Conecte-se conosco

Brejo/Agreste

Fórum Turístico vai apresentar nova Rota Cultural Raízes do Brejo nesta segunda-feira, em Alagoa Grande

Publicados

em

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o Sebrae-PB levarão um grupo de jornalistas de João Pessoa para a cidade de Alagoa Grande, na região do Brejo, nesta segunda-feira (28). O objetivo é acompanhar o lançamento, às 18h, da Rota Raízes Culturais, um novo produto turístico para implementar o fluxo de turistas na região do Brejo.

A Rota Raízes Culturais é um evento organizado pelo Fórum Turístico do Brejo da Paraíba e será realizado no período de 6 de outubro a 26 de novembro, sendo uma sequência da Rota Cultural Caminhos do Frio, ampliando o desenvolvimento da economia criativa voltada para o turismo paraibano. O projeto vai integrar os oito municípios aos outros nove, formando um roteiro com 17 cidades, possibilitando a geração de empregos e renda durante um período de cinco meses, de julho a novembro. 

De acordo com o presidente do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba, Sergerson Silvestre, durante a apresentação da Rota Raízes Culturais, vai ser anunciado o calendário de atividades e os conceitos do projeto, que busca projetar as cidades e apresentar à sociedade diversos roteiros turísticos que podem ser feitos pela região. Segundo ele, os dois projetos regionalizam as atividades turísticas em torno das artes, gastronomia e negócios produtivos. 

Sergerson Silvestre afirmou que a programação de shows será apresentada no auditório da PBTur, em João Pessoa, em setembro. Seguindo o modelo adotado na Rota Cultural Caminhos do Frio, o elenco de artistas será da Paraíba, inclusive, já há contatos praticamente fechados, como com a cantora Renata Arruda, que deverá ser anunciada nesta segunda-feira.

O projeto Raízes Culturais colocará na vitrine a cultura, a gastronomia, o artesanato e o povo de Borborema, Alagoinha, Belém, Dona Inês, Serra da Raiz, Pilõezinhos, Lagoa de Dentro e Duas Estradas. 

Calendário:

Belém – De 06 a 08 de outubro

Alagoinha – De 13 a 15 de outubro

Duas Estradas – De 20 a 22 de outubro

Lagoa de Dentro – De 27 a 29 de outubro

Serra da Raiz – De 03 a 05 de novembro

Borborema – De 10 a 12 de novembro

Dona Inês – De 17 a 19 de novembro

Pilõezinhos – De 24 a 26 de novembro

Secom-PB

Brejo/Agreste

Cagepa encontra desvio de água em Alagoa Nova que servia para irrigar capim

Publicados

em

A Cagepa realizou na última semana uma fiscalização na cidade de Alagoa Nova, Brejo paraibano, onde foi detectado desvios e furtos de água para pequenos reservatórios, abastecimento de residências e até para irrigar plantação de capim.

A informação foi divulgada pelo gerente regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, durante entrevista à Rádio Campina FM nesta sexta-feira, 05.

Ele disse que foi percebido, no mês de setembro, uma diminuição na vazão do volume de água que provocou um desabastecimento na cidade.

– Inicialmente investigamos se era um problema de ordem eletro mecânica no sistema e foi verificado que não havia nenhum problema nessa ordem. Depois percorremos toda a adutora para encontrar o que estava causando essa diminuição de água. Verificamos irregularidades como vazamentos provocados e rompimentos na adutora para que a água fosse desviada, além de ligações clandestinas – disse.

Ronaldo disse que a quantidade de água, que normalmente deve chegar ao município, é de pelo menos 14 litros por segundo e houve dias em que a vazão estava entre 3 e 4 litros por segundo.

Ele ressaltou que as ações foram realizadas junto com a Polícia Militar Florestal. As ligações clandestinas foram retiradas e os reparos realizados e que a mais de 70% da população de Alagoa Nova já está com o abastecimento normalizado.

Ronaldo ainda disse que um relatório será enviado ao Ministério Público para que os responsáveis sejam punidos e alertou que é preciso coibir esse tipo de prática que é crime.

As informações são da Rádio Campina FM

 

Paraiba Online

Continue lendo

Brejo/Agreste

Operação Voto Seguro transcorre de forma tranquila na área do 4º BPM

Publicados

em

A Operação Voto Seguro, na área do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), prossegue neste sábado (6) e, até o momento, sem o registro de ocorrências de destaque em nenhum das 16 cidades que integram a área do Batalhão, que fica sediado em Guarabira. Durante a noite dessa sexta-feira (5) e madrugada deste sábado, policiais militares, sob o comando do tenente-coronel Gilberto, deram continuidade à operação, que será concluída somente neste domingo (7), após o encerramento da votação.

O tenente-coronel Gilberto vem parabenizando a forma ordeira com a qual tem se comportado o eleitorado da área do 4º BPM, contribuindo para que nenhuma ocorrência de destaque tenha sido registrada desde o início da propaganda autorizada pela Justiça Eleitoral. O comandante do 4º BPM acredita que a tranquilidade se estenderá até o dia da votação e o momento das comemorações.

O plano de segurança das eleições elaborado pela Polícia Militar e que está sendo realizado em todo o Estado prevê quatro eixos principais de atuação: a guarda das urnas eleitorais, a segurança dos locais de votação, o reforço do policiamento nos municípios e o acompanhamento em tempo real de tudo que acontece durante o dia da votação, por meio dos Centros de Decisões Estratégicas Integrados, instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Com a Operação Voto Seguro, o policiamento ordinário em todas as cidades que integram a área do 4º BPM não sofre qualquer alteração, inclusive com a realização de outras operações, a exemplos da Feira Segura, Cidade Segura e Saturação, e o atendimento à população através do 190.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Brejo/Agreste

Policiais realizam Operação Cidade Segura em Alagoa Grande

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram, na noite desse sábado (29) e madrugada deste domingo (30), a Operação Cidade Segura em Alagoa Grande, cidade que pertence a 2ª Companhia.

Com incursões a pé em áreas como o Morro do Cruzeiro, a operação teve as participações de policiais da Força Tática, Rotam e Rádio Patrulha de Alagoa Grande.

Ascom

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas