Conecte-se conosco

Guarabira

4º BPM faz planejamento de segurança para posse do novo bispo de Guarabira

Publicados

em

O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou reunião para planejar o esquema de segurança que será implementado durante a posse do novo bispo de Guarabira, no próximo dia 2 de fevereiro, em uma solenidade que deve reunir milhares de pessoas. Além do comandante , tenente-coronel Gilberto, e outros oficiais do 4º BPM, estiveram presentes à reunião representantes da Diocese de Guarabira, Corpo de Bombeiros, CPTran e Samu, entre outros órgãos envolvidos na organização da celebração.

De acordo com o que ficou definido na reunião, o novo bispo chegará a Guarabira acompanhado por uma carreata que sairá da cidade de Mari às 14h30. A previsão de chegada na Catedral de Nossa Senhora da Luz é as 15h30, quando serão realizadas a celebração de uma missa solene e a solenidade de posse do novo bispo diocesano.

A posse será realizada no mesmo dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade de Guarabira, quando normalmente acontece a procissão, que já atrai uma multidão. Por causa da posse, o número de pessoas será ainda maior e o comandante do 4º BPM garantiu a presença do reforço no policiamento.

Dom Aldemiro Sena dos Santos, de 53 anos de idade, foi confirmado como o novo bispo de Guarabira no dia 4 de outubro do ano passado e será o quarto bispo da Diocese, que já deu início à contagem regressiva para a posse.

Assessoria/4º BPM

 

Cidades

Guarabira: Secretaria de Saúde confirma 5ª morte por Covid-19; recuperados já são 201

Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 27 de maio

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Guarabira divulgou no começo da noite desta quarta-feira (27) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19. Os infectados na cidade já somam 412. Os números divergem dos que foram divulgados pelo Estado, que aponta a cidade com 466 casos.

Guarabira continua liderando o número de casos em toda a região. Dos infectados, 201 pacientes já foram recuperados.

São 5 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte está sob investigação, aguardando resultados de exames. 514 casos foram descartados e 1.493 notificados.

Os bairros Centro (56), Cordeiro (44), Bairro Novo (41) Nordeste I (33) e Primavera (24) continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

De acordo com Nota da Secretaria, “Foi registrado o quinto óbito ocorrido ontem, 26/05, após o fechamento dos dados para o boletim passado, sendo o registro feito hoje, 27/05. O paciente era um senhor de 60 anos, portador de Diabetes tipo II, atendido em hospital público.”

Segundo ainda a Secretaria, (os números das) “as localidade de bairros pode sofrer alterações após esclarecimentos de alguns endereços. Salientando também que a secretaria de saúde Guarabira vem testando em 7 UBS’s, além dos testes que continuam a ser realizados na UPA e nos laboratórios privados, fazendo com que Guarabira diminua as subnotificações e exponha para todos o quadro real do município.” concluiu.

Confira o boletim de Guarabira

Continue lendo

Cidades

Covid-19: Prefeitura contabiliza 33 novos casos em Guarabira em 24h

Confira o boletim epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira, 26 no município

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no começo da noite desta terça-feira (26) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19 em Guarabira.

Os infectados na cidade já somam 379, um aumento de 33 casos de ontem para hoje. Os números divergem dos que foram divulgados pelo Estado, que aponta a cidade com 409 casos.

Dos infectados, 151 pacientes já foram recuperados.

São 04 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus e uma morte está sob investigação, aguardando resultados de exames. 410 casos foram descartados e 1.440 notificados.

Os bairros Centro (50), Cordeiro (41), Nordeste I (31), Novo (31) e Primavera (23) continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

Confira abaixo o boletim de Guarabira

Com Portal 25horas

Continue lendo

Cidades

Registrada 4ª morte por Covid-19 em Guarabira e confirmado mais 07 casos

Confira o boletim epidemiológico com os números da Covid-19 no município

Publicados

em

Centro de Guarabira por Rose Vídeo

A Secretaria de Saúde de Guarabira divulgou no começo da noite desta segunda-feira (25) a atualização do boletim epidemiológico com os números da Covid-19. Os infectados na cidade já somam 346. Os números divergem dos que foram divulgados pelo Estado, que aponta a cidade com 364 casos.

Guarabira continua liderando o número de casos em toda a região. Dos infectados, 122 pacientes já foram recuperados.

Agora, são 4 óbitos confirmados em consequência do novo coronavírus. 400 casos foram descartados e 1.427 foram notificados.

Os bairros Centro (46), Cordeiro (34), Nordeste I (31), Novo (22) e Primavera (22) continuam sendo os que mais apresentam incidência de infectados com o vírus.

Veja o boletim de Guarabira

Portal25horas

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas