TRE-PB esclarece efetivação do rezoneamento no Estado – brejo.com
Conecte-se conosco

Cidades

TRE-PB esclarece efetivação do rezoneamento no Estado

Publicados

em

Nesta terça-feira (23), o Diretor-geral da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e presidente da Comissão do Rezoneamento, André Soares Cavalcanti, o Secretário de Tecnologia da Informação, José Cassimiro Júnior, e a Coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Vanessa Melo do Egypto, falaram à imprensa, em entrevista coletiva, esclarecendo sobre o rezoneamento eleitoral na Paraíba.

Na ocasião, foi apresentado VT divulgando a funcionalidade do e-título, bem como, formam fornecidas informações a respeito da homologação da revisão biométrica ocorrida na sessão de julgamento da última segunda-feira (22).

A entrevista aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal e teve a participação de dez profissionais da imprensa local de rádio, TV, jornal impresso e mídia eletrônica.

Confira, abaixo, a síntese do rezoneamento eleitoral:

REZONEAMENTO NA PARAÍBA

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba informa quanto à movimentação de eleitores após o rezoneamento relativo às Zonas Eleitorais do município de João Pessoa, que registrou a seguinte modificação:

Os eleitores dos bairros Castelo Branco, Jardim Luna, Tambauzinho, João Agripino e Miramar, antes pertencentes à 76ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 1ª Zona Eleitoral.

Os eleitores do bairro Ilha do Bispo, antes pertencentes à 77ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 64ª Zona Eleitoral.

Os eleitores do bairro Ernesto Geisel, antes pertencentes à 70ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 64ª Zona Eleitoral.

Os eleitores dos bairros Gramame, Monsenhor Magno e Paratibe, antes pertencentes à 70ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 77ª Zona Eleitoral.

– O município de Santa Rita registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Marcos Moura, Popular, Odilândia e Cicerolândia, antes pertencentes à 2ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 3ª Zona Eleitoral.

– O município de Cajazeiras registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Centro, Esperança, Capoeiras, Remédios, Engenheiro Ávidos Riacho Fundo, Zona Rual, Agrovila, Distrito de Azevem e Bairro, antes pertencentes à 42ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 68ª Zona Eleitoral.

– O município de Sousa registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Centro, São Gonçalo, Zona Rual, Núcleo Habitacional I e Sítio Recanto, antes pertencentes à 63ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 35ª Zona Eleitoral.

– O município de Patos registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Brasília, Centro, Santo Antônio, Jatobá, Monte Castelo, Jardim Guanabara, Conjunto Bivar Olinto e Salgadinho, antes pertencentes à 65ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 28ª Zona Eleitoral.

– O município de Campina Grande registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros de Alto Branco, Centro, Conceição, Jeremias, Cuités, Monte Santo e Palmeira, antes pertencentes à 71ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 16ª Zona Eleitoral.

– O município de Conde registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município do Conde passaram a fazer parte da 3ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Santa Rita, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Alagoinha registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 46ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Alagoinha, os eleitores de Alagoinha foram transferidos para a 9ª zona eleitoral, no Município de Alagoa Grande, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município do Cruz do Espírito Santo registrou a seguinte modificação: A 3ª Zona Eleitoral que pertencia ao município de Cruz do Espírito Santo, foi transferida para o Município de Santa Rita, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São José dos Ramos registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 5ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilar, os eleitores de São José dos Ramos foram transferidos para a 6ª zona eleitoral, no Município de Itabaiana, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Pilões registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 45ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilões, os eleitores de Pilões foram transferidos para a 11ª zona eleitoral, no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Cuitegi registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 45ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilões, os eleitores de Cuitegi foram transferidos para a 11ª zona eleitoral, no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Serraria registrou a seguinte modificação:
Com a extinção da 12ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Serraria, os eleitores de Serraria foram transferidos para a 11ª zona eleitoral, no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Borborema registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Borborema passaram a fazer parte da 11ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Lagoa Seca registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Lagoa Seca passaram a fazer parte da 13ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Alagoa Nova, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Belém registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 54ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Belém, os eleitores de Belém foram transferidos para a 14ª zona eleitoral, no Município de Bananeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Caiçara registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 15ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Caiçara, os eleitores de Caiçara foram transferidos para a 14ª zona eleitoral, no Município de Bananeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Logradouro registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 15ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Caiçara, os eleitores de Logradouro foram transferidos para a 14ª zona eleitoral, no Município de Bananeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Alcantil registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Alcantil passaram a fazer parte da 18ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Umbuzeiro, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Bonito de Santa Fé registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 39ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Bonito de Santa Fé, os eleitores de Bonito de Santa Fé foram transferidos para a 40ª zona eleitoral, no Município de São José de Piranhas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Monte Horebe registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 39ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Bonito de Santa Fé, os eleitores de Monte Horebe foram transferidos para a 40ª zona eleitoral, no Município de São José de Piranhas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Nova Olinda registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Nova Olinda passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Pedra Branca registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Pedra Branca passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Boa Ventura registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Boa Ventura passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Curral Velho registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Curral Velho passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Diamante registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Diamante passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Prata registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Prata, antiga sede da 74ª zona eleitoral, passaram a fazer parte da 43ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Sumé, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

– O município de Ouro Velho registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Ouro Velho, que pertenciam a 74ª zona eleitoral, passaram a fazer parte da 43ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Sumé, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

– O município de Pilar registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 05ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilar, os eleitores de Pilar foram transferidos para a 44ª zona eleitoral, no Município de Pedras de Fogo, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São Miguel de Itaipu registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 05ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilar, os eleitores de São Miguel de Itaipu foram transferidos para a 44ª zona eleitoral, no Município de Pedras de Fogo, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Juripiranga registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Juripiranga, que pertenciam a  06ª zona eleitoral, passaram a fazer parte da 44ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pedras de Fogo, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

– O município de Serra da Raiz registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 15ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Caiçara, os eleitores de Serra da Raiz foram transferidos para a 47ª zona eleitoral, no Município de Pirpirituba, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Araçagi registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Araçagi passaram a fazer parte da 47ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pirpirituba, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Pilõezinhos registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Pilõezinhos passaram a fazer parte da 47ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pirpirituba, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Arara registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 12ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Serraria, os eleitores de Arara foram transferidos para a 48ª zona eleitoral, no Município de Solânea, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Barra de Santana registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Barra de Santana passaram a fazer parte da 49ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Aroeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Montadas registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Montadas passaram a fazer parte da 50ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pocinhos, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São José de Espinharas registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São José de Espinharas passaram a fazer parte da 51ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Malta, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

– O município de São Bentinho registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São Bentinho passaram a fazer parte da 51ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Malta, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Cajazeirinhas registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Cajazeirinhas passaram a fazer parte da 52ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Coremas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São José da Lagoa Tapada registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São José da Lagoa Tapada passaram a fazer parte da 52ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Coremas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Bernardino Batista registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Bernardino Batista passaram a fazer parte da 53ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Uiraúna, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.
– O município de Vieirópolis registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Vieirópolis passaram a fazer parte da 53ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Uiraúna, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Junco do Seridó registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Junco do Seridó passaram a fazer parte da 56ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Juazeirinho, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Caturité registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Caturité passaram a fazer parte da 59ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Queimadas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Itapororoca registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Itapororoca passaram a fazer parte da 60ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Jacaraú, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Cabaceiras registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 21ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Cabaceiras, os eleitores de Cabaceira foram transferidos para a 62ª zona eleitoral, no Município de Boqueirão, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Barra de São Miguel registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 21ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Cabaceiras, os eleitores de Barra de São Miguel foram transferidos para a 62ª zona eleitoral, no Município de Boqueirão, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São Domingos do Cariri registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 21ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Cabaceiras, os eleitores de São Domingos do Cariri foram transferidos para a 62ª zona eleitoral, no Município de Boqueirão, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Olho D’água registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Olho D’água passaram a fazer parte da 66ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Piancó, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Barra de Santa Rosa registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Barra de Santa Rosa passaram a fazer parte da 67ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Remígio, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Bom Jesus registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Bom Jesus passaram a fazer parte da 68ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Cajazeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Paulista registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Paulista passaram a fazer parte da 69ª Zona Eleitoral, sediada no Município de São Bento, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Serra Redonda registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Serra Redonda passaram a fazer parte da 72ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Campina Grande, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Água Branca registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Água Branca passaram a fazer parte da nova sede da 74ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Água Branca, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Jurú registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Jurú passaram a fazer parte da nova sede da 74ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Água Branca, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Imaculada registrou a seguinte modificação:
Os eleitores do município de Imaculada passaram a fazer parte da nova sede da 74ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Água Branca, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Mulungu registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 46ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Alagoinha, os eleitores de Mulungu foram transferidos para a 75ª zona eleitoral, no Município de Gurinhém, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São Sebastião da Lagoa Tapada registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São Sebastião da Lagoa Tapada passaram a fazer parte da 19ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Esperança, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Boa Vista registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Boa Vista passaram a fazer parte da 22ª Zona Eleitoral, sediada no Município de São João do Cariri, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Riacho dos Cavalos registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Riacho dos Cavalos passaram a fazer parte da 38ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Brejo do Cruz, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

 

Redação com Ascom

Cidades

Provedor em Guarabira aumenta velocidades nos planos de internet

Publicados

em

Foto: Ilustração

Desde o dia 11 de agosto o provedor de internet Voax em Guarabira, disponibilizou os novos planos de velocidade para seus clientes com fibra ótica na cidade. Conforme informado em sua página no Facebook, os planos começam com 25 megas e vão até 100 megas de velocidade. Segundo informações os clientes dos antigos planos já foram migrados para as novas velocidades. Mais informações no https://www.facebook.com/voaxprovedor ou se preferir ligue: (83) 3271-3636 ou ainda pode acessar o site www.voax.com.br.

No mesmo dia também a Voax lançou o inicio das atividades na cidade de Alagoinha-PB, levando os novos planos de velocidade. Mais informações em Alagoinha ligue: (83) 3278-1305.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos tem fornecimento de água interrompido durante o dia de hoje

Publicados

em

Foto: Ilustração

Comunicado de falta de água

A Cagepa, Gerência Regional do Brejo, comunica aos usuários das cidades de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos, que o abastecimento de água está interrompido nesta quarta-feira (15), em razão de rompimento da adutora de ferro, de 400 milímetros, que abastece os municípios. Equipe de manutenção já está trabalhando para solucionar o problema e a retomada gradativa do abastecimento está prevista para às 18h de hoje.

Guarabira, 15 de agosto de 2018.

Gerência Regional do Brejo

Fonte: Porta Mídia

Continue lendo

Cidades

Veja concursos e seleções com inscrições abertas na PB de 12 a 19 de agosto

Publicados

em

Foto: Ilustração

Cinco editais publicados de concursos e seleções na Paraíba oferecem mais de 360 vagas de emprego nesta semana de 12 a 19 de agosto.

Concurso para professor da UFCG

  • Vagas: 1 (ciência da computação)
  • Nível: superior
  • Remuneração: R$ 9.585,67
  • Prazo de inscrição: 6 de agosto a 6 de setembro
  • Local de inscrição: Secretaria da UASC/CEEI, na UFCG em Campina Grande
  • Taxa de inscrição: R$ 100
  • Provas: de 15 a 19 de outubro
  • Edital do concurso para professor da UFCG

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Mais Lidas