Conecte-se conosco

Guarabira

“EXCELENTE”: Curso de Letras do CH é o grande destaque da UEPB no Guia do Estudante

Publicados

em

Foto: Divulgação

Mais uma vez, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) integra o seleto grupo de Instituições de Ensino Superior (IES) que teve os esforços voltados para a qualidade da graduação reconhecidos pelo Guia do Estudante da Editora Abril. Ao todo, 37 cursos da Instituição – 13 a mais que no ano passado – foram avaliados com “três”, “quatro” e “cinco” estrelas, que correspondem, respectivamente, aos conceitos “bom”, “muito bom” e “ótimo” no ranking.

O grande destaque este ano foi o curso de Licenciatura em Letras do Centro de Humanidades, que recebeu cinco estrelas, obtendo a nota máxima na avaliação. O professor Leônidas da Silva Junior, chefe do Departamento de Letras do CH, vibrou com a conquista e destacou que o objetivo é continuar buscando mais ganhos para o curso e, consequentemente, para o quadro discente.

“Gostaria de agradecer aos professores e funcionários que compõem nosso departamento. É com a capacitação diária de cada um de nós que estamos – em meio a tantas lutas – conseguindo elevar a qualidade de nosso curso. Temos muito a fazer, mas este é um passo muito importante que foi dado. Os colegas professores têm produzido de forma significativa, comprometidos com a pesquisa e extensão, além das atividades de ensino regular. Tanto eu quanto o professor Eduardo Valones, coordenador do curso, vibramos demais com esse reconhecimento”, relatou o docente.

Outros dois cursos ofertados pelo Campus III da UEPB também apareceram na lista, Geografia e Pedagogia, ambos avaliados como bons, tendo obtido, cada um deles, nota três. A relação completa, com os conceitos conferidos às universidades de todo o Brasil, constará da publicação “Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular 2018″, que passará a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro. A relação dos cursos da UEPB que obtiveram o Selo de Qualidade foi enviada pelo diretor de Redação da Editora Abril, Fábio Volpe, para a Reitoria e para a Pró-Reitoria de Graduação da UEPB.

Publicado pela Editora Abril desde 1984, o Guia do Estudante (GE) é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de Bacharelado e Licenciatura. A avaliação vem qualificando, ao longo desse tempo, cursos superiores em todo o país. Durante a pesquisa, são levados em consideração quesitos específicos de cada curso, como titulação do corpo docente, produção científica, internacionalização, projeto didático pedagógico e instalações físicas.

Da Assessoria da UEPB Campus III

Guarabira

IDMP realiza gincana infantil que termina em festa! Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Foi realizado no dia 21 de julho de 2018 uma gincana do departamento infantil da IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, na ocasião foi comemorado o aniversário de Ana Lúcia, professora do departamento infantil. Confira nas fotos abaixo como foi a comemoração.

Do brejo.com

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura fará revitalização urbana e cultural no trecho conhecido como “Beco da Candeia”

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira está realizando diversas melhorias em toda a extensão da Rua Antônio André da Silva e principalmente no trecho popularmente conhecido como “Beco da Candeia”, localizado entre a sede do IAPM – Instituto de Assistência e Previdência Municipal e a Praça Antônio Guedes, em frente ao Teatro, no Centro. Conforme Zenóbio, esta via receberá pavimentação asfáltica e suas paredes serão transformadas em painéis onde artistas da cidade possam pintar e aplicar azulejos.

Haverá também uma melhor Iluminação no local, possibilitando aos transeuntes segurança e possibilidade de contemplar belas obras Naïf, tornando o popular beco numa extensa galeria permanente a céu aberto e a continuidade dos trabalhos que darão a Guarabira o título de “Capital Nacional da Arte Naïf”, onde podemos contar com o Museu de Arte Naïf localizado no Casarão da Cultura e o sucesso e repercussão gerada em torno do Festival Internacional de Arte Naïf, no CEDOC.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Espaços públicos são revitalizados e ganham a arte naif e xilogravura em Guarabira

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira iniciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos de revitalização nos espaços públicos com obras de arte. A iniciativa visa contemplar a parceria entre a Prefeitura e os artistas locais na propagação de obras naif e xilogravura, colorindo alguns pontos e dando vida aos espaços públicos da cidade.

A ação deu início na ponte localizada na Av. Osmar de Aquino, no Centro. Da mesma forma, outras pontes também receberão esta intervenção artística, tal como o Beco de Candeia, conforme adiantou o prefeito Zenóbio.

Guarabira vem se destacando no cenário artístico, sendo apontado como a “Capital Nacional da Arte Naif” pelos artistas que participaram do 1º Festival Internacional da Arte Naif (FIAN), uma vez que Guarabira atualmente é a única cidade do país a manter um espaço público dedicado à exposição de obras deste estilo.

Codecom/PMG

Continue lendo

Mais Lidas