Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende mulheres suspeitas de raptar crianças de orfanato no Agreste

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu quatro mulheres suspeitas de envolvimento no rapto de duas meninas, na madrugada deste sábado (6), de dentro de um orfanato, na cidade de Esperança, no Agreste da Paraíba. O crime teve a participação de uma funcionária do local e as bebês (uma de um ano e três meses e outra de um ano e um mês) foram levadas para o município de Areial, onde uma das vítimas teve o cabelo pintado e a outra o cabelo cortado para parecer um menino.

Conforme informações da subcomandante do 15º Batalhão, capitã Luciana Firme, o esquema foi desarticulado após a PM analisar as imagens do circuito interno do orfanato, que ajudou a identificar o envolvimento da funcionária no crime. “Ela aparece nas imagens desativando a cerca elétrica e retirando as bebês por cima do muro, por volta das 2h e meia da madrugada”, detalhou.

De posse das informações, a PM foi na casa da funcionária, de 37 anos, no início da manhã, e prendeu-a. “Foram presas ainda outras duas mulheres, de 32 e 25 anos, que teriam ajudado a retirar as crianças do orfanato, mas até então não havia informações do destino das vítimas”, disse a capitã.

Durante as diligências, os policiais descobriram que as crianças foram levadas para uma casa, na cidade de Areial, onde foram resgatadas. Na residência, foi presa uma mulher de 33 anos, que havia pintado o cabelo de uma bebê e cortado o da outra, com o objetivo de fazer com que as vítimas parecessem um casal de gêmeos, segundo a acusada.

A capitã Luciana informou que a suspeita alegou que pretendia enganar o marido, que era pedreiro e estava fora do Estado há meses. “Ela apresentou essa versão de que o marido estava fora e ela sempre informou por telefone que depois que ele foi embora teve um casal de filhos, supostamente para receber ajuda financeira do esposo durante sua ausência. Como ele ia chegar hoje, ela teria articulado esse rapto, alterou a aparência das crianças para ficarem parecidas, mas tudo isso deve ser investigado ainda pela Polícia Civil”, completou.

 

As suspeitas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, em Esperança. As bebês foram devolvidas ao orfanato.

Por Nova Cruz Oficial

Rate this post

Policial

Missionária, filha de guarabirense é morta em latrocínio na Capital

A vítima era missionária de uma igreja evangélica e mãe de dois filhos.

Publicados

em

Foto: Reprodução

Testemunhas relataram que o assaltante atirou contra a mulher, que voltava do trabalho, quando já estaria sob posse da moto da vítima, na madrugada desta quarta-feira (3), no bairro João Paulo II, em João Pessoa.

O crime aconteceu por volta da meia-noite, quando a mulher, que voltava para casa em uma moto do supermercado onde trabalhava no Geisel, foi surpreendida por dois assaltantes armados, que estavam em outra motocicleta.

Conforme apurou o Notícia Paraíba, moradores da localidade informaram à polícia que ouviram quando a dupla abordou a mulher quando a mesma gritou em reação ao crime.

Além disso, testemunhas informaram aos policiais que um fugiu em uma das motos e outro antes também de ir embora, voltou e disparou dois tiros de arma de fogo contra a trabalhadora.

A vítima, identificada como Ana Paula Lopes, de 40 anos de idade, foi atingida por um dos disparos na testa e morreu ainda no local.

O marido de Ana Paula, disse que a esposa sempre fazia o mesmo percurso, assim, quando notou que já havia passado mais tempo que o normal para que ela retornasse para casa, após ligar várias vezes para seu celular sem sucesso, pegou a bicicleta e algumas ruas depois encontrou a área já isolada e sua mulher morta.

A vítima era missionária de uma igreja evangélica e mãe de dois filhos, um de 16 anos de idade e outro de 4 anos, que é fruto do seu último casamento.

Até então, nenhum suspeito foi localizado e a Polícia Civil segue com a investigação do caso.

Notícia Paraíba

Rate this post
Continue lendo

Policial

Companhias da PM em Belém, Alagoa Grande e Mamanguape tem novos comandos

Publicados

em

A edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado trouxe a publicação de mudanças feitas pelo governador João Azevêdo (PSB) no comando de Batalhões e Companhias da Polícia Militar. Conforme o ato governamental, o tenente-coronel Elder Moderno é o novo comandante do 13º Batalhão.

Já o Batalhão Especializado de Policiamento em Motocicletas passará a ser comandado pelo major Allison de Brito Moura, tendo o capitão Rafael Araújo de Pontes como subcomandante. Enquanto o major Flávio Silva dos Santos comandará o 8º BPM. O coronel Lívio Delgado é o novo ouvidor da corporação.

A Companhia Independente de Mamanguape terá como comandante o capitão Márcio Ely, a de Sapé será comandada pelo major Francisco de Assis, enquanto a Companhia de Teixeira ficará sob o comando do capitão Thiago de Freitas.

Houve mudanças ainda na Companhia de Pilar, que será comandada pelo capitão Valtemir da Silva, na de Sumé, que passará a ser comandada pelo capitão Hugo Matheus.

Em Belém, a Companhia será comandada pelo tenente Ezequiel Arimatéia, a de Alagoa Grande pelo tenente Eslley dos Santos e a de Picuí pelo capitão Harlan de Farias.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Policial

Idoso é assassinado a facadas em Pirpirituba

Segundo informações, a vítima veio a falecer no local do crime.

Publicados

em

Um crime foi registrado na noite deste domingo (24), por volta das 18h20, próximo ao Matadouro Público na cidade de Pirpirituba, Agreste paraibano. A vítima trata-se de José Bezerra, mais conhecido como “Dê Vaca Veia”, de 80 anos.

Informações dão conta que o suspeito, que reside na própria cidade de Pirpirituba, teria esfaqueado a vítima depois de uma discussão quase defronte à residência dele. Dê Vaca Veia veio a óbito no próprio local do crime.

Uma ação rápida de várias guarnições policiais do 4º BPM, com sede em Guarabira, após rondas, conseguiu localizar e prender em flagrante o suspeito do crime, que foi conduzido para à Delegacia Central de Policia de Guarabira.

Por Givonildo Targino

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas