maconha, 300 gramas de crack e dinheiro. O material estava escondido em uma rede de dormir.

A ação que acabou com esse esquema do tráfico foi realizada pelas equipes da Força Tática da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), que receberam indicações da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM sobre o comércio de entorpecentes que era realizado a partir do bar.

Durante o cerco, o dono do estabelecimento, que tem 25 anos, foi preso em flagrante. O comparsa dele, que já foi identificado, fugiu por uma área de mata.

O preso foi apresentado com o material na delegacia de Polícia Civil, em Mamanguape.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Polícia intercepta carro que supostamente iria entregar munições a suspeitos de crimes em João Pessoa

A Polícia Militar interceptou um carro com dois suspeitos, e apreendeu 474 munições que possivelmente seriam entregues a integrantes de um grupo criminoso

Publicados

em

A Polícia Militar interceptou um carro com dois suspeitos, na noite dessa quarta-feira (15), e apreendeu 474 munições que possivelmente seriam entregues a integrantes de um grupo criminoso, no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. Os dois homens, de 19 e 35 anos, foram presos em flagrante.

A apreensão foi realizada pelos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), que reforçavam as rondas no bairro e desconfiaram da atitude dos ocupantes do veículo, ao perceberem a presença da PM no local. Na revista, as munições foram encontradas em uma sacola. Eram de pelo menos quatro calibres diferentes, inclusive de armas de uso restrito.

No momento da prisão, os suspeitos chegaram a receber mensagens de integrantes de um grupo criminoso, que estariam cobrando a entrega do material, mas não revelaram qual seria o local de destino.

Os dois foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Geisel, e autuados no artigo 17 da estatuto do desarmamento, que é o comércio ilegal de arma de fogo. O crime prevê penas de 6 a 12 anos.

Fonte: Wscom

Continue lendo

Policial

Na área do 4º BPM, Polícia Militar realiza prisões por porte de entorpecente e adulteração de chassi

Em Duas Estradas, condutor de motocicleta é preso em atitude suspeita.

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, nesta terça-feira (14), prisões de suspeitos por porte de entorpecente e adulteração de chassi. As primeiras prisões aconteceram na cidade de Guarabira quando a guarnição do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Danilo, realizava rondas e se deparou com dois homens em uma moto.

Ao ser realizada a busca pessoal, foram encontrados 15 papelotes de uma substância semelhante à maconha. Os policiais prenderam os dois e os conduziram até a delegacia. A moto foi apreendida e removida para o pátio da 2ª CPTran por estar com o licenciamento atrasado.

Em Duas Estradas, a guarnição comandada pelo sargento Ozaniel realizava rondas pela cidade quando se deparou com um homem conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. Na abordagem, os policiais constataram que ele não portava a documentação obrigatória, a moto estava sem placa e chassi, adulterado.

O condutor recebeu voz de prisão e a guarnição da CPTran foi acionada para realizar os procedimentos em relação ao veículo, em seguida, ambos foram conduzidos à delegacia.

P/5 – Seção de Comunicação Social/4º BPM

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas