Conecte-se conosco

Esporte

Desportiva provou que é possível chegar à 1ª Divisão

Publicados

em

Para quem tinha dúvida de que com uma folha salarial baixa era quase impossível um time chegar a primeira divisão do Campeonato Paraibano de Futebol a diretoria da Desportiva Guarabira, mostrou o contrário. À volta à elite do futebol paraibano, seis anos depois, foi planejada de forma cautelosa pela diretoria do time de Guarabira, conforme admitiu na manhã de ontem o seu presidente Domingos Sávio.

Com uma folha de pagamento em torno de R$ 30 mil, tudo foi organizado milimetricamente até chegar ao acesso, conquistado na noite da última quarta-feira, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, após a vitória de 3 a 0 sobre o Sport Campina, no segundo e decisivo jogo das semifinais da 2ª Divisão do Estadual 2017.

O título da Segundona para a Desportiva Guarabira é, a partir de agora, mera consequência. Com vaga garantida na final, a equipe aguarda o confronto entre São Paulo Cristal x Nacional de Patos, que deveria ter ocorrido ontem, mas foi cancelado por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB). “Nosso objetivo maior era o acesso e isto já conseguimos. Vamos agora trabalhar a volta e a permanência na elite do futebol paraibano”, afirmou o presidente, que cita a torcida como seu maior patrimônio.

“A torcida nos ajudou bastante. Quem esteve no Estádio Sílvio Porto na partida contra o Sport Campina, quando conseguimos o acesso, pode ver centenas de apaixonados”, disse ele, lembrando que a Desportiva Guarabira não pode ficar fora da elite do futebol estadual. “Um clube desse tamanho tem que está sempre em disputa contra os principais times da Paraíba. É uma injustiça ficarmos de fora”, afirmou.

A última vez que a Desportiva Guarabira disputou a Série A do Campeonato Paraibano foi em 2011, quando foi rebaixado à 2ª Divisão. No ano seguinte (2012), tentou o acesso, porém, não obteve sucesso. Três anos depois (2015), nova decepção. No ano passado, até que tentou disputar a Segundona, mas preferiu melhor se organizar para conseguir o objetivo em 2017.

PBAgora com Assessoria

Rate this post

Esporte

Ginástica Rítmica fatura 1º ouro de 2024 em etapa da Copa do Mundo

Brasileiras também levaram prata neste domingo na série simples.

Publicados

em

Divulgação/CBG

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica arrematou o primeiro ouro da temporada e mais uma prata – a primeira fora obtida no sábado (11) – na etapa da Copa do Mundo, em Portimão (Portugal). Neste domingo (12), o time nacional (Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Marianna Pinto, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges) venceu a série mista ao  somar  32,550 pontos. A prata ficou com o México (30.100) e o bronze com a Espanha (29.900).

As Leoas (apelido da equipe brasileira), com vaga assegurada nos Jogos de Paris, fizeram uma apresentação arrebatadora, ao som de ritmos brasileiros, usando fitas e bolas na coreografia. 

“Fico orgulhosa de ver nosso trabalhado sendo coroado a cada competição. Estamos conseguindo evoluir a cada entrada na quadra e é isso que buscamos nesta reta final até Paris”, comemorou a treinadora Camila Ferezin.

Também neste domingo (12), as brasileiras conquistaram a prata na série simples, ao totalizarem 34.500, ficando à frente da França (34.050), com preparação intensa para disputar a Olimpíada em casa. A Espanha (35.750) venceu a disputa e levou o ouro. 

“Mostramos o nosso crescimento na quadra. Consequentemente, as notas mostraram que podem contar com o Brasil nesta briga pelo pódio olímpico”, projetou a técnica das Leoas. 

Nas finais individuais, Bárbara Domingos, a Babi, brigou por medalha tanto na bola e maça, e por muito pouco não subiu ao pódio. Na bola somou 31.950 ficando a apenas 0.300 da terceira colocação, que ficou com a eslovena Ekaterina Vedeneeva (32,250).  A capixaba Geovanna Santos também competiu na final da bola, mas terminou em sétimo lugar (29.100). O ouro na bola ficou com a bielorussa Alina Harnasko (33.550) e a prata com a cazaque Erika Zhailauova (32.400).  

Na final das maças, 0.250 separam Babi, na quarta posição com  somou 32.000, de Ekaterina Vedeneeva (32,250), medalha de bronze. A alemã Darja Varfolomeev (34.100) foi campeã e a bielorrussa Harnasko (33.650) foi prata. 

No sábado (11), as Leoas já haviam sido prata Na prova geral – a mesma que será disputada nos Jogos de Paris.

Agência Brasil

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Inscrições para a “Copa Guarabira de Futsal 2022 – Categoria Adulto” estão abertas até o próximo dia 25

Publicados

em

As inscrições para a Copa Guarabira de Futsal 2022, categoria adulto, estão abertas até o próximo dia 25, de acordo com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. As agremiações interessadas devem se dirigir até a sede da Secretaria, no turno da manhã, e informar a relação de jogadores e o nome do time que disputará o campeonato. O telefone para contato é (83) 98673-7401 / Anderson Luis (Mãozinha).

O secretário da pasta Renato Toscano afirmou que, com essa Copa, espera que o público se faça presente no ginásio “O Zenobão”, e que as grandes torcidas sejam o ponto alto da competição, uma vez que a cidade passa pelo processo de retorno dos eventos e atividades presenciais. Renato ainda destacou que aguarda com expectativa a participação de equipes da zona rural, agregando maior movimento e espírito esportivo.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Domingos Sávio não vai entregar presidência da Desportiva Guarabira, afirma site

Publicados

em

(Foto: Reprodução)

O atual presidente do time da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio disse, com exclusividade ao Fato a Fato, que não pretende convocar eleição nem entregar a diretoria do clube brejeiro, pois ainda faltam 3 anos para concluir seu mandato.

Ex-atleta do Alviazulino do Brejo, Rangel Martin disse ao editor de Fato a Fato que está montando uma nova diretoria do clube, inclusive com um empresário de fora do País e outros da cidade que possam contribuir com a gestão administrativa e o setor do futebol da Desportiva Guarabira.

Rangel disse que estava conversando com Domingos Sávio para um grupo de desportistas assumir a Presidência da Desportiva. Ele revelou ainda que essa nova diretoria teria o retorno de dois ex-presidentes do clube, esses dispostos a contribuírem com a gestão a se formar.

Em conversa com Fato a Fato, o atual presidente revelou que não é assim. “Faltam 3 anos para o término do meu mandato. Esse pessoal tem boa intenção, mas precisamos conversar mais. Vou convocar o vice-presidente do clube para deixá-lo sabedor da situação”, disse Sávio.

Domingos revelou também que tentou vender a Desportiva Guarabira, mas o preço oferecido foi uma humilhação. Depois que soube do valor, decidi não mais fazer o negócio. “Vou continuar na presidência e tentar procurar ajuda para disputar os campeonatos vindouros”, afirmou.

Do Fato a Fato

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas