Conecte-se conosco

Guarabira

Loja Dimara Modas comemora 20 anos em Guarabira

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Guarabira

Desportiva Guarabira alega dificuldades financeiras, e clube deve ficar sem calendário em 2020

Presidente do Azulão do Brejo vê situação ainda mais difícil por conta da pandemia do covid-19.

Publicados

em

Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb

O que era provável, agora é quase certeza. Vivendo um momento difícil financeiramente, a Desportiva Guarabira deve ficar sem disputar competições oficiais nesta temporada. E nem tem a ver diretamente com a pandemia do novo coronavírus, que acarretou a suspensão do calendário local por tempo indeterminado. O problema é outro. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente do Azulão do Brejo, Domingos Sávio, se mostrou preocupado com as dívidas do clube e admitiu que dificilmente o time disputará a 2ª divisão do Paraibano em 2020, se a competição acontecer.

– Fizemos um alto investimento para subir no ano passado. Gastamos demais e estamos tentando pagar até agora. Eu não vou ser irresponsável. Depois que a gente quitar o que devemos, vamos ver o que podemos fazer. É claro que agora fica ainda mais difícil com esse coronavírus. Se depender de mim, neste ano não vamos participar (da 2ª divisão) – afirmou Domingos.

Ainda segundo o mandatário alviazulino, o clube tinha a intenção de participar apenas do Paraibano Sub-19, mas agora, com a suspensão da competição, a tendência é que o time fique mesmo sem calendário.

– A base para nós estava sendo muito mais interessante que os profissionais. No ano passado não fizemos uma campanha espetacular, mas colhemos bons frutos. Ver jovens que antes eram rebeldes e maus exemplos na escola construindo uma disciplina e se tornando bons alunos me encheu os olhos. Foi gratificante demais para nós. É uma pena essa situação (da pandemia do novo coronavírus), pois queríamos participar – lamentou o dirigente.

A Desportiva Guarabira disputou o Paraibano Sub-19 e a 2ª divisão do Paraibano no ano passado e, um ano antes, em 2018, chegou, inclusive, a figurar na elite no estadual. Na competição de juniores, o Azulão do Brejo conseguiu chegar à segunda fase, mas acabou eliminado pelo Confiança de Sapé. Na divisão de acesso, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.

Do Globo Esporte

Continue lendo

Cidades

Guarabira: Secretário de Saúde faz balanço do Covid e fala em fim da quarentena nesta semana

Publicados

em

Em entrevista ao Programa Paraíba Verdade da Guarabira FM apresentado por Rudney Araújo e Martins Júnior na quinta-feira (26), o Secretário de Saúde de Guarabira Welington Oliveira fez um balanço dos casos de Coronavírus em Guarabira, o Secretário disse que em Guarabira não existe nenhum caso confirmado, mas existem 49 que estão em quarentena domiciliar e sendo acompanhado pela equipe equipe médica da secretaria.

O Secretário ainda se reportou sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro e considerou as palavas do presidente como “discurso atrapalhado”.

Quando indagado por Rudney Araújo sobre o fim da quarentena o secretário disse: “Em Guarabira a quarentena que foi proposta por nossa equipe vai até a próxima terça-feira 31.
”Todas as medidas de isolamentos estão mantidas até o dia 31, quando sentaremos para analisar a possibilidade de fazermos alguma liberação”.

Por Rudney Araújo / Emcimadahora

Continue lendo

Cidades

Colégio Executivo antecipa férias escolares em virtude do Coronavírus

Publicados

em

Foto: Divulgação

Em virtude da quarentena que toda a cidade de Guarabira e do pais foi submetida devido ao novo Coronavírus, o Executivo Colégio e Curso emitiu nesta quarta-feira, 25, uma nota falando sobre a antecipação das férias escolares na instituição de ensino. Confira a baixo a transcrição da nota publicada no Facebook do diretor Júlio Francisco.

NOTA OFICIAL

ANTECIPAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE FÉRIAS

De acordo com a determinação do Governo do Estado da Paraíba, publicada no dia 17 de março de 2020, no que se refere as redes de ensino privada e pública, em virtude da propagação global da Infecção Humana pelo Coronavírus (COVID-19), informamos a antecipação das férias escolares de julho para o período de 23 de março a 23 de abril. Também informamos que o calendário escolar será reorganizado posteriormente e não haverá prejuízo ao ano letivo de nossos alunos.

Para novas informações importantes, os canais oficiais de comunicação estarão funcionando normalmente (Facebook e Instagram). Solicitamos que se mantenham atentos. Comunicamos ainda que as atividades dos setores administrativos da escola permanecerão funcionando, no entanto com redução de horário: das 9 às 11:30 e das 14 às 17h.

E-MAIL: executivocc@yahoo.com.br

FACEBOOK: facebook.com/ExecutivoOn

INSTAGRAM: instagram.com/ExecutivoOn

Lembrando: A tesouraria e a secretaria da escola continuarão funcionando normalmente (9 às 11:30/ 14 às 17h)OBS: As nossas linhas telefônicas continuam mudas em decorrência do furto de fios telefônicos na região da escola.Atenciosamente,Equipe Executivo Colégio e Curso.25 de março de 2020.

Fonte: Facebook de Júlio Francisco

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas