Conecte-se conosco

Política

Deputado propõe criação de delegacias especializadas em furtos de gado e outros crimes nas zonas rurais da Paraíba

Publicados

em

O parlamentar reforça pedido de instalação de Agência de Defesa Agropecuária no estado.

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), requerimento de indicação para o Governo do Estado, a necessidade de adoção de projeto para criação de delegacias especializadas em crimes rurais e abigeato na Paraíba. O parlamentar reforçou o pedido de instalação de Agência de Defesa Agropecuária no estado.

Na sua justificação para apresentação do pleito, o deputado Raniery mostrou que o crime de furtos envolvendo animais do campo, sobretudo o roubo de gado, tem sido frequente em determinadas regiões da Paraíba. Ele deu como exemplo fato ocorrido no último dia 04 de novembro, 17 touros foram roubados de uma propriedade rural no município de Mulungu, não havendo uma delegacia especializada para investigar esse tipo de ocorrência no Estado. “Trata-se de uma demanda do setor produtivo paraibano, visando intensificar o combate aos delitos na área rural”, acrescentou.

Raniery fez questão de lembrar a iniciativa do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, que anunciou no mês de agosto deste ano algumas medidas de enfrentamento ao crime de abigeato (furto de animais do campo), com a consequente instalação de delegacias especializadas em cinco bases, além de unidades complementares subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI).

O deputado disse que vem recebendo inúmeros testemunhos de violência, especialmente furtos de motos e animais do campo na zona rural, além destacou também ausência da Agência da Defesa Agropecuária também implica na falta de fiscalização dos animais transportados na Paraíba.

Uma das lutas de Raniery na Assembleia, com vários debates em audiências públicas, mobilizações e através de emenda no orçamento estadual para a instalação de Agência de Defesa Agropecuária, órgão que tem a finalidade de acompanhar e regular o serviço de defesa.  Segundo o deputado, na Paraíba existe um desfalque elevado em relação à fiscalização animal e vegetal dos produtos que entram e saem no estado, o que implica inclusive em barreira para exportação dos produtos.

 

ASSESSORIA

Rate this post

Cidades

Raniery Paulino prestigia prestação de contas do Governo do Estado, em JP

Raniery destacou a chegada dos programas como o Tá na Mesa a instalação do Restaurante Popular em Guarabira e a chegada da Casa da Cidadania no Brejo.

Publicados

em

Foto: José Marques/SecomPB

O deputado estadual Raniery Paulino prestigiou, nesta segunda-feira (10), a prestação das ações dos últimos três anos de governo João Azevedo e o anúncio de novos investimentos para 2022 que somam mais de R$ 1 bilhão por toda Paraíba. A solenidade ocorreu no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

O parlamentar reafirmou a parceria e parabenizou o chefe do executivo pelo trabalho exitoso que tem sido feito pelo brejo paraibano.” Gostaria de parabenizar o governo que tem gerado grandes investimentos por toda nossa Paraíba. Essa efetivou importantes programas para o nosso povo do brejo”, destacou.

Raniery destacou a chegada dos programas como o Tá na Mesa a instalação do Restaurante Popular em Guarabira e a chegada da Casas da Cidadania, na Rainha do Brejo. “São Programas que nos enchem de orgulho. Acreditamos que nesse Governo, Guarabira tem sido beneficiada com importantes programa e os guarabirenses têm sido contemplados com segurança alimentar e no desenvolvimento humano”, ponderou.

O chefe do Executivo destacou as principais ações da gestão estadual em áreas como infraestrutura, saúde, educação, segurança, desenvolvimento humano, agropecuária, cultura e esporte.

Dentre as novas obras anunciadas estão a dragagem do Porto de Cabedelo; assinatura de mais 104 convênios com as prefeituras para a construção de creches; 22 novas travessias urbanas; construção do viaduto sobre a BR-230 no cruzamento com a Rua Ranieri Mazzilli, em João Pessoa; ampliação da Patrulha Maria da Penha para o Sertão; construção da adutora do Cariri, da adutora do Brejo; implantação de cursos técnicos em 50% das escolas de tempo integral; construção dos hospitais de Clínicas, em Campina Grande, e da Mulher, em João Pessoa; ampliação do Tá na Mesa e do programa Rodovias PB; lançamento de programa para zerar filas de exames, com a montagem de uma rede de tomógrafos e equipamentos de hemodinâmica; implantação de mais cinco casas da cidadania; entrega de 576 apartamentos do Residencial Rosa Luxemburgo; entrega dos Restaurantes Populares de Pombal, São Bento e Monteiro; recuperação do aeródromo de Guarabira e implantação dos aeródromos de Cuité, Conceição e Araruna; construção de 20 escolas e investimentos de R$ 100 milhões em recuperação e ampliação de unidades de ensino.

“Tudo isso está sendo possível porque temos uma gestão que reduziu custeios, que fez com que a máquina pública funcionasse da melhor forma possível, alcançando a população com o maior número de serviços em todas as áreas do governo, demonstrando o nosso respeito e compromisso com os paraibanos. Nós cuidamos das pessoas, asseguramos a geração de emprego e renda, atraímos novas empresas, criamos um ambiente favorável de negócios, instituímos o respeito institucional, implantando um governo de inclusão em todos os setores”, frisou o governador João Azevêdo.

Clique e confira a REVISTA com as ações do governo.

Acesso Político

Rate this post
Continue lendo

Política

Raniery cobra decisão do MDB sobre 2022

Publicados

em

Foto: Reprodução

Único deputado estadual pelo MDB da Paraíba, Raniery Paulino cobrou que o partido defina como vai se comportar nas eleições de outubro. Oficialmente, a legenda integra a base do governador João Azevêdo (Cidadania). Parte do grupamento político, no entanto, defende a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Palácio da Redenção.

“O MDB deve fazer uma reflexão neste instante e vê qual a forma que ele poderia ganhar mais espaço. Essa indefinição tem sido prejudicial ao partido. Uma vez que você se define, os que se agradam com essa definição, vão se juntar. Agora na interrogação, ninguém vem, fica o clima de instabilidade”, avaliou o parlamentar.

Raniery e seu pai, Roberto Paulino, comungam da tese de que os emedebistas apoiem à reeleição de João. Roberto ocupa, inclusive, um cargo na gestão estadual.

Do MaisPB

Rate this post
Continue lendo

Cidades

Roberto e Raniery Paulino visitam feira livre e Mercado Público de Bayeux

Pai e filho aproveitaram a visita para confraternizarem com amigos da feira livre da cidade.

Publicados

em

Fotos: Assessoria

O Secretário-Chefe de Estado do Governo, Roberto Paulino (MDB), confraternizou nesta segunda-feira, na hora do almoço, com correligionários e admiradores, entre os feirantes que trabalham nas barraquinhas comercializando diversos produtos alimentícios e também de outras naturezas, no Mercado Público da cidade de Bayeux.

O deputado estadual Raniery Paulino e o Coronel da Reserva da Polícia Militar, Ardenildo Morais (ambos do mesmo partido de Roberto), estiveram prestigiando o encontro, ao lado do Chefe de Gabinete da Casa Civil do Palácio da Redenção, engenheiro Rafael Rabelo (Presidente do MDB Ambiental na Paraíba).

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas