Conecte-se conosco

Guarabira

Colégio da Luz promove a XXVIII Semana de Arte Cultura e Esporte. Confira a programação!

Publicados

em

Foto: Divulgação

De 23 à 27 de Outubro de 2017, o Colégio da Luz promove a XX VIII Semana de Arte, Cultura e Esporte. Confira abaixo a programação completa.

POST XVIII SACE CENSL 2017

XXVIII SEMANA DE ARTE, CULTURA E ESPORTE DO COLÉGIO DA LUZ – GUARABIRA
23 a 27 de outubro de 2017

A Direção, Coordenação, Professores(as) e Alunos(as) do Colégio da Luz – Gba têm a honra de convidar-lhes para participarem da Programação da XXVIII SACE – CENSL.
Suas presenças serão motivo da nossa Alegria!

Segunda-feira (23/10): Preparação da XXVIII Feira de Conhecimentos do Colégio da Luz | Eleva Educação, com as Turmas do Fundamental II

Terça-feira (24/10) – 08:00: Abertura da XXVIII Feira de Conhecimentos do Colégio da Luz | Eleva Educação, com as Turmas do Fundamental II, no Ginásio do CENSL
20:00: Homenagem à Emérita Diretora do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, Educadora Detinha Diôgo, com Inauguração Solene do seu Busto nos Jardins do Colégio da Luz. Apresentação Especial das Cantoras Celione David e Maria Eduarda.

Quarta-feira (25/10) – Não haverá Aula para as turmas do Fundamental II (6o. ao 9o. Ano)
15:00: Quadrangular Interclasses Fundamental II de Futebol de Campo no Minicampo O Curumim CENSL
19:30: Início do Festival Curta CinemaLUZ, no Teatro Municipal Geraldo Alverga. Curtas baseados em Contos a serem exibidos no dia 25/10:
Drogas? Não! Nunca! Jamais! Em Tempo Algum. (Conto de J. J. DaCosta – Vídeo do 9o. B)
Vovó! O que serei quando crescer? (Conto de J. J. DaCosta – Vídeo do 6o. A)
Televisão para Dois (Conto de Fernando Sabino – Vídeo do 7o. B)
O Casamento (Conto de L. Fernando Veríssimo – Vídeo do 6o. C)
Os Nove Bilhões de Nomes de Deus (Conto de Arthur C. Clarke – Vídeo do 7o. A)

Quinta-feira (26/10) – Aula Normal pela manhã
14:30: Interclasse de Basquete SUB12 no Ginásio do CENSL
19:30: Continuação do Festival Curta CinemaLUZ, no Teatro Municipal Geraldo Alverga. Curtas baseados em Contos a serem exibidos no dia 26/10:
O Gigante Egoísta (Conto de Oscar Wilde – Vídeo do 9o. A)
O Capote (Conto de Nikolai Gogol – Vídeo do 6o. B)
Missa do Galo (Conto de Machado de Assis – Vídeo 8o. B)
À Deriva (Conto de Horácio Quiroga – Vídeo 8o. A)
A Triste Partida do Sertão (Conto de J. J. da Costa – Vídeo de 8o. C)

Sexta-feira (27/10) – Aula Normal pela manhã
14:30: Amistoso de Vôlei Colégio da Luz x Araçagi no Ginásio do CENSL
19:30: No Teatro Geraldo Alverga:
* Premiação da XXVIII Feira de Conhecimentos – SACE CENSL
* Premiação do Festival Curta CinemaLUZ
* Encerramento da XXVIII SACE CENSL com Apresentações Musicais e de Ballet com Alunos(as) LUZ

Com informações do
Colégio da Luz

Cidades

Governo realiza audiência pública sobre criação de Aterro Sanitário em Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), realiza na próxima quarta-feira (19), às 9h, no Teatro Geraldo Alverga, em Guarabira, uma Audiência Pública que apresenta o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) sobre a Licença de Instalação para o Centro de Tratamento e Disposição de Resíduos (Aterro Sanitário de Guarabira) de um consórcio que agrega 25 municípios no Agreste paraibano.

A atividade obedece a Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e tem como principal objetivo permitir o avanço no enfrentamento de problemas ambientais, sociais e econômicos em relação ao manejo inadequado do lixo. Para tanto, a Sudema disponibiliza em seu portal www.sudema.pb.gov.br, na aba EIA/RIMA, o Relatório de Impacto Ambiental do futuro Aterro.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, espera que a população participe da audiência. “Para poder esclarecer eventuais dúvidas. Os benefícios são notórios ao ser humano, tanto é que é obrigatório municípios com mais de 50 mil habitantes disponibilizarem aterros sanitários em seus territórios. Além de Guarabira, outros 24 municípios serão beneficiados”, esclarece João Vicente.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), 58,4% dos resíduos são destinados aos aterros sanitários, que possibilita controle de poluição ambiental e proteção da saúde pública. Na cidade de Guarabira, o processo para criação da unidade está na etapa de implantação e tem como finalidade criar um espaço destinado à disposição final do lixo gerado pela população da região.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Cidades

Manápão abre 2 vagas para vendedor externo em Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação

A empresa Manápão está com duas vagas para vendedor externo na cidade de Guarabira. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: manapaopublicidade@gmail.com contendo foto e currículo padrão. Os interessados a vaga de vendedor devem ter habilidade em vendas externas e disposição de tempo.

Mais informações ligue: (83) 98720-5748

Sobre o Manápão

Manápão é uma empresa de publicidade em sacos de pão que está atuando em Guarabira e Pilõezinhos com 22 padarias parceiras na distribuição dos sacos de pão com publicidade.

Do brejo.com com informações do Manápão

Continue lendo

Educação

Projeto de extensão da UEPB Guarabira voltado ao jiu-jitsu promove aula especial com campeão mundial

Publicados

em

O projeto de extensão “O jiu-jitsu brasileiro como possibilidade educacional na universidade” promove, nesta quarta-feira (12), a partir das 18h, no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, uma aula especial com a presença do fundador da equipe Halavanca Brazilian Jiu-Jitsu, Helder Medeiros da Silva, cujo currículo ostenta sete títulos mundiais.

O atleta, que tem experiência em gerenciamento de projetos esportivos na modalidade em foco, virá conhecer o projeto que está sendo desenvolvido no Centro de Humanidades (CH), além de ministrar uma palestra para os estudantes envolvidos na iniciativa. Ainda estará presente no evento o lutador do UFC Antônio Carlos Júnior, popularmente conhecido como “Cara de Sapato”.

Trata-se de uma extensão vinculada ao Departamento de Geografia do Campus III, sob a coordenação do professor Thiago Leite Brandão de Queiroz, contando com o apoio da equipe Halavanca Brazilian Jiu-Jitsu, da Coordenadoria de Esportes e Lazer da UEPB (COEL), da Pró-reitoria Estudantil (PROEST) e do mestre Nauber Brilhante, campeão brasileiro e vencedor de diversos campeonatos regionais, que, semestralmente, acompanhará a aplicação da atividade esportiva no CH.

O projeto é voltado para a comunidade acadêmica de toda a UEPB.  As aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, no horário das 5h30 às 7h, sendo ministradas pelo professor Thiago Leite, vinculado à equipe Halavanca na Paraíba.

Ascom/CH

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas