Conecte-se conosco

Guarabira

Divulgado espetáculos do Nordeste selecionados para Primavera do Teatro em Guarabira

Publicados

em

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e abrangerá na programação vários espetáculos de rua, peças infantis e adultas.

A Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Turismo (Secut), divulgou a relação dos espetáculos que vão compor a programação do Primavera do Teatro (Festival Nordestino de Teatro em Guarabira), que acontecerá no período próximo de 23 a 30 setembro.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e abrangerá na programação vários espetáculos de rua, peças infantis e adultas que se apresentarão no palco do Teatro Geraldo Alverga, além de outros espaços alternativos. A Secretaria recebeu, ao todo, 53 inscrições durante o período de 27 de julho e 28 de agosto, com propostas de espetáculos oriundos de 07 estados do Nordeste.
Foram selecionados, ao todo, 25 grupos, sendo 8 na categoria Infantil, 7 na categoria Teatro de Rua e 10 na categoria Adulto. A Comissão de Seleção esteve reunida nos dias 5 e 6 de setembro na sede da Secult (Centro de Documentação), e foi composta pelo ator e professor Vando Farias (Josivando Silva Farias), pela escritora e atriz Neide Polari (Maria Neide Polari Souto), e pelo dramaturgo e diretor teatral Tarcísio Pereira (Tarcísio de Sousa Pereira).
De acordo com os grupos selecionados, nas três categorias, o Primavera do Teatro vai contar com espetáculos dos estados da Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A Paraíba contém o maior número de espetáculos dentro do festival, mas a comissão estabeleceu como critério a participação de grupos oriundos do maior número possível de regiões do estado – como Litoral, Brejo, Sertão e Cariri, sob a justificativa de que se trata do estado receptor de outros estados nordestinos.
Pelo estado de Alagoas, foi selecionado o espetáculo infantil “Fadinha, a Magia está na Varinha”, da Cia. Hiperativa; pelo Ceará, “Guerra de Cup & Cake”, do grupo K’Os Coletivo; por Sergipe, o espetáculo adulto “Senhora dos Restos”, da Dicuri Produções; por Pernambuco, o também adulto “A Podridão que há em Mim”, do Grupo São Gens de Teatro; pelo Rio Grande do Norte, a peça de rua “Dubididum Taratatá”, do grupo Comboio de Teatro (Natal/RN), e ainda o adulto “P’s”, da cidade de Caicó, pela Trápia Cia. Teatral e Associação União do Sobrado.
Os espetáculos selecionados da Paraíba na modalidade Adulta, vindos de João Pessoa, são: “Confissões” (Grupo de Teatro da UFPB/NTU); “O Último Édipo” (grupo de teatro Lavoura); Álbum de Família, (Núcleo de Artes Cênicas da Estação Cabo Branco); “A Viúva e o Lobisomem”, (Grupo Tenda); e “Mensagem para a Amante do Meu Marido”, (Fabíola Ataíde). Por Campina Grande, foi selecionada a peça “Meu Enterro”, da Cia. Curinga); e de Guarabira o representante será o espetáculo “Fadário da Loucura”, da Cênica. Meketrefe).; Dos infantis selecionados do estado paraibano são: “Brincantes”, da cidade de Monteiro (Cia. Teatral Refinaria Cênica), e os demais de João Pessoa, como: “Os Saltimbancos Atrapalhados” (Grupo de Teatro Saltimbancos); “Estórias” (Engenho Imaginário); “Cirandei” (Cia. Oxente); “Clowssicos – Uma Nova Velha História” (Cia. dos Clowssicos); e “Teatro para Bebês – A Terra do Antes” (Cia. De Teatro Nós 2).
Na mostra Teatro de Rua, pela cidade de Campina Grande, o espetáculo “O Auto do Bumba Meu Boi” (Cia. Café com Pão de Teatro); pela cidade de Cajazeiras, a peça “Trinca, mas não Quebra”, da Associação Cajazeirense de Teatro; e de João Pessoa os espetáculos “No Mundo da Rua” (Projeto Corpos de Saia); “Fuzuê” (Cia. De Teatro em Cena); “Clown Bar” (Grupo Bufões de Olavo); e “O Surto, a Comédia” (Cara Dupla Coletiva de Teatro). A tabela com a relação completa, por categorias e estados, estará disponível a qualquer momento neste espaço.
 
Com Codecom-PMG

Cidades

Prefeito de Guarabira reforça campanha pelo isolamento social contra o COVID-19

Publicados

em

O prefeito da cidade de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), voltou a reforçar a necessidade do isolamento social como forma de se proteger do novo coronavírus, evitando aglomeração. Guarabira está sob medidas restritivas desde a semana passada com o comércio fechado e funcionando apenas os estabelecimentos considerados essenciais.

Em seus perfis nas redes sociais, o gestor guarabirense argumentou seu pedido com base nas evidências científicas e pediu que a população fique em casa.

“O momento é de cautela e prevenção. O mundo e muitas cidades do Brasil vem sofrendo bastante com a COVID-19, não queremos que isto chegue aqui em Guarabira. Cientificamente falando, é comprovado que o isolamento social continua sendo a melhor medida para prevenir o contágio e proliferação dessa doença, portanto, as medidas de prevenção continuam em nossa cidade. Sabemos de toda preocupação que há com a economia e dará para recuperá-lá, só que mais importante do que a economia é a vida das pessoas, uma vez perdida, não conseguiremos recuperar. Pense nisso, #fiqueemcasa”, destacou Marcus.

A cidade ainda não tem casos confirmados da doença, mas há pelo menos 80 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde. São pessoas com sintomas leves ou com histórico de viagem para locais onde há contaminados.

Portal25horas

Continue lendo

Cidades

Supermercados LEOMAR e São Pedro passam a aceitar pagamentos por cartão nas compras pelo WhatsApp

Publicados

em

Pensando no conforto e segurança dos clientes o Supermercado LEOMAR e o Supermercado São Pedro passam a aceitar pagamentos no cartão de crédito e débito nas compras feitas pelo telefone e WhatsApp.

Você faz o seu pedido pelo WhatsApp e paga com Cartão de Crédito ou Débito.

Os pedidos para entrega em casa podem ser feitos a partir de uma compra mínima de R$ 50,00 (cinquenta reais) para pagamento a vista ou no cartão de crédito ou débito. Segundo a nota, evitará aglomerações nas dependências do supermercado, visando assim prevenir a saúde dos clientes e funcionários.

Horários de funcionamento dos supermercados:

Segunda a Sábado: das 7:00h às 20:00h

Domingos: das 7:00h às 12:00h


Supermercado LEOMAR

Clique no link e faça o pedido já no Supermercado Leomar ==> https://api.whatsapp.com/send?phone=5583991029553 Ou Digite: WhatsApp: (83) 99102-9553

Se preferir ligue: (83) 99394-4547

Supermercado Leomar fica localizado na Av. Rui Barbosa, 126, Centro, Guarabira, PB


Supermercado São Pedro

Segue link para atendimento via WhasApp do Supermercado São Pedro: https://api.whatsapp.com/send?phone=5583991700995

Ou se preferir ligue: (83) 99170-0995

O Supermercado São Pedro fica localizado na Rua São Manoel, 660, Centro, Guarabira, PB

Continue lendo

Guarabira

Desportiva Guarabira alega dificuldades financeiras, e clube deve ficar sem calendário em 2020

Presidente do Azulão do Brejo vê situação ainda mais difícil por conta da pandemia do covid-19.

Publicados

em

Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb

O que era provável, agora é quase certeza. Vivendo um momento difícil financeiramente, a Desportiva Guarabira deve ficar sem disputar competições oficiais nesta temporada. E nem tem a ver diretamente com a pandemia do novo coronavírus, que acarretou a suspensão do calendário local por tempo indeterminado. O problema é outro. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Azulão do Brejo, Domingos Sávio, se mostrou preocupado com as dívidas do clube e admitiu que dificilmente o time disputará a 2ª divisão do Paraibano em 2020, se a competição acontecer.

– Fizemos um alto investimento para subir no ano passado. Gastamos demais e estamos tentando pagar até agora. Eu não vou ser irresponsável. Depois que a gente quitar o que devemos, vamos ver o que podemos fazer. É claro que agora fica ainda mais difícil com esse coronavírus. Se depender de mim, neste ano não vamos participar (da 2ª divisão) – afirmou Domingos.

Ainda segundo o mandatário alviazulino, o clube tinha a intenção de participar apenas do Paraibano Sub-19, mas agora, com a suspensão da competição, a tendência é que o time fique mesmo sem calendário.

– A base para nós estava sendo muito mais interessante que os profissionais. No ano passado não fizemos uma campanha espetacular, mas colhemos bons frutos. Ver jovens que antes eram rebeldes e maus exemplos na escola construindo uma disciplina e se tornando bons alunos me encheu os olhos. Foi gratificante demais para nós. É uma pena essa situação (da pandemia do novo coronavírus), pois queríamos participar – lamentou o dirigente.

A Desportiva Guarabira disputou o Paraibano Sub-19 e a 2ª divisão do Paraibano no ano passado e, um ano antes, em 2018, chegou, inclusive, a figurar na elite no estadual. Na competição de juniores, o Azulão do Brejo conseguiu chegar à segunda fase, mas acabou eliminado pelo Confiança de Sapé. Na divisão de acesso, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.

Do Globo Esporte

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas