Variedades
HBO Go agora pode ser assinado sem precisar ter TV por assinatura
O serviço de streaming da HBO, desde de 30 de novembro de 2017, pode ser assinado diretamente por usuários do iOS e smartphones android. Para isso basta baixar o app na loja de aplicaticos da Apple no iPhone ou iPad ou a loja Google Play no android e baixar o app HBO Go.
Pelo Google Play o serviço está por R$ 34,90/mês, já no App Store o serviço custa $ 11 (aproximadamente 35,95 na cotação deste dia da publicação na matéria. Como sugestão, é mais em conta assinar o serviço pela Google Play e depois logar em qualquer dispositivo como TVs, notebooks, pcs, tablets e até mesmo no iPhone ou iPad.
O serviço chega pra complementar a oferta de conteúdo de streaming com o já consolidado Netflix, que em seu plano de 4 telas está atualmente por R$ 37,90/mês; e também com o recente chegado Prime Vídeo da Amazon que neste período de lançamento está ofertando por R$ 7,90/mês(metade do preço) nos 6 primeiros meses.
Agora os fans da série Game of Thrones podem assistir a todas as temporadas, sem precisar ter tv por assinatura, além de poder conferir alguns filmes recém saídos do cinema que chegam logo na HBO.
Do brejo.com
Cultura
Guarabira abre oficialmente o 7º Festival Internacional de Arte Naif com exposição e homenagens a artistas
A Prefeitura de Guarabira abriu oficialmente, na noite desta quinta-feira (28), o 7º Festival Internacional de Arte Naif (FIAN 2026), consolidando mais uma vez o município como referência cultural e artística no cenário nacional e internacional. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, a abertura aconteceu na Câmara Municipal com a entrega de premiações de menção honrosa para artistas destaques do festival, além do tradicional prêmio de aquisição, reconhecendo talentos e incentivando a valorização da arte naif.
A prefeita Léa Toscano destacou a importância do festival para o fortalecimento cultural e turístico do município. “O FIAN é um patrimônio cultural de Guarabira e um evento que apresenta nossa cidade para o mundo. É através da arte que fortalecemos nossa identidade, valorizamos nossos artistas e movimentamos o turismo e a economia local. Guarabira se orgulha em sediar um festival dessa dimensão internacional”, afirmou.
Logo após a cerimônia na Câmara Municipal, autoridades e convidados seguiram para o Casarão da Cultura, onde foi aberta a exposição do FIAN 2026. A mostra ficará disponível para visitação pública até o dia 31 de julho de 2026, reunindo 100 obras. Estão participando 80 artistas brasileiros selecionados, 20 convidados, representando 16 estados brasileiros e cinco países.Estiveram presentes o vice-prefeito Raimundo Macedo, o secretário de Cultura e Turismo Clemilson França, o artista plástico e idealizador do festival Adriano Dias, o diretor da FUNJOPE, Marcos Alves, o presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Tiago Salvador, além dos curadores Paulo Tavares, Fábio e Manoel Onofre.
Também participaram da cerimônia e da abertura da exposição o coordenador de Cultura Percinaldo Toscano, o diretor de Turismo Betinho Alves, secretários municipais, artistas nacionais e internacionais, além da deputada estadual Camila Toscano.
Secom
Guarabira
Igreja Presbiteriana de Guarabira promove Conferência Connection
Conferência Connection promove diálogo sobre fé, música e cultura do cancelamento.
A expressão artística cristã e os desafios da comunicação moderna será o tema central da Conferência Connection 2026, realizada sexta-feira (29) e sábado (30) pela Igreja Presbiteriana de Guarabira (IPG). Com o tema “Tu, porém, permanece”, inspirado no texto bíblico de 2 Timóteo 3:14, o evento conta com apresentações musicais, pregações e debates sobre o comportamento social contemporâneo.
Um dos pontos altos da programação será o debate “Artista cristão em tempos de cancelamento”, previsto para a tarde deste sábado, às 15h. O painel contará com a participação de João Manô e Fabrício Lins, que abordarão como figuras públicas e artistas lidam com a pressão das redes sociais e a manutenção de princípios cristãos em um ambiente digital frequentemente polarizado.
Programação cultural e musical
A conferência também aposta na diversidade de vertentes musicais do segmento:
Sexta-feira (29/05), 19h30: A abertura fica por conta da Banda UPA, seguida por Gabi Quirino & Banda e João Manô.
Sábado (30/05): Além do debate vespertino, a noite de encerramento, às 19h30, terá a participação de Antognoni Misael, do grupo Nós Music, e dos preletores Paulo Jeremias e Fabrício Lins.
Serviço:
Evento: Conferência Connection 2026
Data: 29 e 30 de maio
Temática: “Tu, porém, permanece”
Destaque: Debate sobre cultura do cancelamento e apresentações musicais.
Por Joseilton Gomes (Ikeda) via Fatoafato
Paraíba
Lei garante prioridade em exames toxicológicos para mulheres vítimas de violência na Paraíba
Já está em vigor na Paraíba a Lei 14.461/26, de autoria da deputada Camila Toscano (MDB), que assegura prioridade na realização de exames toxicológicos para mulheres vítimas de violência no estado da Paraíba. A proposta garante que mulheres que tenham sido drogadas ou dopadas por substâncias psicotrópicas, em contextos de violência doméstica ou crimes contra a liberdade sexual, tenham acesso prioritário aos exames na rede pública de saúde.
Segundo Camila, o objetivo é identificar rapidamente a presença de substâncias que possam ter comprometido a capacidade de reação ou a manifestação de vontade da vítima, facilitando acesso a tratamento e denúncias.
De acordo com a nova legislação, os resultados dos exames deverão constar no prontuário médico da paciente, permitindo a continuidade do atendimento e podendo servir como prova pericial, quando requisitado por autoridade policial, para comprovação da materialidade do crime e responsabilização do agressor.
“Sem a realização do exame toxicológico, muitas vítimas não conseguem comprovar que foram dopadas, especialmente em casos em que não há lembrança do ocorrido. A medida busca evitar que essas situações resultem em longos e dolorosos processos judiciais sem provas materiais”, destacou Camila Toscano.
A legislação também prevê que, nos casos cabíveis, seja aplicada a notificação compulsória já prevista em legislação federal, além de incentivar que unidades de saúde orientem as vítimas a denunciarem a violência e comuniquem os casos às autoridades competentes, como as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher.
Fonte: Assessoria
-
Policial4 dias atrásPolícia Militar apreende 25 aves silvestres mantidas ilegalmente em Guarabira
-
Paraíba4 dias atrásPM inicia capacitação sobre câmeras corporais para policiais que atuarão no São João
-
Cultura2 dias atrásSão João de Campina Grande 2026: saiba ordem e os horários das atrações da abertura, nesta quarta
-
Cinema1 dia atrásMestres do Universo e Todo Mundo em Pânico 6 estão em cartaz no Cinemaxxi
-
Cidades4 dias atrásGuarabira recebe milhares de fiéis na 37ª Romaria ao Santuário Frei Damião
-
Cidades4 dias atrásFeriado de Corpus Christi altera expediente nas repartições municipais de Guarabira
-
Cultura4 dias atrásGuarabira abre oficialmente o 7º Festival Internacional de Arte Naif com exposição e homenagens a artistas
-
Saúde5 dias atrásVacina pneumo 20 passa a ser oferecida no SUS e Paraíba começa aplicação nesta semana







