Prefeitura de Mamanguape promove em praça pública debate no Dia da Consciência Negra – brejo.com
Conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Mamanguape promove em praça pública debate no Dia da Consciência Negra

Publicados

em

A Prefeitura de Mamanguape realizou, nesta segunda-feira (20 de novembro) um evento para o Dia da Consciência Negra, com o tema ”Respeito não tem, tem consciência”, promovendo debate sobre o tema, através de um Cine Debate, com exibição de curtas metragens, abertura de discussão com professores convidados e apresentações culturais.

O evento aconteceu no largo da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Filmes de curta metragem apresentados chegaram emocionar os presentes, abordando o racismo, a figura icônica de Zumbi dos Palmares e a política pública de Cotas Estudantis. Também apresentação de grupos culturais como: Hip Hop, liderado pelo jovem Thiago, que recentemente esteve na Argentina com o apoio da Prefeitura e Associação de Capoeira Badauê.

Evento dia 20112017 (7)

O professor, historiador e secretário adjunto da Educação, Aldo Mendonça, disse que boa parte das escolas da Rede Municipal de Ensino trabalhou o tema. Ele lembrou que foi um momento de grande importância, podendo refletir sobre a condição do negro no Brasil, alevantar os aspectos históricos e sociológicos da realidade, propondo reflexão coletiva a cerca de debater o tema, no sentido de envolver a sociedade para esses grupos possam se sentir incluídos fazendo parte da história.

Na sua explanação, Aldo fez referência à realização do evento no Rosário, em função de lá ter funcionado no passado uma irmandade que defendia interesses dos escravos, lutava pela liberdade e dava assistência. O professor detalhou a vida do escravo Honorato, que viveu pelos engenhos do município e suicidou-se as margens do Rio Mamanguape.

A realização do evento da Prefeitura Municipal de Mamanguape envolveu a Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Direitos da Mulher, Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, Chefia de Gabinete e teve o apoio da Secretaria de Turismo.

Assessoria

Cidades

Feirão de Empregos em Campina Grande tem inscrições abertas no Sine

Publicados

em

Foto: Ilustração

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Campina Grande está com pré-inscrições abertas até o dia 18 de agosto para interessados em participar do Feirão de Empregos que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na sede do Sine municipal.

Os interessados devem comparecer ao prédio localizado nas dependências do Museu Vivo, na rua Afonso Campos, 143, das 8h às 12h. Os candidatos devem levar RG, CPF, currículo e comprovante de residência.

De acordo com o coordenador do Sine de Campina Grande, Hércules Lafite, o feirão é uma parceria com o programa Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3310-6277, 3341-1095 ou 3341-1113, e através do e-mail empregos@campinagrande.pb.gov.br.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

SP Variedades trás novidades para o Dia dos Pais. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A loja da SP Variedades de Guarabira trás uma infinidade de produtos para presentear seu papai no Dia dos Pais. Visite a loja localizada na Avenida D. Pedro II no Centro de Guarabira e confira. São uma infinidade de opções de presentes como: bicicletas, porta-retratos, toalhas, rádios, xícaras, perfumes, copos, cuecas, bolsas e cestas de presentes.

Confira outros endereços da SP Variedades:

Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549;
Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952;
Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010
Alagoa Grande – PB:Centro. (83) 3273-1715.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Em Guarabira é inaugurada área de lazer no bairro João Cassimiro

Publicados

em

Foto: Divulgação

Foi inaugurado no sábado (28/07), a partir das 20h00, uma praça, uma academia de saúde ao ar livre e um parque infantil, no bairro João Cassimiro.

Esta nova área de lazer configura a concretização de um desejo antigo da população, agora atendido pela gestão municipal. A praça recebeu o nome de Antônio Camilo, ex-secretário de Infraestrutura de Guarabira nos anos de 2001 e 2002.

Com uma estrutura moderna, a praça também conta com uma galeria permanente de obras de arte Naif, pintadas pelos artistas Elias dos Santos, Adriano Dias, José Guilherme e José Wellington.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Mais Lidas