Conecte-se conosco

Guarabira

Policiais do 4º BPM realizam coleta de sangue para exames preventivos de câncer de próstata

Publicados

em

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram coleta de sangue para exames de PSA Total e PSA Livre, que podem indicar o câncer de próstata. A coleta foi feita por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde na última terça-feira (28), dentro da programação do Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata, o de maior incidência entre os homens.

O PSA pode diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata. No entanto, em alguns casos de câncer na próstata, o valor de PSA também pode permanecer normal e, por isso, o diagnóstico deve ser sempre confirmada com outros exames de diagnóstico, como toque retal, ressonância magnética e biópsia.

Na semana passada, no auditório do 4º BPM, o médico João Lins ministrou uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata. O médico, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, falou aos policiais militares sobre a prevenção, sintomas e a importância do diagnóstico precoce da doença.

Assessoria

Policiais do 4º BPM realizam coleta de sangue para exames preventivos de câncer de próstata
Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

Multas por câmeras começam a valer em Guarabira a partir desta terça, 26

Publicados

em

Foto: Divulgação

Segundo informações da STTRANS, as câmeras são do tipo Speed Dome, que possuem qualidade suficiente para identificar infrações a longo alcance

A partir desta terça-feira (26), pelo menos 14 ruas e avenidas de Guarabira passam a ter o trânsito monitorado por câmeras. Os equipamentos foram instalados pela Superintendência de Trânsito e Transporte e vão auxiliar no controle do tráfego.

De acordo com Gilberto Machado, superintendente de Trânsito, “toda medida realizada no trânsito é feita com a intenção de diminuir os transtornos para condutores e transeuntes e, principalmente, evitar que acidentes ocorram, assim como, orientar os agentes de trânsito quando ocorrer uma situação de congestionamento e também auxiliar na segurança pública”, falou.

O monitoramento por câmeras também irá flagrar motoristas que burlarem a lei do trânsito, que realizem manobras indevidas, trafeguem na contramão, dirijam sem o cinto de segurança, estacionem em fila dupla e outras infrações de trânsito.

Segundo informações da STTRANS, as câmeras são do tipo Speed Dome, que possuem qualidade suficiente para identificar infrações a longo alcance. Identificada a infração, o condutor receberá a notificação em sua residência e terá a oportunidade de apresentar defesa, em querendo.

Desde que órgão de trânsito começou a atuar já foram inúmeros os condutores que foram autuados com alguma infração praticada no trânsito, sobretudo por conduzir veículo sem o cinto de segurança e estacionar em fila dupla. A tendência é que o número de multas aumente, pois mesmo com ausência do agente de trânsito, as câmeras estarão permanentemente gravando tudo.

Confira as ruas que estarão sendo monitoradas

DOM PEDRO II (AMBOS OS LADOS)

CÔNEGO JOÃO GOMES MARANHÃO

PE. INÁCIO DE ALMEIDA (AMBOS OS LADOS)

SABINIANO MAIA (AMBOS OS LADOS)

RUI BARBOSA

AUGUSTO DE ALMEIDA

PRAÇA JOÃO PESSOA

ALMEIDA BARRETO

SÃO MANOEL

HENRIQUE PACÍFICO

CLEODON COELHO

XV DE NOVEMBRO

COSTA BEIRIZ

JOÃO PIMENTEL FILHO

Fonte: Portal 25 Horas

Multas por câmeras começam a valer em Guarabira a partir desta terça, 26
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Neide de Teotônio pede porteiros para todas as escolas municipais em Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação
Requerimento, de autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS), solicita do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a disponibilização de porteiros para todas as escolas da rede municipal de ensino em Guarabira. A propositura foi aprovada pelos 15 integrantes do Poder Legislativo guarabirense.
Ao justificar seu pleito junto ao Governo Municipal, Neide de Teotônio explica o seguinte: “Após o terrível acidente na cidade de Suzano, apresento entre os requerimentos desta semana, que sejam colocados porteiros em todas as escolas do nosso município. Uma tentativa de garantir mais segurança, tanto aos estudantes como funcionários”.
Neide diz que com os porteiros, só entram nos colégios pessoas credenciadas (alunos, professores e funcionários). “Quando alguém estranho vai entrar na escola, o porteiro sempre pede sua identificação e comunica a direção para sobre seu acesso”, justifica.
 
Outro pleito – A vereadora também pediu ao prefeito e a Secretaria da Família e Bem Estar Social do município a realização de cursos profissionalizantes e de capacitação voltados para os jovens.
 
Da Redação/Fato a Fato

Neide de Teotônio pede porteiros para todas as escolas municipais em Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

4º BPM realiza policiamento da 1ª Corrida das Mulheres em Guarabira

Publicados

em

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou na manhã deste domingo (24), o policiamento da 1ª Corrida das Mulheres de Guarabira e do Brejo paraibano. Sob o comando do capitão Arimatea, os policiais acompanharam o percurso de 6 km, que começou e terminou na Praça Novo Milênio, no Bairro Novo, em Guarabira.

Policiais da Rotam, Força Tática, Ciclopatrulha e CPTran atuaram durante o policiamento, garantindo a segurança das participantes da corrida, que reuniu aproximadamente cem mulheres.

 

 

Assessoria/4º BPM

4º BPM realiza policiamento da 1ª Corrida das Mulheres em Guarabira
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas