Conecte-se conosco

Cidades

Governo do Estado realiza mutirão de cirurgias de catarata em Mamanguape

Publicados

em

Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, realiza até a próxima semana, no Hospital Geral de Mamanguape, mutirão de cirurgias de catarata. A ação começou na segunda-feira (20) e a previsão é de que sejam realizadas 200 cirurgias, beneficiando pacientes de 11 municípios da região. O objetivo do mutirão de cirurgias é agilizar os procedimentos em pacientes que estão na fila de espera.

“O mutirão de cirurgias eletivas do Ministério da Saúde foi descentralizado para os municípios e será desenvolvido na Paraíba até o fim deste ano. Vale destacar que, quanto à seleção dos pacientes, foram levados em consideração critérios como: idade, condição cirúrgica e exames complementares”, informou o secretário de saúde de Mamanguape, Antônio Máximo Neto.

cirurgias_em_Mamanguape_PB__foto_2_divulgacao

A maioria dos pacientes atendidos está na faixa etária de 45 a 65 anos. “Faremos por volta de 25 procedimentos por dia (manhã e tarde), para suprir a estimativa preconizada entre os órgãos envolvidos. Estamos felizes por participar, mais uma vez, deste projeto, onde o resultado é promover qualidade de vida para esses pacientes”, disse o enfermeiro coordenador setorial do Hospital Geral de Mamanguape, Jair Brito.

De acordo com o oftalmologista Leonardo Feitosa Filho, que participa do mutirão, a cirurgia realizada no projeto é a mesma de qualquer parte do mundo – com excelência.

“Estamos aqui para prestar o melhor serviço à população. Sabemos que a catarata é a principal causa de cegueira tratável no mundo, ainda mais num país de clima tropical, pois os raios ultravioletas aumentam os casos da doença. Contudo, a maior incidência ainda é na velhice e, como a população vem envelhecendo, o número de casos de catarata tende a aumentar. Daí a importância de ações como esse mutirão”, ressaltou Leonardo.

O trabalhador rural Antônio da Silva comemorou a chegada do mutirão de cirurgias de catarata em Mamanguape. “Há um ano vivo a expectativa desse dia. Já realizei uma cirurgia no olho direito na rede privada, mas estou feliz por ter esse serviço aqui num hospital público”, disse.

Números – Os mutirões ocorrem, anualmente, desde 2011, com recursos próprios do Governo do Estado. Já foram mais de 10 mil procedimentos e mais de R$ 7,5 milhões investidos. Para se cadastrarem, os usuários devem procurar as secretarias de Saúde dos seus municípios e, desta forma, realizar a cirurgia gratuita.

Este ano, as ações passaram pelos municípios de Princesa Isabel, Monteiro e Mamanguape. De 4 a 6 dezembro, as cirurgias serão realizadas no município de Pombal.

Fonte: PortalMidia.net

Guarabira

Campo de futebol em Guarabira recebe melhorias

Publicados

em

Foto: Divulgação

O campo de futebol do bairro do Nordeste em Guarabira, localizado por trás do futuro Complexo Municipal de Saúde, está recebendo melhorias realizadas pela gestão municipal.

Entre os benefícios, a praça esportiva passa por serviços de terraplanagem e de nivelamento topográfico. 

A gestão atende a uma reinvindicação dos desportistas do bairro mais populoso da cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, esteve acompanhado os serviços e em seguida fez o registro nas redes sociais.

Continue lendo

Guarabira

Roberto Paulino assegura implantar a ‘creche noturna’ e reabrir as unidades fechadas

Publicados

em

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito, Roberto Paulino, da coligação “Somos Todos Guarabira”, Roberto Paulino assegura que no Plano de Gestão de “sua” futura administração consta a implantação programa “Creche Noturna” na rede municipal de ensino.

A meta, segundo o candidato emedebista, é atender as mães que trabalham no período da noite e não têm onde deixar seus filhos. “A creche noturna é mais um programa novo de nossa futura gestão e vai beneficiar os recém nascidos, mas principalmente pais e mães que trabalham na parte noturna”.

Roberto Paulino também assegura que vai fazer um levantamento dos equipamentos (postos de saúde, escolas e creches) fechados na atual gestão e entre eles estão, por exemplo, as unidades que abrigam os recém nascidos.

– Com relação as creches fechadas, nós vamos fazer um levantamento e discutir com a população a reabertura dessas unidades. O mesmo iremos realizar com os postos de saúde e as escolas municipais – garantiu Roberto Paulino.

Da Assessoria de Imprensa

Fonte: FatoAFato

Continue lendo

Guarabira

Guarabira: Candidatos Teotônio e Jáder participam de encontro realizado pela Juventude do PDT

Publicados

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Na noite desta terça-feira (20) foi realizado um grande evento organizado pela Juventude do PDT de Guarabira (PB). O encontro realizado no Colégio Executivo reuniu muitos jovens de todos os bairros da cidade e zona rural para torná-los protagonistas e multiplicadores das propostas do candidato a prefeito Teotônio.

Na reunião mediada por líderes da JPDT com participação direta de Teotônio e do vice Jáder Filho, jovens fizeram perguntas e o candidato respondeu acerca de suas propostas para os jovens guarabirenses sobre educação, emprego, saúde, esporte e lazer e políticas públicas.

Além das falas do líder da juventude Eduardo Henrique e dos candidatos Teotônio e Jáder, vídeos também foram exibidos no recinto, nos quais jovens expressaram seu desejo de mudança política e disseram por que apoiam e votam em Teotônio.

Para o futuro prefeito de Guarabira o evento foi uma oportunidade de dialogar diretamente com a juventude e apresentar uma parte de suas propostas de gestão.

“Foi uma noite muito legal. Foi ótimo conversar com os jovens de Guarabira e dialogar abertamente com eles sobre as nossas propostas. Eu acredito na juventude. E na minha gestão, eles serão ouvidos e terão espaço. Minha gratidão a todos os que estiveram conosco nesta noite. Confie em mim, jovens e votem 12 no dia da eleição”, disse Teotônio.

Todos os que entraram no local receberam máscaras e higienizaram as mãos. E os assentos foram colocados respeitando um distanciamento.

Da ASSESSORIA via Portal 25 Horas

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas