Conecte-se conosco

Guarabira

4º BPM define locais de arrecadação de brinquedos da Operação Criança Feliz

Publicados

em

Durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) definiu os locais de arrecadação de brinquedos e roupas da Operação Criança Feliz, campanha que é realizada pela Polícia Militar em todo o Estado da Paraíba. A arrecadação será entre os dias 2 e 10 de outubro, em Guarabira, nos seguintes locais: sede do 4º BPM, Colégio da Luz, Colégio Executivo, Corpo de Bombeiros, CPTran, Companhia do Choque, CDL e Praça Dom Pedro II, onde uma tenda será montada em frente a SP Variedades. As doações também podem ser feitas nas sedes da 2ª Companhia, na cidade de Alagoa Grande, e da 3ª Companhia, em Belém.

campanha-reuniao

As doações podem ser de brinquedos e roupas, novos ou seminovos, e a distribuição será feita no dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, em comunidades carentes. A Operação Criança Feliz, que está na terceira edição e que hoje é realizada em todos os Batalhões da Paraíba começou pelo 4º BPM, que inclusive é o que mais arrecada doações. Somente no ano passado, foram mais de 3 mil brinquedos arrecadados e distribuídos com crianças de 12 escolas públicas e duas entidades de apoio à criança e ao adolescente da cidade de Guarabira, conforme informou a capitã Karla, que coordena a campanha.

O comandante do 4º BPM, major Gilberto, agradeceu de forma antecipada a todos os órgãos que se engajaram à Operação Criança Feliz, disponibilizando postos de arrecadação, e a todas as pessoas que fizerem a sua doação. Além do major Gilberto e da capitã Carla, participaram da reunião o subcomandante do 4º BPM, major Guimarães, o subcomandante da 2ª Companhia, tenente Diniz, o comandante da 3ª Companhia, capitão Leite, e representantes do Corpo de Bombeiros, CPTran, Choque, CDL, Colégio Da Luz e Colégio Executivo.

OPERACAO_CRIANCA_FELIZ

Assessoria/4º BPM

Guarabira

IDMP realiza gincana infantil que termina em festa! Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Foi realizado no dia 21 de julho de 2018 uma gincana do departamento infantil da IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, na ocasião foi comemorado o aniversário de Ana Lúcia, professora do departamento infantil. Confira nas fotos abaixo como foi a comemoração.

Do brejo.com

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura fará revitalização urbana e cultural no trecho conhecido como “Beco da Candeia”

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira está realizando diversas melhorias em toda a extensão da Rua Antônio André da Silva e principalmente no trecho popularmente conhecido como “Beco da Candeia”, localizado entre a sede do IAPM – Instituto de Assistência e Previdência Municipal e a Praça Antônio Guedes, em frente ao Teatro, no Centro. Conforme Zenóbio, esta via receberá pavimentação asfáltica e suas paredes serão transformadas em painéis onde artistas da cidade possam pintar e aplicar azulejos.

Haverá também uma melhor Iluminação no local, possibilitando aos transeuntes segurança e possibilidade de contemplar belas obras Naïf, tornando o popular beco numa extensa galeria permanente a céu aberto e a continuidade dos trabalhos que darão a Guarabira o título de “Capital Nacional da Arte Naïf”, onde podemos contar com o Museu de Arte Naïf localizado no Casarão da Cultura e o sucesso e repercussão gerada em torno do Festival Internacional de Arte Naïf, no CEDOC.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Espaços públicos são revitalizados e ganham a arte naif e xilogravura em Guarabira

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira iniciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos de revitalização nos espaços públicos com obras de arte. A iniciativa visa contemplar a parceria entre a Prefeitura e os artistas locais na propagação de obras naif e xilogravura, colorindo alguns pontos e dando vida aos espaços públicos da cidade.

A ação deu início na ponte localizada na Av. Osmar de Aquino, no Centro. Da mesma forma, outras pontes também receberão esta intervenção artística, tal como o Beco de Candeia, conforme adiantou o prefeito Zenóbio.

Guarabira vem se destacando no cenário artístico, sendo apontado como a “Capital Nacional da Arte Naif” pelos artistas que participaram do 1º Festival Internacional da Arte Naif (FIAN), uma vez que Guarabira atualmente é a única cidade do país a manter um espaço público dedicado à exposição de obras deste estilo.

Codecom/PMG

Continue lendo

Mais Lidas