Conecte-se conosco

Guarabira

Requerimento apresentado por Raniery Paulino pede ônibus para o IFPB de Guarabira

Publicados

em

O deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um requerimento para que seja encaminhado ao Ministério da Educação apelando no sentido de destinar recursos para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Guarabira, para adquirir dois veículos – um ônibus e um micro-ônibus para implementação da pesquisa e extensão.

O Campus de Guarabira foi criado a partir do Plano de Expansão da Educação Profissional, do Governo Federal, inaugurado no dia 10 de outubro de 2011, na forma de Núcleo Avançado, vindo a se tornar campos no dia 8 de outubro de 2013, com a publicação da portaria nº 993 do Ministério da Educação.  Atualmente são centenas de alunos que estão sendo capacitados.

Segundo o deputado Raniery, professores, alunos e a direção do Instituto de Educação em Guarabira, tem reclamado de dificuldades para realização de pesquisa e extensão, notadamente pela falta de transporte.

Como o IFPB é uma autarquia Federal vinculada ao Ministério da Educação e sendo uma referência no ensino profissional na Paraíba, e para o Deputado, é indispensável que sejam adotadas medidas para o atendimento dessa demanda.

De acordo com Raniery, o Campus de Guarabira apesar de ter pouco tempo de funcionamento, dá sinais de alavancar o crescimento dos municípios circunvizinhos ao oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade. Mas, é preciso cobrir a lacuna existente na extensão, estimulando os alunos uma pesquisa na participação em debates congressos, feiras tecnológicas e outros conclaves tão necessários a aprendizagem.

ASSESSORIA

Guarabira

IDMP realiza gincana infantil que termina em festa! Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Foi realizado no dia 21 de julho de 2018 uma gincana do departamento infantil da IDMP – Igreja de Deus Missionária Pentecostal, na ocasião foi comemorado o aniversário de Ana Lúcia, professora do departamento infantil. Confira nas fotos abaixo como foi a comemoração.

Do brejo.com

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura fará revitalização urbana e cultural no trecho conhecido como “Beco da Candeia”

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira está realizando diversas melhorias em toda a extensão da Rua Antônio André da Silva e principalmente no trecho popularmente conhecido como “Beco da Candeia”, localizado entre a sede do IAPM – Instituto de Assistência e Previdência Municipal e a Praça Antônio Guedes, em frente ao Teatro, no Centro. Conforme Zenóbio, esta via receberá pavimentação asfáltica e suas paredes serão transformadas em painéis onde artistas da cidade possam pintar e aplicar azulejos.

Haverá também uma melhor Iluminação no local, possibilitando aos transeuntes segurança e possibilidade de contemplar belas obras Naïf, tornando o popular beco numa extensa galeria permanente a céu aberto e a continuidade dos trabalhos que darão a Guarabira o título de “Capital Nacional da Arte Naïf”, onde podemos contar com o Museu de Arte Naïf localizado no Casarão da Cultura e o sucesso e repercussão gerada em torno do Festival Internacional de Arte Naïf, no CEDOC.

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Espaços públicos são revitalizados e ganham a arte naif e xilogravura em Guarabira

Publicados

em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira iniciou nesta segunda-feira (16) os trabalhos de revitalização nos espaços públicos com obras de arte. A iniciativa visa contemplar a parceria entre a Prefeitura e os artistas locais na propagação de obras naif e xilogravura, colorindo alguns pontos e dando vida aos espaços públicos da cidade.

A ação deu início na ponte localizada na Av. Osmar de Aquino, no Centro. Da mesma forma, outras pontes também receberão esta intervenção artística, tal como o Beco de Candeia, conforme adiantou o prefeito Zenóbio.

Guarabira vem se destacando no cenário artístico, sendo apontado como a “Capital Nacional da Arte Naif” pelos artistas que participaram do 1º Festival Internacional da Arte Naif (FIAN), uma vez que Guarabira atualmente é a única cidade do país a manter um espaço público dedicado à exposição de obras deste estilo.

Codecom/PMG

Continue lendo

Mais Lidas