Conecte-se conosco

Policial

Moradores de Casserengue, PB, furtam dinheiro de banco após explosão, diz polícia

Publicados

em

Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba

Agência bancária do município no Brejo da Paraíba foi explodida na madrugada desta quarta-feira (30).

Pessoas que moram próximo a uma agência bancária na cidade de Casserengue, no Brejo da Paraíba, que foi explodida na madrugada desta quarta-feira (30) são suspeitos de furtar dinheiro e um bebedouro do estabelecimento após a ação dos criminosos. A Polícia Civil está investigando o caso e, se identificados, podem responder por furto.

De acordo com a polícia, cerca de dez homens chegaram pouco antes das 4h em uma caminhonete e explodiram a agência, de acordo com a Polícia Militar, que chegou no momento em que o grupo estava no local. Eles fugiram deixando para trás uma dinamite, que estava armada no caixa.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Luiz Gonzaga, alguns moradores aproveitaram a explosão do caixa eletrônico para entrar na agência e roubar o dinheiro que estava no chão. Alguns deles levaram também um bebedouro que havia no local.

“A população tem que entender que os bandidos estão do outro lado, não podemos agir como eles. O caso vai ser repassado para o delegado que vai ficar com o caso da explosão e se comprovada a participação deles podem responder pelo crime de furto, por terem se beneficiado com a explosão. Além de tudo modificam a cena do crime” explicou Luiz Gonzaga.

Ainda conforme o delegado, o gerente a agência bancária confirmou que o caixa eletrônico explodido havia sido abastecido um dia antes com aproximadamente de R$ 100 mil, sendo que 30% deste valor já havia sido sacado pelos clientes. Ainda não há confirmação se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro durante a ação.

Além da agência de Casserengue, outro correspondente bancário, desta vez no município de São José de Lagoa Tapada, também foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, também eram dez homens, que arrombaram a porta, montaram os explosivos, mas não conseguiram detoná-los e fugiram.

Do G1 PB

Rate this post

Policial

Polícia Militar prende mais de 150 suspeitos durante o fim de semana na Paraíba

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu e apreendeu 153 suspeitos de crimes, nesse fim de semana, durante as atividades da Operação Paradigma, em todo o Estado. No período, foram apreendidas 28 armas de fogo, recuperados 26 veículos roubados e retirados das ruas mais de 5 kg de entorpecentes.

Para os próximos dias, haverá reforço nas áreas comerciais, já que as compras para as festividades do São João, que volta a acontecer após dois anos, deve aumentar o fluxo de pessoas e valores nas ruas. Várias modalidades de policiamento serão usadas, inclusive policiais a pé.

Entre os resultados alcançados nesse fim de semana, conforme a Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), está a redução de 33% dos Crimes Violentos Patrimoniais, em comparação com o mesmo período do ano passado, com destaque para as quedas nos indicadores de roubos a pessoas, residências, estabelecimentos comerciais e carros.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia prende homem responsável por assaltos e homicídios na região de Mamanguape

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações da 7ª Seccional em Mamanguape, deflagrou operação na manhã desta sexta-feira, 20, para cumprir mandados de prisão e buscas nas cidades de Jacaraú, Itapororoca e Marcação.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, gestor da seccional de Mamanguape, a ação culminou com a prisão de um homem de alta periculosidade em Jacaraú, responsável por vários homicídios e que vinha aterrorizando a região.

“Ele é suspeito de vários assaltos e responsável pelos últimos homicídios corridos em Curral de Cima, além de fazer parte de uma facção criminosa, sendo considerado de alta periculosidade”, disse.

“As ações foram coordenadas pelos delegados Sylvio Rabello e Norival Portela com várias equipes da Polícia Civil da 7a DSPC-Manguape, inclusive a Homicídios da 7a., afirmou o Gestor Sylvio Rabello.

Além desse preso houve ainda a prisão de uma mulher que matou uma outra mulher com uma facada no pescoço, na cidade de Itapororoca.

“É importante ressaltar que os criminosos que estão praticando assaltos e homicídios, estão sendo presos, onde os Inquéritos estão sendo concluídos e as Autoridades Policiais locais representando por buscas e prisões”, cocluiu Sylvio Rabelo.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar intercepta dupla e prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial

Publicados

em

Na tarde deste sábado (21), a Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de cometer vários assaltos na cidade de Santa Rita. Na ação, o preso, de 23 anos, já era foragido da Justiça pelo crime de roubo.

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar estavam em rondas quando receberam informações de que dois homens teriam abandonado um veículo, com restrição de roubo, no estacionamento de um estabelecimento comercial na cidade, e teriam assumido uma motocicleta e partido em direção ao bairro de Tibiri. Logo em seguida, os policiais foram informados pelo Ciop de que uma dupla teria realizado um roubo a um estabelecimento comercial no mesmo bairro. 

As equipes policiais partiram em diligências e conseguiram interceptar a dupla no bairro de Marcus Moura, próximo ao Mercado Público, momento em que os criminosos dispararam contra os policiais. As equipes policiais realizaram um cerco aos suspeitos, que ainda tentaram fugir atirando contra a viatura, os policiais revidaram os disparos e renderam um dos suspeitos no bairro Jardim Aeroporto, em Bayeux. 

A arma de fogo, o simulacro de pistola, os veículos e vários materiais roubados foram apreendidos. O suspeito preso ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, onde está internado sob custódia policial, já outro suspeito conseguiu fugir pela mata, mas as buscas continuam.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas