Conecte-se conosco

Política

Camila luta pela aprovação de projetos em defesa da mulher, esporte e controle do recurso público

Publicados

em

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) priorizará nesse segundo semestre na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a discussão e aprovação de projetos importantes para os paraibanos, tendo como principais temas defesa da mulher, esporte e controle do recurso público. Entre as proposituras, destaca-se a de número 1323/2017 que determina que a rede pública estadual e privada de saúde ofereça leito separado para mães de bebês que nasceram mortos e ainda disponibilize acompanhamento psicológico para as mulheres.

“As mulheres paraibanas são vitimas de violência todos os dias em nosso Estado. Acompanhamentos pelo noticiário casos de agressão, estupros e assassinatos. Continuaremos denunciando esses casos e lutando por políticas públicas. Deixar mulheres que perderam os filhos ao lado daquelas que estão com seus bebês, também é uma violência e nós vamos priorizar a defesa e aprovação dessa matéria”, comentou.

Anúncio


Entre as matérias apresentadas pela deputada e que devem ir para a votação, destaca-se o PL 1379/2017, que estabelece o abono de falta ao trabalho de pais e responsáveis por alunos, para participação de reuniões oficializadas no calendário escolar. “Também temos uma matéria muito polêmica, que divide opiniões, mas que é um assunto que não podemos jogar para debaixo do tapete. Nós sugerimos, através do projeto 1352/2017, a criação do cadastro estadual de pedófilos, para que a sociedade tenha conhecimento daqueles que praticaram esse crime”, disse.

Outra matéria que merece destaque é o PL 1321/2017 que cria a delegacia eletrônica de proteção animal (Depal). Através do canal, as pessoas encaminharão pedidos de averiguações de ato ou fato envolvendo animais, ocorrido no Estado e tipificado em Lei como infração penal ou administrativa.

Esporte – O esporte é uma das bandeiras de luta da deputada e ela continuará lutando por melhorias para atletas e incentivo da prática de várias modalidades. Nesta área, encontra-se em tramitação o projeto 1241/2017 que isenta os atletas paraibanos que representarem o Estado em competições nacionais e internacionais do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos na Paraíba.

Administração Púbica – Para preservar o dinheiro público e garantir a execução de obras, Camila apresentou o PL 1322/2017 que estabelece a obrigatoriedade da realização de um seguro garantia nas obras, projetos e serviços contratados pelos órgãos da administração direta e indireta. Também é de sua autoria a matéria (PLO 1329/2017) que dispõe sobre a divulgação das receitas de multas de trânsito e sua destinação.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Política

Raniery Paulino assumirá vaga de Wilson Santiago na Câmara, afirma Hugo Motta

Publicados

em

Fotos: Reprodução

O Republicanos anunciou, nesta segunda-feira (25), que vai fazer um rodízio entre os deputados federais e os suplentes da legenda na Câmara Federal. A primeira mudança acontecerá já em janeiro de 2024, quando o deputado Wilson Santiago se licenciará do mandato para integrar a gestão de João Azevêdo na Secretaria de Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília. Em seu lugar, assumirá o primeiro suplente do partido, Raniery Paulino.

A decisão foi apoiada pelo governador João Azevêdo, que destacou a importância da participação de Santiago no seu governo. “Wilson Santiago é um parlamentar experiente e comprometido com os interesses da Paraíba. Ele vai nos ajudar a fortalecer a articulação política em Brasília e a garantir mais recursos e investimentos para o nosso estado”, disse o governador.

Anúncio


O presidente estadual e vice-presidente nacional do Republicanos, Hugo Motta, também elogiou a inclusão de Raniery Paulino no legislativo. “Raniery é um líder respeitado e qualificado, que vai representar bem a Paraíba na Câmara Federal. Ele tem uma visão plural e democrática, que contribui para o desenvolvimento do nosso estado e do país. Estamos cumprindo nossa palavra e abrindo espaço para os suplentes assumirem o mandato, em um gesto de unidade e comprometimento do partido com seu projeto político”, afirmou Motta.

O partido ainda planeja dar oportunidade para o segundo suplente, Pastor Valdir, assumir um mandato no futuro. “Já estamos articulando o momento correto para que Valdir Trindade assuma o mandato. Ele é um pastor respeitado e um defensor dos valores cristãos e da família. Ele também vai somar forças ao nosso partido na Câmara Federal”, disse Motta.

Do Wscom
Em 25/12/2023

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Vereadores aprovam 26 requerimentos sobre cultura, educação e infraestrutura de Guarabira

Wilson Filho, solicita ao Governador da Paraíba, João Azevedo, a implantação de uma filial da FUNAD na cidade.

Publicados

em

Foto: Ascom/ Arquivo

Nesta terça, 24, os vereadores se reuniram na Câmara de Guarabira para realizar sua 48° Sessão Ordinária, onde foram aprovados 26 requerimentos que discorrem sobre as áreas da educação, cultura e infraestrutura do município. Todos os parlamentares estiveram presentes na Sessão. 

Durante o momento, foi aprovado o requerimento nº 1463/2023, de autoria da vereadora Isaura Barbosa, que solicita a instalação de uma Feira de Artesanato coberta ao lado do local onde será construído o portal da cidade, no distrito de Cachoeira. Assim como, o requerimento nº 1489/2023, proposto pelo vereador Wilson Filho, que solicita ao Governador do Estado, João Azevedo, a implantação de uma filial da FUNAD na cidade.

Anúncio


O Presidente da Casa, Raimundo Macedo, fez uso da tribuna para ressaltar a necessidade de valorização cultural no município, também em destaque para a área turística: “Pessoas de fora estão vindo e estão percebendo a beleza que é Guarabira, então precisamos divulgar. O prefeito e o vereador são cargos transitórios, mas a cidade é permanente”. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Prefeito de Bananeiras deixa o MDB e com sua filiação o PSB passa a ter 74 prefeituras

Publicados

em

Foto: Reprodução/Divulgação

O prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, confirmou hoje sua filiação ao PSB do governador João Azevêdo, levando a sigla a atingir 74 prefeituras paraibanas. Ele era filiado ao MDB.

Articulada pelo presidente do partido, o deputado federal Gervasio Maia e o próprio governador João Azevêdo, a filiação de Matheus Bezerra revela o crescimento da legenda em todo o estado tendo em vista as eleições municipais do próximo ano.

Anúncio


“A meta do partido é superar os 80 gestores municipais. O que daria mais que 1/3 de todas as prefeituras paraibanas. Isso sem falar nos vice-prefeitos e centenas de candidatos a vereadores que estamos recebendo no partido, todos confiantes no crescimento do PSB e no excelente trabalho desenvolvido pelo governador “, afirmou Gervasio Maia.

O prefeito Matheus Bezerra, candidato à reeleição agora pelo PSB, disse que em breve fará uma grande solenidade em seu município para celebrar a filiação e empossar o novo diretório municipal.

PBVale

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas