Conecte-se conosco

Guarabira

Nesta quinta: Câmara de Guarabira realiza sessão especial pelo Dia do Jurista

Publicados

em

Solenidade contará com palestras do advogado Harrison Targino e do juiz Antônio Cavalcante.

Dois importantes nomes do direito paraibano foram convidados para a solenidade especial do Dia do Jurista que será realizada pela Câmara Municipal de Guarabira na próxima quinta-feira (10). O professor universitário e advogado Harrison Targino e o juiz do trabalho, e também professor, Antônio Cavalcante da Costa Neto.

Os dois foram convidados pela subseção de Guarabira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Guarabira), que também promove o evento, para ministrar palestras durante a sessão.

Dr. Harrison falará sobre a importância do Dia do Jurista, enquanto Antônio Cavalvante falará sobre a Reforma Trabalhista. O juiz é crítico do modo como a reforma foi apresentada no Congresso, e é autor de crônicas onde questiona a agilidade do processo e a falta de diálogo do Governo.

A Sessão Solene está marcada para começar as 16h30 no plenário da Casa Osório de Aquino.

palestrantes-dia-jurista

Os palestrantes

Harrison Alexandre Targino

Possui graduação em Direito pela Universidade Regional do Nordeste – URNe (1986), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (1996), é doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino – UMSA.

Atualmente é Advogado – Ordem dos Advogados do Brasil e Professor Titular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Unipê.

Foi Secretário de Educação do Estado, Procurador Geral do Estado, Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Secretário Estadual de Segurança e Defesa Social, Juiz do TRE-PB, Vice-Presidente da OAB-PB, Diretor da Faculdade de Direito da UEPB, da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PB e da Escola da Magistratura do TJ-PB, dentre outras atividades.

Participou de vários Conselhos e Comissões, como o Conselho de Direitos Humanos da PB, Conselho Universitário da PUC-SP, Conselho Universitário da UEPB, Comissão Nacional de Ensino Jurídico da OAB, Comissão Nacional de Exame de Ordem da OAB, entre outros. Pesquisa nas áreas de Direito e Justiça, Política e Direito, Criminalidade e Cidadania, Direitos Humanos e Cidadania, Direito e Internet, Novos Direitos.

 

Antônio Cavalcante da Costa Neto

Possui graduação em Ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal da Paraíba (1988), graduação em Licenciatura em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (1985), graduação em Bacharelado em Teologia pela Faculdade Católica de Campina Grande – Extensão Guarabira (2007) e mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (2010).

Atualmente é professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), eventual da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba e juiz titular de vara trabalhista – Tribunal Regional do Trabalho — 13 Região. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito do trabalho, processo do trabalho, ética, aplicação do direito e direito estudo e ensino.

Fonte: CartaPB

Apoio

Cidades

Terminam nesta quinta-feira inscrições para corrida do 4º BPM de Guarabira

Publicados

em

Terminam nesta quinta-feira (22), as inscrições para a 12ª Corrida Coronel Elísio Sobreira, que é promovida pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e acontece no próximo domingo (25), às 7h30, com largada e chegada na frente do Batalhão. As inscrições presenciais podem ser feitas das 8h às 13h na sede do 2º BPM de Campina Grande, nas Companhias de Alagoa Grande e Belém e na Barraca do Seu Silva, no centro da cidade de Guarabira. No 4º BPM, as inscrições serão feitas até as 18h e na internet, no site: www.zeniteesportes.com.br, ate as 23h59. De forma presencial, o valor da inscrição é de R$ 30 e, no caso da internet, este valor é acrescido da taxa de R$ 5 referente à emissão do boleto.

Para o deslocamento de atletas de Campina Grande e região, será disponibilizado um ônibus, saindo da sede do 2º BPM, no Bairro do São José, pontualmente às 5h30 do domingo. Na corrida, as inscrições podem ser feitas em uma das quatro categorias: Geral, Militar Geral, Militar do 4º BPM e Cadeirante e todos os inscritos que concluírem os percursos de 3 km ou 8 km receberão medalhas personalizadas em metal. Os três primeiros colocados de cada categoria, nos gêneros masculino e feminino, também receberão troféus. Além de hidratação com água durante o percurso, os atletas inscritos terão direito a um café da manhã à base de frutas e sorteio de brindes.

A cronometragem da corrida será feita através de chips e, após o eventos, os inscritos poderão consultar no site da empresa responsável o tempo e a colocação. Após o encerramento das inscrições, a próxima etapa será no sábado (21), com a entrega dos Kits da Corrida contendo a camiseta, o chip que deve ser colocado no tênis e o número de inscrição que deve ser afixado na camiseta.

A Corrida Coronel Elísio Sobreira presta uma homenagem ao patrono da Polícia Militar da Paraíba e tem como objetivo, de acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto, incentivar a prática de atividades esportivas, promovendo a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde.

Assessoria

Continue lendo

Cidades

4º BPM realiza policiamento da Copa Guarabira de Futebol de Campo

Publicados

em

Militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do tenente-coronel Gilberto, realizaram o policiamento da primeira rodada das quartas-de-final da Copa Guarabira de Futebol de Campo 2019, que aconteceu no Estádio Sílvio Porto, na noite dessa terça-feira (20).

Os policiais do 4º BPM, em apoio e incentivo ao esporte amador, garantiram a segurança dos atletas, arbitragem e do público que esteve presente à competição realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude do município e que é a maior competição de futebol da região.

O jogo que abriu a primeira rodada foi Botafogo do Cordeiro e Carrasco. Na noite de quinta-feira (22), será realizada a outra partida entre Botafogo do Maciel e Alto da Boa Vista.

Ascom

Continue lendo

Cidades

Atletas do Colégio da Luz jogam nesta segunda em JP na Etapa Estadual do Jogos Escolares da PB

Publicados

em

Nesta segunda-feira (20), os Atletas Luz de Badminton, Cauã Rei (que jogará com um Atleta de São Mamede) e Camille Beltrão (que jogará com uma Atleta de Cajazeiras) participarão da Etapa Estadual dos #JogosEscolaresdaPB2019, em João Pessoa, representando o #ColegiodaLuzGbaPB. Os dois foram Medalha de Prata na Etapa Regional.

O Badminton foi criado no século XIX na Inglaterra. É originário de um jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. Porém, na Grécia Antiga também era conhecido como Tamborete e Peteca. Ao invés de uma bola, o Badminton é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

No início da década de 90 o Badminton virou modalidade olímpica. A estréia foi nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. No Brasil, a primeira partida oficial foi em São Paulo, no início da década de 80.

“No #colegiodaluzguarabirapb o Badminton é praticado por nossos(as) alunos(as) sob a Coordenação do Prof. Rui Mendes. Estamos na #TorcidaLuz!” concluiu Rosana Diogo.

Com Assessoria

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas