Conecte-se conosco

Guarabira

4º BPM começa nesta segunda-feira arrecadação de brinquedos da Operação Criança Feliz

Publicados

em

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) começa na manhã desta segunda-feira (2) a arrecadação dos brinquedos e roupas para serem distribuídos pela Operação Criança Feliz, campanha que é realizada pela Polícia Militar em todo o Estado da Paraíba. As doações podem ser feitas até o dia 10 de outubro e a distribuição será no dia 11, véspera do Dia das Crianças.

Em Guarabira, as doações podem ser feitas na sede do 4º BPM, Colégio da Luz, Colégio Executivo, Corpo de Bombeiros, CPTran, Companhia do Choque, CDL e Praça Dom Pedro II, onde uma tenda será montada em frente a SP Variedades. As doações também podem ser entregues nas sedes da 2ª Companhia, em Alagoa Grande, e da 3ª Companhia, em Belém.

As doações podem ser de roupas e brinquedos novos ou seminovos, que serão distribuídos com crianças carentes. A Operação Criança Feliz, que está na terceira edição, foi uma iniciativa do 4º BPM e que hoje é realizada em todos os Batalhões da Polícia Militar da Paraíba.

Somente no ano passado, foram mais de 3 mil brinquedos arrecadados e distribuídos com crianças de 12 escolas públicas e duas entidades de apoio à criança e ao adolescente da cidade de Guarabira.

O comandante do 4º BPM, major Gilberto, agradeceu de forma antecipada a todos os órgãos que se engajaram à Operação Criança Feliz, disponibilizando postos de arrecadação, e a todas as pessoas que fizerem a sua doação.

Assessoria/4º BPM

Cidades

Bloco De Bem Com A Vida do CRAS desfila no centro de Guarabira

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Desfilou no centro de Guarabira nesta quinta-feira, 20, o Bloco De Bem Com A Vida do CRAS. Confira nas fotos a seguir como foi o desfile:

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Prorrogado até dia 19 o prazo para entrega de documentação dos sorteados às casas populares

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Comissão responsável pelo cadastramento dos candidatos que concorreram ao sorteio das 400 primeiras moradias do Residencial Guarabira Park I e II – Conjunto Residencial Jáder Soares Pimentel – comunica que o prazo para a entrega da documentação requerida às pessoas contempladas após a realização do sorteio foi prorrogado até o dia 19 de fevereiro de 2020. O local para entrega dos documentos continua sendo no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O candidato contemplado deve estar munido dos originais e cópias legíveis da Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento e, ainda, do RG e CPF (se for casado, levar dos dois).

O atendimento será realizado das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Da Codecom/Guarabira

Continue lendo

Guarabira

INCENTIVO À LEITURA: Prefeitura abre espaço para leitura infantil em praça de Guarabira

Publicados

em

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, será inaugurada nesta sexta (14).

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, estará abrindo nesta sexta-feira (14), a partir das 17 horas, um espaço voltado para o incentivo à leitura junto ao público infantil e jovem do município.

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, é uma estrutura montada em um dos coretos da Praça João Pessoa que consta de um acervo com cerca de 400 obras literárias voltadas ao público infantojuvenil.

A maior parte do material consta de livros novos, os quais foram recebidos através de uma parceria com a representação da Fundação Nacional do Livro na Paraíba, por intermédio de sua representante no Estado, professora e escritora Neide Medeiros, além de obras integrantes do acervo da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os livros estão catalogados e serão disponibilizados ao público jovem como forma de incentivar a leitura e atrair o interesse de visitantes e alunos de escolas do município, num espaço aberto ao público que contará, também, com atrações artísticas voltadas para a criançada, ao longo do período de funcionamento.

A abertura da bibliotequinha acontecerá a partir das 17 horas e o local ficará aberto diariamente até às 20:30h, tanto com a disponibilização de livros para empréstimos como para leituras no próprio local. A estrutura foi montada recentemente e conta com decoração artística do pintor guarabirense Elias dos Santos, autor dos painéis que homenageiam autores clássicos da literatura infantil brasileira.

SERVIÇO:
Bibliotequinha Infantil (abertura)
Data: 14 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Praça João Pessoa
Horário: 17h.
Entrada franca.

Codecom/PMG – com informações da Secult

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas