Presença nas redes sociais é essencial para pequenos negócios – brejo.com
Conecte-se conosco

Tecnologia

Presença nas redes sociais é essencial para pequenos negócios

Publicados

em

Redes sociais são nova forma de construir relacionamento com o consumidor, afirmam especialistas no Digital Day, na Feira do Empreendedor.

Enquanto que, antigamente, muitas vezes os pequenos comerciantes iam para as ruas, batendo de porta em porta, para apresentar seus produtos, atualmente esse mesmo tipo de ação pode ser realizada por meio das redes sociais. É o que mostrou os especialistas em marketing digital,  Bruno Araújo e Denise Lemos, em palestra proferida na tarde deste sábado (7), no Digital Day da 7ª Feira do Empreendedor.

Para Bruno Araújo, da Stalo Estratégia Digital, a grande chave para o empreendedor se posicionar no mundo digital é, primeiramente, analisar sua proposta de valor. “Ele tem que ver aquilo que deseja entregar para o consumidor. Se for um salão de beleza, por exemplo, ele não entrega os produtos, mas qualidade de vida, bem estar. A partir disso, é possível desenvolver um conteúdo com um grau de qualidade maior, um conteúdo educativo nas mídias sociais, que de fato engaje os consumidores”, colocou.

Já Denise Lemos, CEO da Up Branding, ressaltou a ideia de que as redes sociais atuam como uma forma de relacionamento da marca com seus consumidores. “Da mesma maneira como o empreendedor tem todo o cuidado com a escolha do nome, a escolha da marca, e até mesmo o local onde muitas vezes vai instalar sua loja, ele precisa ter essa mesma preocupação com as suas redes sociais. Só ir para o digital é muito perigoso. É preciso ter uma atenção na formatação dos canais, no que vai ser publicado, na regularidade”, pontuou.

Embora seja uma importante marca, portanto, para os pequenos e micro empreendedores, é preciso realizar uma análise da marca, o que irá garantir o entendimento do consumidor e, assim, propiciar o planejamento do conteúdo. “É preciso ter uma periodicidade, para que assim se crie um relacionamento contínuo. Se você não cria um relacionamento, não tem para quê estar presente numa rede social”, finalizou Bruno.

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Paraíba com patrocínio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Patos, Softcom, Caixa,  Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Santander, Tely, Yellow Green, Isis, Mc Flanelas, Sicred, Sicoob, Sescoop/OCB, Gráfica JB e apoio institucional do Fiep/Senai, Faepa/Senar e Fecomércio/Senac.

Sebrae/PB

Tecnologia

Empresa Brasil de Comunicação lança aplicativo EBC Play

Publicados

em

Foto: Divulgação

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou hoje (14) um novo serviço para levar informação à população brasileira – o EBC Play. O aplicativo, que já está disponível nas versões iOS e Android, vai apresentar um catálogo inicial de dez produções de entretenimento, jornalismo e infantil.

O público terá acesso, sem qualquer custo, ao conteúdo dos programas Todas as BossasMúsica AnimadaPartiturasBravosMídia em FocoAntenizeCaminhos da ReportagemConversa com Roseann Kennedy e Diálogo Brasil, além de documentários.

Pelo aplicativo será possível acessar também as entrevistas com os candidatos a presidente da República, que vão ao ar a partir desta sexta-feira (17), com participação de jornalistas da Agência BrasilRádio Nacional e TV Brasil. Na estreia, o entrevistado será o candidato João Amoêdo (Novo).

O presidente da EBC, embaixador Alexandre Parola, destacou a importância da presença multiplataforma da empresa. “Não adianta termos a melhor televisão e a melhor radiodifusão do mundo quando menos e menos gente vê televisão”, disse Parola, acrescentando que o EBC Play será essencial para a internacionalização da EBC. “É assim que se faz. Não é com parabólica. É assim que brasileiros, franceses, americanos e ingleses terão acesso à nossa programação, que é uma produção de grande qualidade”.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Tecnologia

Facebook terá ferramentas para controlar tempo gasto em plataforma

Publicados

em

Foto: Ilustração

O Facebook anunciou novas ferramentas para que os usuários possam monitorar o tempo gasto na plataforma e no Instagram, aplicativo de propriedade da empresa. O quadro de controle de atividades (Activity Dashboard) vai permitir que a pessoa verifique quanto tempo passou conectada ao programa e crie formas de gerir as notificações. A empresa não informou quando os recursos estarão disponíveis.

No Facebook, será criado um link chamado Seu Tempo no Facebook (Your Time on Facebook). Neste link, o dono do perfil pode conferir o tempo médio naquele dispositivo, que poderá ser analisado por determinados períodos, como dia ou semana. Neste espaço, será possível definir um tempo limite ou de referência e solicitar alertas quando este for atingido.

Outro novo recurso é a gestão das notificações, mecanismo usado pela plataforma para avisar ao usuário quando alguma interação (comentário, like ou publicação) é feita junto ao perfil. Eles podem ser ativados para ser recebidos de diferentes formas, até quando a pessoa não está logada. As notificações acabam funcionando como estímulo para que a pessoa visite a plataforma, aumentado o tempo de acesso a ela.

O usuário poderá interromper os alertas de notificação. Para isso, basta acessar as configurações de notificação (notification settings) e clicar em mute push notifications. Essa suspensão poderá ser definida por determinado período.

Segundo o diretor de Pesquisa da empresa, David Ginsberg, o objetivo é dar às pessoas meios de controlar o tempo gasto. Nesta quarta-feira (1º), em comunicado oficial onde a medida foi anunciada, Ginsberg afirmou que a empresa está preocupada com o impacto da quantidade e da qualidade do tempo despendido nos aplicativos da firma, especialmente entre jovens.

Instagram

No Instagram, as mesmas ferramentas foram implantadas. O usuário que quiser visualizar o tempo gasto deve acessar o link Sua Atividade (Your Activity).

Assim como no Faceboo, lá estarão disponíveis as informações sobre o tempo por dia e semana e também os recursos para suspender as notificações.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Tecnologia

Netflix lança plano mais caro e recurso de download instantâneo de séries

Publicados

em

Foto: Ilustração

Nesta semana o serviço de streaming mais querido do Brasil lançou no início da semana o serviço de download instantâneo de séries. Um serviço que consiste em baixar logo em seguida um capítulo inteiro da sua série preferida.

O serviço só entra em ação se você fizer ao menos o download de pelo menos um capítulo das suas séries preferidas. Por em quanto este recurso só está disponível para usuários da plataforma “Android”.

Outra novidade que lançou foi um novo plano de assinatura. Intitulado de “Ultra”, tem como principal vantagem disponibilizar videos em HDR e áudio de altíssima qualidade. Claro que só é possível usufruir da qualidade máxima se o filme ou série tiverem as versões em qualidade máxima.

HDR (sigla em inglês para High Dynamic Range ou alto alcance dinâmico) é um recurso capaz de deixar a imagem do televisor com uma alta qualidade e excelentes resultados em brilho e contraste.

Para ter este recurso não é necessário ter uma tv 4k, basta que tenha uma tv de 1080p. Se você colocar um vídeo comuns em uma TV 4K e um vídeo HDR em uma TV de 1080p, a que tiver o HDR vai ter um destaque bem maior.

Da redação do brejo.com

Continue lendo

Mais Lidas