OMEBE-PB e VINACC preparam culto de celebração pelos 500 Anos da Reforma Protestante dia 28 em Campina Grande – brejo.com
Conecte-se conosco

Cidades

OMEBE-PB e VINACC preparam culto de celebração pelos 500 Anos da Reforma Protestante dia 28 em Campina Grande

Publicados

em

No dia 31 de outubro de 1517, o monge Martinho Lutero iniciou o mais importante movimento da história do cristianismo: A Reforma Protestante. Este mês, o maior acontecimento do século XVI está completando 500 anos.

Para a festejar a data, a Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior(OMEBE), conselho estadual da Paraíba, e a Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC) estão preparando o “Culto de Celebração pelo Aniversário dos 500 Anos da Reforma Protestante”, que será realizado no próximo dia 28, às 19h30min, na Igreja Congregacional 13 de Maio, centro de Campina Grande.

No Brasil, as comemorações alusivas aos 500 anos da Reforma Protestante começaram por Campina Grande durante a realização do 19º Encontro Para a Consciência, em fevereiro último, inclusive com o lançamento da Bíblia da Reforma, editada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Pela programação elaborada pelas direções da VINACC e OMEBE, o preletor será o pastor Jámerson Lopes, da Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo (CG). Na ocasião, haverá a apresentação do Grande Coral dos 500 Anos da Reforma. Esse grupo foi formado especialmente para essas comemorações em foco.

As duas entidades enviaram convites para pastores e igrejas de diversas denominações evangélicas com atuação ministerial em Campina Grande. E, pela importância do evento, espera-se a participação de um público recorde de representantes no culto.

HISTÓRIA

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão que teve início do século XVI, quando, naquele 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero, seu precursor, publicou na porta da Igreja do Castelo da cidade de Wittenberg as suas famosas 95 teses ou 95 proposições para serem debatidas, com o foco principal em debater vários pontos teológicos da doutrina católica romana, sobretudo a questão sobre a salvação pela fé somente, sem a ajuda das obras praticadas pelos cristãos.

Depois de Lutero, surgiram outros grandes reformadores protestantes os quais foram importantes ao movimento de renovação do cristianismo, como  João Calvino, Filipe Melanchton, Theodore de Béze, Ulrich Zuínglio, Martim Bucer, Menno Simons e tantos outros.

Mais tarde, foram conhecidos os cinco princípios fundamentais da Reforma Protestante, conhecidos como: Sola fide (somente a fé); Sola scriptura (somente a Escritura); Solus Christus (somente Cristo); Sola gratia (somente a graça) e Soli Deo gloria (glória somente a Deus).

Em síntese, o resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformadores ou protestantes, originando o protestantismo.

Assessoria/Vinacc

Cidades

‘Operação Carro-pipa’ volta a abastecer Zona Rural de Campina Grande

Publicados

em

Foto: Ilustração

“Operação Carro-pipa” voltou a abastecer as 23 comunidades da Zona Rural de Campina Grande desde o início de agosto. Ao todo, 10 veículos devem levar água até sítios e assentamentos dos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

A ação havia sido suspensa em abril deste ano quando as chuvas aumentaram os níveis dos reservatórios da região. Segundo a secretaria de agricultura de Campina Grande, os meses de junho e julho foram muito secos. Além disso, a secretaria também informou que o mês agosto segue a sequência do mau tempo.

De acordo com 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, cerca de 2,3 milhões de metros cúbicos de água são levados para 10 cisternas divididas entre as comunidades. Cada uma delas recebe um volume diferente de água, que varia de acordo com a demanda do local.

Na próxima semana, três carros locados pela secretaria de agricultura da cidade devem se unir para reforçar o abastecimento. Eles esperam pela autorização da Companhia de Água e Esgotos de Paraíba (Cagepa), que deve acontecer até esta sexta-feira (17).

Veja as comunidades que são abastecidas pela ‘Operação Carro-pipa’
Distrito de Galante:

Sítio Caridade;
Sítio Barreto;
Sítio Jacu;
Sítio Brito;
Sítio Jorge.
Catolé de Boa Vista:

Assentamento Pequeno Richard;
Assentamento Venâncio Tomé;
Assentamento Vitória;
Assentamento Antônio Euflauzino;
Sítio Queimada da Ema;
Sítio Gonçalo;
Sítio São Pedro;
Sítio Açúcar Branco;
Sítio Paus Brancos;
Sítio Logradouro;
Sítio Boi Velho.
São José da Mata:

Assentamento Cajazeiras;
Assentamento Campo D’angola;
Sítio Covão;
Olho D’água;
Monte Alegre.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

Provedor em Guarabira aumenta velocidades nos planos de internet

Publicados

em

Foto: Ilustração

Desde o dia 11 de agosto o provedor de internet Voax em Guarabira, disponibilizou os novos planos de velocidade para seus clientes com fibra ótica na cidade. Conforme informado em sua página no Facebook, os planos começam com 25 megas e vão até 100 megas de velocidade. Segundo informações os clientes dos antigos planos já foram migrados para as novas velocidades. Mais informações no https://www.facebook.com/voaxprovedor ou se preferir ligue: (83) 3271-3636 ou ainda pode acessar o site www.voax.com.br.

No mesmo dia também a Voax lançou o inicio das atividades na cidade de Alagoinha-PB, levando os novos planos de velocidade. Mais informações em Alagoinha ligue: (83) 3278-1305.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos tem fornecimento de água interrompido durante o dia de hoje

Publicados

em

Foto: Ilustração

Comunicado de falta de água

A Cagepa, Gerência Regional do Brejo, comunica aos usuários das cidades de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos, que o abastecimento de água está interrompido nesta quarta-feira (15), em razão de rompimento da adutora de ferro, de 400 milímetros, que abastece os municípios. Equipe de manutenção já está trabalhando para solucionar o problema e a retomada gradativa do abastecimento está prevista para às 18h de hoje.

Guarabira, 15 de agosto de 2018.

Gerência Regional do Brejo

Fonte: Porta Mídia

Continue lendo

Mais Lidas