Conecte-se conosco

Policial

Homem é perseguido e preso após furar bloqueio policial em Pirpirituba

Publicados

em

Um homem de 19 anos em uma moto foi perseguido e preso no final da noite deste domingo (6), no centro da cidade de Pirpirituba, após furar o bloqueio policial da Operação Cidade Segura, que estava sendo realizada por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e coordenada pelo CPU (Comandante de Policiamento da Unidade), Ten Castro, com os apoios da Força Tática e Destacamento local.

O motociclista conduzia uma Honda Pop de cor branca sem placa e não parou, desobedecendo à ordem policial e dando início a uma perseguição. Quando ele foi alcançado e abordado, os militares constataram que, além de praticar direção perigosa e desobediência ao ultrapassar o bloqueio policial, ele também não possuía CNH.

Anúncio


O condutor da moto foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e ele permaneceu à disposição da Justiça. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio da 2ª CPTran, em Guarabira.

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende o primeiro envolvido no roubo de fios de cobre da Cagepa em JP

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa segunda-feira, 04 de novembro, um dos homens envolvidos no roubo a uma estação elevatória da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), crime cometido no dia 31 de outubro, em João Pessoa. O investigado tem 26 anos de idade e confessou participação no crime. Os outros suspeitos já estão identificados.

Os criminosos renderam a equipe de manutenção da Cagepa e levaram grande quantidade de fios de cobre de maquinários que estavam em funcionamento. Com o roubo dos fios, o fornecimento de água foi interrompido, prejudicando mais de 700 mil pessoas na capital paraibana e região metropolitana. 

Anúncio


De acordo com o delegado Braz Morroni, titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), o caso foi tratado com prioridade pela delegacia especializada, que revezou equipes para diligências ininterruptas, até identificarem o primeiro envolvido. A Unintelpol/PCPB e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) contribuíram com as investigações. 

“Ele confessou sua participação, deu detalhes de como tudo aconteceu e chegou a indicar um local onde pelo menos parte do cobre roubado estaria escondido. Enviamos equipes para a área apontada, mas o material não estava mais lá”, disse Morroni.

A Polícia Civil continua investigando os demais envolvidos no roubo. “Como eles já estão identificados, certamente também serão presos nos próximos dias, pois a DCCPAT vai empreender todos os esforços para isso”, concluiu o delegado. 

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do já conhecido Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções (por telefone ou pelo site), você não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Novembro já tem 17 armas de fogo apreendidas pela PM, grupo criminoso desarticulado e mais de 90 conduzidos para delegacias

Publicados

em

O mês de novembro já registra 17 armas de fogo apreendidas nas ações de segurança realizadas pela Polícia Militar na Paraíba. O dado faz referência aos três primeiros dias do mês, onde 93 pessoas foram conduzidas para as delegacias por crimes, atos infracionais e mandados em aberto.

Entre as armas apreendidas, um revólver estava com criminosos integrantes da ‘gangue da marcha ré’, grupo que foi desarticulado ainda na madrugada de sexta-feira (1º) em João Pessoa (foto abaixo). Uma pistola também foi apreendida em Cabedelo com um homem que já havia sido preso por homicídio e estava com alvará de soltura desde 2022.

Anúncio


As principais ações da PM ocorreram em mais de 200 municípios, recuperando 25 veículos roubados ou furtados, e tirando de circulação mais de dois quilos e diversas porções de drogas. Os dados são de um levantamento do Estado-Maior Estratégico da corporação, que analisou as ocorrências policiais do período.

Final de semana – O mês de novembro começou com duas grandes operações da PM: Eternidade e ENEM, fortalecendo as ações de segurança no dia de Finados e durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (foto abaixo). A corporação não registrou ocorrências graves no período.

Durante a Operação ENEM, foi constatado que um dos fiscais de prova tinha um mandado em aberto e o acusado foi preso logo após o término do exame, em Campina Grande. Os crimes eram de corrupção passiva e favorecimento real, que é o delito de alguém que ingressa, facilita, ou permite a entrada de aparelhos de comunicação proibidos em estabelecimentos prisionais

Números de novembro:

Armas apreendidas: 17

Pessoas conduzidas para delegacias: 93

Mandados de prisão cumpridos: 16

Veículos recuperados: 25

Drogas apreendidas: 2 quilos e 150 porções (aprox.)

Fonte: EM/7-EME.

*Na foto em destaque acima, pistola e drogas apreendidas com acusado de tráfico em Tambiá, na região conhecida como Buracão, na noite do domingo. Ação realizada pela Força Tática do 1º Batalhão.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Roubo em estação da Cagepa deixa diversos bairros de João Pessoa e Cabedelo sem água

Publicados

em

A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) por meio da sua assessoria de comunicação informou que, na noite de ontem (30), criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, em João Pessoa, rendendo os operadores presentes e roubando diversos cabos fundamentais para o funcionamento da unidade. O local é responsável por grande parte do abastecimento da Região Metropolitana de João Pessoa.

Depois da ação criminosa, a Cagepa acionou as forças de segurança e iniciou os procedimentos cabíveis para retomar o serviço. Segundo a companhia, não houve feridos durante a ação criminosa.

Anúncio


Em consequência do furto, moradores de diversos bairros da capital paraibana e de todo o município de Cabedelo estão enfrentando intermitência no abastecimento de água. Equipes técnicas já trabalham na reposição dos materiais roubados, mas a Cagepa informou que ainda não há previsão para a normalização completa do serviço.

Entre os bairros afetados em João Pessoa estão Mangabeira, Miramar, Tambaú, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, Altiplano, Cabo Branco, e o Valentina de Figueiredo, além de diversas outras áreas. A empresa recomendou que a população faça uso consciente da água até que o sistema esteja completamente restabelecido.

A Cagepa disponibilizou os canais de atendimento pelo telefone 115 e pelo WhatsApp (83) 98198-4495 para informações adicionais e registro de ocorrências relacionadas ao abastecimento.

PBAgora

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas