Conecte-se conosco

Variedades

HBO Go agora pode ser assinado sem precisar ter TV por assinatura

Publicados

em

Foto: Divulgação

O serviço de streaming da HBO, desde de 30 de novembro de 2017, pode ser assinado diretamente por usuários do iOS e smartphones android. Para isso basta baixar o app na loja de aplicaticos da Apple no iPhone ou iPad ou a loja Google Play no android e baixar o app HBO Go.

Pelo Google Play o serviço está por R$ 34,90/mês, já no App Store o serviço custa $ 11 (aproximadamente 35,95 na cotação deste dia da publicação na matéria. Como sugestão, é mais em conta assinar o serviço pela Google Play e depois logar em qualquer dispositivo como TVs, notebooks, pcs, tablets e até mesmo no iPhone ou iPad.

O serviço chega pra complementar a oferta de conteúdo de streaming com o já consolidado Netflix, que em seu plano de 4 telas está atualmente por R$ 37,90/mês; e também com o recente chegado Prime Vídeo da Amazon que neste período de lançamento está ofertando por R$ 7,90/mês(metade do preço) nos 6 primeiros meses.

Anúncio


Agora os fans da série Game of Thrones podem assistir a todas as temporadas, sem precisar ter tv por assinatura, além de poder conferir alguns filmes recém saídos do cinema que chegam logo na HBO.

Do brejo.com

Rate this post
Anúncio


Cultura

Guarabira abre oficialmente o 7º Festival Internacional de Arte Naif com exposição e homenagens a artistas

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira abriu oficialmente, na noite desta quinta-feira (28), o 7º Festival Internacional de Arte Naif (FIAN 2026), consolidando mais uma vez o município como referência cultural e artística no cenário nacional e internacional. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, a abertura aconteceu na Câmara Municipal com a entrega de premiações de menção honrosa para artistas destaques do festival, além do tradicional prêmio de aquisição, reconhecendo talentos e incentivando a valorização da arte naif.

A prefeita Léa Toscano destacou a importância do festival para o fortalecimento cultural e turístico do município. “O FIAN é um patrimônio cultural de Guarabira e um evento que apresenta nossa cidade para o mundo. É através da arte que fortalecemos nossa identidade, valorizamos nossos artistas e movimentamos o turismo e a economia local. Guarabira se orgulha em sediar um festival dessa dimensão internacional”, afirmou.

Logo após a cerimônia na Câmara Municipal, autoridades e convidados seguiram para o Casarão da Cultura, onde foi aberta a exposição do FIAN 2026. A mostra ficará disponível para visitação pública até o dia 31 de julho de 2026, reunindo 100 obras. Estão participando 80 artistas brasileiros selecionados, 20 convidados, representando 16 estados brasileiros e cinco países.Estiveram presentes o vice-prefeito Raimundo Macedo, o secretário de Cultura e Turismo Clemilson França, o artista plástico e idealizador do festival Adriano Dias, o diretor da FUNJOPE, Marcos Alves, o presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Tiago Salvador, além dos curadores Paulo Tavares, Fábio e Manoel Onofre.

Anúncio


Também participaram da cerimônia e da abertura da exposição o coordenador de Cultura Percinaldo Toscano, o diretor de Turismo Betinho Alves, secretários municipais, artistas nacionais e internacionais, além da deputada estadual Camila Toscano.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Igreja Presbiteriana de Guarabira promove Conferência Connection

Conferência Connection promove diálogo sobre fé, música e cultura do cancelamento.

Publicados

em

A expressão artística cristã e os desafios da comunicação moderna será o tema central da Conferência Connection 2026, realizada sexta-feira (29) e sábado (30) pela Igreja Presbiteriana de Guarabira (IPG). Com o tema “Tu, porém, permanece”, inspirado no texto bíblico de 2 Timóteo 3:14, o evento conta com apresentações musicais, pregações e debates sobre o comportamento social contemporâneo.

Um dos pontos altos da programação será o debate “Artista cristão em tempos de cancelamento”, previsto para a tarde deste sábado, às 15h. O painel contará com a participação de João Manô e Fabrício Lins, que abordarão como figuras públicas e artistas lidam com a pressão das redes sociais e a manutenção de princípios cristãos em um ambiente digital frequentemente polarizado.

Programação cultural e musical

Anúncio


A conferência também aposta na diversidade de vertentes musicais do segmento:

Sexta-feira (29/05), 19h30: A abertura fica por conta da Banda UPA, seguida por Gabi Quirino & Banda e João Manô.

Sábado (30/05): Além do debate vespertino, a noite de encerramento, às 19h30, terá a participação de Antognoni Misael, do grupo Nós Music, e dos preletores Paulo Jeremias e Fabrício Lins.

Serviço:

Evento: Conferência Connection 2026

Data: 29 e 30 de maio

Temática: “Tu, porém, permanece”

Destaque: Debate sobre cultura do cancelamento e apresentações musicais.

Por Joseilton Gomes (Ikeda) via Fatoafato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Lei garante prioridade em exames toxicológicos para mulheres vítimas de violência na Paraíba

Publicados

em

Já está em vigor na Paraíba a Lei 14.461/26, de autoria da deputada Camila Toscano (MDB), que assegura prioridade na realização de exames toxicológicos para mulheres vítimas de violência no estado da Paraíba. A proposta garante que mulheres que tenham sido drogadas ou dopadas por substâncias psicotrópicas, em contextos de violência doméstica ou crimes contra a liberdade sexual, tenham acesso prioritário aos exames na rede pública de saúde.

Segundo Camila, o objetivo é identificar rapidamente a presença de substâncias que possam ter comprometido a capacidade de reação ou a manifestação de vontade da vítima, facilitando acesso a tratamento e denúncias.

De acordo com a nova legislação, os resultados dos exames deverão constar no prontuário médico da paciente, permitindo a continuidade do atendimento e podendo servir como prova pericial, quando requisitado por autoridade policial, para comprovação da materialidade do crime e responsabilização do agressor.

Anúncio


“Sem a realização do exame toxicológico, muitas vítimas não conseguem comprovar que foram dopadas, especialmente em casos em que não há lembrança do ocorrido. A medida busca evitar que essas situações resultem em longos e dolorosos processos judiciais sem provas materiais”, destacou Camila Toscano.

A legislação também prevê que, nos casos cabíveis, seja aplicada a notificação compulsória já prevista em legislação federal, além de incentivar que unidades de saúde orientem as vítimas a denunciarem a violência e comuniquem os casos às autoridades competentes, como as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher.

Fonte: Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas