Conecte-se conosco

Cidades

Reitoria da Universidade Estadual e Comando da Polícia Militar da Paraíba se reúnem para definir parcerias

Publicados

em

Fotos: Luciano Nascimento

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na tarde desta sexta-feira (3) com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Euller Chaves, com quem discutiu sobre parcerias entre as instituições. A reunião aconteceu no Câmpus da Instituição, em Guarabira, onde esta semana aconteceu um incidente entre uma professora do Curso de Direito do Centro de Humanidades (CH) e uma aluna policial militar.

Os representantes das instituições falaram sobre o problema ocorrido e fizeram questão de destacar que a situação já foi superada. Para eles, o mais importante tem sido a disposição da UEPB e da PM em fortalecer as parcerias entre ambas, uma vez que a ação conjunta da unidade educacional com a unidade de segurança só gera benefícios para a sociedade paraibana.

Conforme o reitor Rangel Junior, a perspectiva de ampliação da parceria entre Polícia Militar e Universidade Estadual engloba ações nos diversos câmpus e cidades onde a UEPB atua. O acordo prevê o desenvolvimento de atividades para aproximar os integrantes das instituições, a exemplo da oferta de especializações. Além disso, há a proposta de oferta de um curso de Direito Penal Militar, que a Universidade deve oferecer de forma pioneira no Estado.

Reunião-UEPB-e-PMPB-1

A parceria também envolve ações acadêmicas institucionais de intercâmbio cultural, de formação para a cidadania e de esclarecimentos acerca dos papeis e das responsabilidades de todos os profissionais da Universidade e da Polícia Militar, bem como suas respectivas tarefas no processo educativo formativo.

O coronel Euller Chaves destacou que “houve uma grande repercussão sobre o fato, mas o caso está superado. Colocamos nossas posições acerca do episódio na discussão e ficou decidida essa parceria para engrandecer as duas instituições. Temos na educação e na segurança a esperança de dias melhores e quando esses dois campos estão em conflito a sociedade é quem perde”.

Para o reitor Rangel Junior, “o episódio serviu como registro de aprendizado coletivo e salientou que em hipótese alguma haverá de se confundir um fato isolado com o conjunto das instituições, as necessárias e enriquecedoras relações institucionais e as parcerias em prol do conjunto da sociedade que são desenvolvidas pela Polícia Militar e a Universidade Estadual da Paraíba, especialmente ao longo da última década”.

A reunião contou também com a participação do comandante do Policiamento Regional I, coronel Almeida Martins; do comandante do 4º Batalhão da PMPB, tenente-coronel Gilberto Felipe; do chefe adjunto do Departamento de Direito do Câmpus de Guarabira, professor Agassiz Almeida; do presidente da Associação de Docentes da UEPB, Nelson Junior; do vice-presidente da ADUEPB, professor Leonardo Soares; e da coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) no Câmpus III, Nájila Martins.

 

Por Tatiana Brandão

Rate this post
Apoio

Cidades

Luto no rádio guarabirense: Morre o radialista Edmilson Silva

O velório acontecerá nesta terça-feira, em Guarabira.

Publicados

em

Faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 06, o radialista Edmilson da Silva Galdino, conhecido no meio radiofônico como Edmilson Silva, 55 anos, que estava internado no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Edmilson foi vítima de uma acidente de moto na última Sexta-feira, dia 27, quando retornava de um evento no município de Gurinhém, sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao referido hospital.

Nesta tarde ele teve uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a óbito.

Edmilson deixa esposa e duas filhas.

Amigos de trabalho lamentaram o ocorrido. Evandreson Braz que apresenta o programa Jornal da Cultura que tinha os trabalho técnicos no comando de Edmilson, não irá apresentar o referido programa nesta terça, está abalado com a notícia.

O empresário João Rafael de Aguiar, proprietário da Rádio Cultura, lamentou a morte do seu brilhante funcionário e enalteceu o trabalho do mesmo, no grupo de WhatsApp da emissora.

De acordo com a radialista Angelita Lucas, o velório acontecerá nesta terça-feira, na Rosa Master, em Guarabira.

Nordeste1

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Araçagi sedia reunião sobre Turismo Regional

Estiveram presentes, além dos representantes do SEBRAE, prefeitos e outros representantes de diversos municípios da região.

Publicados

em

Foto: Facebook/Assessoria

A cidade de Araçagi recebeu, nesta quarta-feira (01), a primeira Reunião do Território Economicamente Sustentável. O evento teve como foco o eixo do Turismo Regional e a prefeita Josilda Macena, além de recepcionar as entidades, participou ativamente dos temas abordados.

CONFIRA! Veja todas as fotos do evento

A reunião foi realizada pelo Sebrae-Paraíba, priorizando o desenvolvimento das potencialidades turísticas da região do Brejo, tendo início na cidade de Araçagi.

Estiveram presentes, além dos representantes do SEBRAE, prefeitos e outros representantes de diversas municípios da região. 

A prefeita Josilda Macena e o vice-prefeito Eduardo Casquinha participaram do evento, bem como representantes de movimentos culturais do município de Araçagi.

Fato a Fato com Assessoria

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

FDL 2023: Walquíria Santos, João Gomes e Samya Maia levam público recorde ao Parque do Poeta

Publicados

em

Foto: Reprodução

No terceiro dia da maior festa de padroeiro da Paraíba, um público recorde de mais de  30 mil pessoas lotaram o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima para assistir a apresentação musical dos cantores João Gomes, Walquiria Santos e Samya Maia.

O público que lotou o Parque do Poeta cantaram grandes sucessos dos cantores e relembraram momentos marcantes de duas ex-vocalistas de uma das maiores bandas de forró do Brasil.

A Festa da Luz termina neste domingo e contará com o show de Éric Land, Solange Almeida e Wesley Safadão. 

Codecom

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas