Conecte-se conosco

Policial

Policiais do 4º BPM recuperam moto roubada em Belém e prendem quatro em Guarabira

Publicados

em

Uma moto roubada foi recuperada por policiais da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) neste sábado (21), na cidade de Belém. A guarnição do Destacamento, comandada pelo Sgt Dinarte, recebeu informações de que havia uma moto abandonada na PB-073 e ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a denúncia. A moto, uma Bros placa OGD 6170, que tinha sido roubada na quarta-feira (18), foi levada à Delegacia de Polícia Civil e devolvida ao proprietário.

Em Guarabira, um homem foi preso acusado de embriaguez e desordem depois que algumas pessoas informaram à Polícia Militar que ele estava jogando os pertences da sua residência no meio da rua e, em seguida, teria saído armado com um facão, ameaçando quem passava pelo local. Policiais das guarnições de Rádio Patrulha, comandada pelo Sgt Geidione, e da Rotam, comandada pelo Cb Fernando, conseguiram imobilizar o homem, que foi conduzido à delegacia.

Também em Guarabira, mas na sexta-feira (20), dois homens foram presos depois de chegarem às vias de fato em via pública. A guarnição comandada pelo Sgt Felipi foi até o local, onde um dos homens informou que teria sido agredido em virtude de uma dívida. O acusado, por sua vez, informou que também havia sido agredido. Os dois apresentavam escoriações na face decorrentes das agressões e foram levados à delegacia.

Em outra ocorrência, policiais foram informados de que um homem armado estava em atitude suspeita e em seguida teria pulado para o quintal de uma residência. As guarnições da Rotam comandadas pelo Ten Jones verificaram que o homem estava escondido atrás de uma árvore no quintal da residência e ele foi detido acusado de violação de domicílio. A arma de fogo que estaria com ele não foi encontrada.

Assessoria/4º BPM

Rate this post

Policial

Colégio da Polícia Militar inscreve para processo seletivo até sexta-feira

Publicados

em

Foto: Divulgação

Termina na próxima sexta-feira (3) o prazo de inscrição para o processo seletivo com 140 vagas para novos alunos do Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões”, em João Pessoa. As vagas são distribuídas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado – que tem cursos técnicos profissionalizantes – e 6º ano do Ensino Fundamental II (foto acima ilustrativa).

Os pais ou responsáveis legais dos estudantes interessados devem acessar o site da Polícia Militar da Paraíba (www.pm.pb.gov.br), na aba de concursos públicos, e fazer a inscrição. Os detalhes sobre o processo de seleção estão no edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 26 de outubro.

As vagas são distribuídas da seguinte forma: 64 para a 1ª série do Ensino Médio Integrado e outras 66 para o 6º ano. Conforme convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar, as vagas obedecem à proporção de 60% destinadas aos filhos e netos de policiais militares e 40% para ampla concorrência. O edital ainda prevê vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência, sendo seis para a 1ª série e quatro para o 6º ano.

Se o número de inscritos for maior do que o número de vagas oferecidas, a seleção será feita por meio de sorteio público, marcado para às 9h dos dias 13 e 14 de dezembro, no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar. O sorteio é aberto aos pais e responsáveis dos inscritos, mas só poderão participar até 100 pessoas no auditório, para evitar aglomeração.

A seleção é acompanhada por representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba, Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado da Educação, Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e associações de classes dos policiais militares do Estado da Paraíba.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende três armas de fogo, um menor e prende um suspeito

Publicados

em

Na tarde deste sábado (27), policiais militares da 3ª CIPM apreenderam um menor de idade e duas armas de fogo na zona rural de Queimadas.

A apreensão ocorreu durante o patrulhamento preventivo nas imediações do Sítio Pedra do Sino, quando os policiais tentaram realizar a abordagem a dois indivíduos em uma motocicleta. Os suspeitos não obedeceram a ordem de parada dos agentes de segurança e empreenderam fuga, sendo iniciado um acompanhamento tático, quando os mesmos perderam o controle da motocicleta e caíram. Um deles conseguiu fugir para uma área de mata e um menor foi apreendido.

Durante a abordagem foram encontrados dois revólveres e munições, os quais foram apresentados, juntamente com o menor e a motocicleta, à autoridade policial, na cidade de Queimadas.

Em João Pessoa, ainda na tarde de sábado, policiais militares realizavam rondas no bairro do Cristo Redentor quando realizaram uma abordagem a um indivíduo suspeito, e encontraram durante a busca pessoal uma pistola com munições (foto acima), sendo o mesmo conduzido e apresentado à autoridade policial na Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem por tráfico e comércio ilegal de armas

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, prendeu nesta quarta-feira, 24, um homem de 31 anos, por associação ao tráfico e comércio ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no centro de João Pessoa e contou com o apoio do GOE – Grupo de Operações Especiais.

Segundo o delegado Bruno Victor, titular da DRE, “o investigado foi preso por força de dois mandados de prisão, por tráfico, associação ao tráfico e comércio ilegal de armas de fogo. Em seu poder ainda foi encontrada uma Pistola TS9, calibre .9mm.”

O homem foi conduzido à Central de Polícia de João Pessoa e, após os procedimentos legais, levado para a carceragem, onde aguarda audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

“Esse é o resultado de mais um trabalho investigativo da Polícia Civil da Paraíba, onde mais um indivíduo de alta periculosidade foi retirado das ruas e recolhido ao cárcere”, concluiu o delegado Bruno Victor.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, sendo garantido o sigilo absoluto.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas