Conecte-se conosco

Cidades

TRE-PB esclarece efetivação do rezoneamento no Estado

Publicados

em

Nesta terça-feira (23), o Diretor-geral da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e presidente da Comissão do Rezoneamento, André Soares Cavalcanti, o Secretário de Tecnologia da Informação, José Cassimiro Júnior, e a Coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Vanessa Melo do Egypto, falaram à imprensa, em entrevista coletiva, esclarecendo sobre o rezoneamento eleitoral na Paraíba.

Na ocasião, foi apresentado VT divulgando a funcionalidade do e-título, bem como, formam fornecidas informações a respeito da homologação da revisão biométrica ocorrida na sessão de julgamento da última segunda-feira (22).

Anúncio


A entrevista aconteceu na Sala de Sessões do Tribunal e teve a participação de dez profissionais da imprensa local de rádio, TV, jornal impresso e mídia eletrônica.

Confira, abaixo, a síntese do rezoneamento eleitoral:

REZONEAMENTO NA PARAÍBA

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba informa quanto à movimentação de eleitores após o rezoneamento relativo às Zonas Eleitorais do município de João Pessoa, que registrou a seguinte modificação:

Os eleitores dos bairros Castelo Branco, Jardim Luna, Tambauzinho, João Agripino e Miramar, antes pertencentes à 76ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 1ª Zona Eleitoral.

Os eleitores do bairro Ilha do Bispo, antes pertencentes à 77ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 64ª Zona Eleitoral.

Os eleitores do bairro Ernesto Geisel, antes pertencentes à 70ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 64ª Zona Eleitoral.

Os eleitores dos bairros Gramame, Monsenhor Magno e Paratibe, antes pertencentes à 70ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 77ª Zona Eleitoral.

– O município de Santa Rita registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Marcos Moura, Popular, Odilândia e Cicerolândia, antes pertencentes à 2ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 3ª Zona Eleitoral.

– O município de Cajazeiras registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Centro, Esperança, Capoeiras, Remédios, Engenheiro Ávidos Riacho Fundo, Zona Rual, Agrovila, Distrito de Azevem e Bairro, antes pertencentes à 42ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 68ª Zona Eleitoral.

– O município de Sousa registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Centro, São Gonçalo, Zona Rual, Núcleo Habitacional I e Sítio Recanto, antes pertencentes à 63ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 35ª Zona Eleitoral.

– O município de Patos registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros Brasília, Centro, Santo Antônio, Jatobá, Monte Castelo, Jardim Guanabara, Conjunto Bivar Olinto e Salgadinho, antes pertencentes à 65ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 28ª Zona Eleitoral.

– O município de Campina Grande registrou a seguinte modificação: Os eleitores dos bairros de Alto Branco, Centro, Conceição, Jeremias, Cuités, Monte Santo e Palmeira, antes pertencentes à 71ª Zona Eleitoral, passam a fazer parte da 16ª Zona Eleitoral.

– O município de Conde registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município do Conde passaram a fazer parte da 3ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Santa Rita, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Alagoinha registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 46ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Alagoinha, os eleitores de Alagoinha foram transferidos para a 9ª zona eleitoral, no Município de Alagoa Grande, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município do Cruz do Espírito Santo registrou a seguinte modificação: A 3ª Zona Eleitoral que pertencia ao município de Cruz do Espírito Santo, foi transferida para o Município de Santa Rita, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São José dos Ramos registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 5ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilar, os eleitores de São José dos Ramos foram transferidos para a 6ª zona eleitoral, no Município de Itabaiana, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Pilões registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 45ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilões, os eleitores de Pilões foram transferidos para a 11ª zona eleitoral, no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Cuitegi registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 45ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilões, os eleitores de Cuitegi foram transferidos para a 11ª zona eleitoral, no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Serraria registrou a seguinte modificação:
Com a extinção da 12ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Serraria, os eleitores de Serraria foram transferidos para a 11ª zona eleitoral, no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Borborema registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Borborema passaram a fazer parte da 11ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Areia, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Lagoa Seca registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Lagoa Seca passaram a fazer parte da 13ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Alagoa Nova, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Belém registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 54ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Belém, os eleitores de Belém foram transferidos para a 14ª zona eleitoral, no Município de Bananeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Caiçara registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 15ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Caiçara, os eleitores de Caiçara foram transferidos para a 14ª zona eleitoral, no Município de Bananeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Logradouro registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 15ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Caiçara, os eleitores de Logradouro foram transferidos para a 14ª zona eleitoral, no Município de Bananeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Alcantil registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Alcantil passaram a fazer parte da 18ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Umbuzeiro, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Bonito de Santa Fé registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 39ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Bonito de Santa Fé, os eleitores de Bonito de Santa Fé foram transferidos para a 40ª zona eleitoral, no Município de São José de Piranhas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Monte Horebe registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 39ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Bonito de Santa Fé, os eleitores de Monte Horebe foram transferidos para a 40ª zona eleitoral, no Município de São José de Piranhas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Nova Olinda registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Nova Olinda passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Pedra Branca registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Pedra Branca passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Boa Ventura registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Boa Ventura passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Curral Velho registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Curral Velho passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Diamante registrou a seguinte modificação: Com a transferência da 42ª zona eleitoral do município de Cajazeira para Itaporanga, os eleitores do município de Diamante passaram a fazer parte da 42ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Itaporanga, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Prata registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Prata, antiga sede da 74ª zona eleitoral, passaram a fazer parte da 43ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Sumé, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

– O município de Ouro Velho registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Ouro Velho, que pertenciam a 74ª zona eleitoral, passaram a fazer parte da 43ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Sumé, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

– O município de Pilar registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 05ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilar, os eleitores de Pilar foram transferidos para a 44ª zona eleitoral, no Município de Pedras de Fogo, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São Miguel de Itaipu registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 05ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Pilar, os eleitores de São Miguel de Itaipu foram transferidos para a 44ª zona eleitoral, no Município de Pedras de Fogo, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Juripiranga registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Juripiranga, que pertenciam a  06ª zona eleitoral, passaram a fazer parte da 44ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pedras de Fogo, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

– O município de Serra da Raiz registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 15ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Caiçara, os eleitores de Serra da Raiz foram transferidos para a 47ª zona eleitoral, no Município de Pirpirituba, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Araçagi registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Araçagi passaram a fazer parte da 47ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pirpirituba, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Pilõezinhos registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Pilõezinhos passaram a fazer parte da 47ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pirpirituba, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Arara registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 12ª Zona Eleitoral, anteriormente sediada no Município de Serraria, os eleitores de Arara foram transferidos para a 48ª zona eleitoral, no Município de Solânea, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Barra de Santana registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Barra de Santana passaram a fazer parte da 49ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Aroeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Montadas registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Montadas passaram a fazer parte da 50ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Pocinhos, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São José de Espinharas registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São José de Espinharas passaram a fazer parte da 51ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Malta, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor nesse processo.

– O município de São Bentinho registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São Bentinho passaram a fazer parte da 51ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Malta, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Cajazeirinhas registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Cajazeirinhas passaram a fazer parte da 52ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Coremas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São José da Lagoa Tapada registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São José da Lagoa Tapada passaram a fazer parte da 52ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Coremas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Bernardino Batista registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Bernardino Batista passaram a fazer parte da 53ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Uiraúna, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.
– O município de Vieirópolis registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Vieirópolis passaram a fazer parte da 53ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Uiraúna, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Junco do Seridó registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Junco do Seridó passaram a fazer parte da 56ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Juazeirinho, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Caturité registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Caturité passaram a fazer parte da 59ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Queimadas, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Itapororoca registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Itapororoca passaram a fazer parte da 60ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Jacaraú, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Cabaceiras registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 21ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Cabaceiras, os eleitores de Cabaceira foram transferidos para a 62ª zona eleitoral, no Município de Boqueirão, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Barra de São Miguel registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 21ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Cabaceiras, os eleitores de Barra de São Miguel foram transferidos para a 62ª zona eleitoral, no Município de Boqueirão, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São Domingos do Cariri registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 21ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Cabaceiras, os eleitores de São Domingos do Cariri foram transferidos para a 62ª zona eleitoral, no Município de Boqueirão, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Olho D’água registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Olho D’água passaram a fazer parte da 66ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Piancó, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Barra de Santa Rosa registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Barra de Santa Rosa passaram a fazer parte da 67ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Remígio, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Bom Jesus registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Bom Jesus passaram a fazer parte da 68ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Cajazeiras, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Paulista registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Paulista passaram a fazer parte da 69ª Zona Eleitoral, sediada no Município de São Bento, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Serra Redonda registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Serra Redonda passaram a fazer parte da 72ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Campina Grande, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Água Branca registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Água Branca passaram a fazer parte da nova sede da 74ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Água Branca, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Jurú registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Jurú passaram a fazer parte da nova sede da 74ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Água Branca, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Imaculada registrou a seguinte modificação:
Os eleitores do município de Imaculada passaram a fazer parte da nova sede da 74ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Água Branca, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Mulungu registrou a seguinte modificação: Com a extinção da 46ª Zona Eleitoral anteriormente sediada no Município de Alagoinha, os eleitores de Mulungu foram transferidos para a 75ª zona eleitoral, no Município de Gurinhém, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de São Sebastião da Lagoa Tapada registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de São Sebastião da Lagoa Tapada passaram a fazer parte da 19ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Esperança, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Boa Vista registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Boa Vista passaram a fazer parte da 22ª Zona Eleitoral, sediada no Município de São João do Cariri, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

