Conecte-se conosco

Guarabira

Colégio da Luz promove a XXVIII Semana de Arte Cultura e Esporte. Confira a programação!

Publicados

em

Foto: Divulgação

De 23 à 27 de Outubro de 2017, o Colégio da Luz promove a XX VIII Semana de Arte, Cultura e Esporte. Confira abaixo a programação completa.

POST XVIII SACE CENSL 2017

XXVIII SEMANA DE ARTE, CULTURA E ESPORTE DO COLÉGIO DA LUZ – GUARABIRA
23 a 27 de outubro de 2017

A Direção, Coordenação, Professores(as) e Alunos(as) do Colégio da Luz – Gba têm a honra de convidar-lhes para participarem da Programação da XXVIII SACE – CENSL.
Suas presenças serão motivo da nossa Alegria!

Segunda-feira (23/10): Preparação da XXVIII Feira de Conhecimentos do Colégio da Luz | Eleva Educação, com as Turmas do Fundamental II

Terça-feira (24/10) – 08:00: Abertura da XXVIII Feira de Conhecimentos do Colégio da Luz | Eleva Educação, com as Turmas do Fundamental II, no Ginásio do CENSL
20:00: Homenagem à Emérita Diretora do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, Educadora Detinha Diôgo, com Inauguração Solene do seu Busto nos Jardins do Colégio da Luz. Apresentação Especial das Cantoras Celione David e Maria Eduarda.

Quarta-feira (25/10) – Não haverá Aula para as turmas do Fundamental II (6o. ao 9o. Ano)
15:00: Quadrangular Interclasses Fundamental II de Futebol de Campo no Minicampo O Curumim CENSL
19:30: Início do Festival Curta CinemaLUZ, no Teatro Municipal Geraldo Alverga. Curtas baseados em Contos a serem exibidos no dia 25/10:
Drogas? Não! Nunca! Jamais! Em Tempo Algum. (Conto de J. J. DaCosta – Vídeo do 9o. B)
Vovó! O que serei quando crescer? (Conto de J. J. DaCosta – Vídeo do 6o. A)
Televisão para Dois (Conto de Fernando Sabino – Vídeo do 7o. B)
O Casamento (Conto de L. Fernando Veríssimo – Vídeo do 6o. C)
Os Nove Bilhões de Nomes de Deus (Conto de Arthur C. Clarke – Vídeo do 7o. A)

Quinta-feira (26/10) – Aula Normal pela manhã
14:30: Interclasse de Basquete SUB12 no Ginásio do CENSL
19:30: Continuação do Festival Curta CinemaLUZ, no Teatro Municipal Geraldo Alverga. Curtas baseados em Contos a serem exibidos no dia 26/10:
O Gigante Egoísta (Conto de Oscar Wilde – Vídeo do 9o. A)
O Capote (Conto de Nikolai Gogol – Vídeo do 6o. B)
Missa do Galo (Conto de Machado de Assis – Vídeo 8o. B)
À Deriva (Conto de Horácio Quiroga – Vídeo 8o. A)
A Triste Partida do Sertão (Conto de J. J. da Costa – Vídeo de 8o. C)

Sexta-feira (27/10) – Aula Normal pela manhã
14:30: Amistoso de Vôlei Colégio da Luz x Araçagi no Ginásio do CENSL
19:30: No Teatro Geraldo Alverga:
* Premiação da XXVIII Feira de Conhecimentos – SACE CENSL
* Premiação do Festival Curta CinemaLUZ
* Encerramento da XXVIII SACE CENSL com Apresentações Musicais e de Ballet com Alunos(as) LUZ

Com informações do
Colégio da Luz

Guarabira

IDMP realiza gincana infantil que termina em festa! Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Foi realizado no dia 21 de julho de 2018 uma gincana do departamento infantil da IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, na ocasião foi comemorado o aniversário de Ana Lúcia, professora do departamento infantil. Confira nas fotos abaixo como foi a comemoração.

Do brejo.com

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura fará revitalização urbana e cultural no trecho conhecido como “Beco da Candeia”

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira está realizando diversas melhorias em toda a extensão da Rua Antônio André da Silva e principalmente no trecho popularmente conhecido como “Beco da Candeia”, localizado entre a sede do IAPM – Instituto de Assistência e Previdência Municipal e a Praça Antônio Guedes, em frente ao Teatro, no Centro. Conforme Zenóbio, esta via receberá pavimentação asfáltica e suas paredes serão transformadas em painéis onde artistas da cidade possam pintar e aplicar azulejos.

Haverá também uma melhor Iluminação no local, possibilitando aos transeuntes segurança e possibilidade de contemplar belas obras Naïf, tornando o popular beco numa extensa galeria permanente a céu aberto e a continuidade dos trabalhos que darão a Guarabira o título de “Capital Nacional da Arte Naïf”, onde podemos contar com o Museu de Arte Naïf localizado no Casarão da Cultura e o sucesso e repercussão gerada em torno do Festival Internacional de Arte Naïf, no CEDOC.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Espaços públicos são revitalizados e ganham a arte naif e xilogravura em Guarabira

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira iniciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos de revitalização nos espaços públicos com obras de arte. A iniciativa visa contemplar a parceria entre a Prefeitura e os artistas locais na propagação de obras naif e xilogravura, colorindo alguns pontos e dando vida aos espaços públicos da cidade.

A ação deu início na ponte localizada na Av. Osmar de Aquino, no Centro. Da mesma forma, outras pontes também receberão esta intervenção artística, tal como o Beco de Candeia, conforme adiantou o prefeito Zenóbio.

Guarabira vem se destacando no cenário artístico, sendo apontado como a “Capital Nacional da Arte Naif” pelos artistas que participaram do 1º Festival Internacional da Arte Naif (FIAN), uma vez que Guarabira atualmente é a única cidade do país a manter um espaço público dedicado à exposição de obras deste estilo.

Codecom/PMG

Continue lendo

Mais Lidas