– O município de Riacho dos Cavalos registrou a seguinte modificação: Os eleitores do município de Riacho dos Cavalos passaram a fazer parte da 38ª Zona Eleitoral, sediada no Município de Brejo do Cruz, sem alteração em seus locais de votação, não havendo prejuízo para o eleitor.

 

Redação com Ascom

Rate this post
Anúncio


Política

Ex-vereador de Guarabira será candidato na capital paraibana

Publicados

em

Foto: CMJP

Qualquer que seja a garça – mesmo que da cor “azul” como são adjetivadas em Guarabira -, por regra de sobrevivência, necessita de água doce ou salobra ou até uma praia.

Jáder Filho, inspirado no poder de adaptação e resistência das garças, migrou para os terrenos úmidos do litoral e, agora, disputará uma das cadeiras da Câmara Municipal de João Pessoa.

Anúncio


Jáder, que exerceu a função de vereador em Guarabira, transferiu o seu domicílio eleitoral para a capital e será candidato a vereador pelo partido Solidariedade.

Sua esposa, Rosane Emídio, segue candidata a vereadora em Guarabira. De bico longo, a garça é um animal de reconhecido esforço e capacidade de lutar em mais de uma frente.

Rafael San – ManchetePB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Governo da Paraíba realiza fampress para Rota Cultural Caminhos do Frio em Solânea

Publicados

em

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) realiza, nesta segunda-feira (22), um fampress com jornalistas, influenciadores e guias de turismo para a abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Solânea. O objetivo principal é incentivar a divulgação dos atrativos da região e do evento através da imprensa local.

Solânea, conhecida como uma das cidades mais frias do brejo paraibano, será o cenário de uma semana repleta de atividades culturais. A programação incluirá feiras gastronômicas e de artesanato, oficinas literárias, espetáculos teatrais, mostra de cinema, exposições, palestras, passeios turísticos e até mesmo um campeonato de estilingue. Além disso, o evento contará com apresentações musicais de artistas como Luciene Melo, Nonato Neto e Kelson Kiss.

Anúncio


De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o fampress vai proporcionar aos jornalistas e influenciadores a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades e atrações preparadas para o Caminhos do Frio na cidade de Solânea. “A expectativa é que o evento atraia ainda mais visitantes e fortaleça o potencial turístico e cultural do município”, destacou.

A Rota Cultural Caminhos do Frio já passou por cidades como Areia, Pilões e Matinhas, celebrando o Movimento Armorial e a cultura nordestina, ampliando o fluxo de turistas no Brejo paraibano.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo, o Caminhos do Frio promove o lazer e o entretenimento, fortalece a economia local, criando oportunidades para os empreendedores com a valorização dos recursos patrimoniais de cada município participante.

Atrativos turísticos

No município, há uma diversidade de atrativos, como a histórica Igreja Matriz de Santo Antônio e o Casarão Manoel Moreira, onde morava o braço direito de Lampião, conforme relatado pelos moradores locais.

Também merecem destaque a Praça 26 de Novembro, a Trilha das Pedras das Pinturas, que exibe pinturas rupestres com aproximadamente 5 mil anos de história, o Teatro Municipal Jacob Soares e o Santuário Padre Ibiapina, todos essenciais para o turismo na região.

A programação completa do evento está disponível no site oficial do Fórum de Turismo, assim como nas plataformas de redes sociais @brejopb. Para mais informações: [brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/](https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/).

Confira as próximas datas e cidades da rota cultural Caminhos do Frio

Serraria: 29 de julho a 4 de agosto

Borborema: 5 a 11 de agosto

Remígio: 12 a 18 de agosto

Bananeiras: 19 a 25 de agosto

Alagoa Grande: 26 de agosto a 1º de setembro

Alagoa Nova: 2 a 8 de setembro

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Concursos

MPPB, secretarias e sindicato deliberam sobre concurso para policial penal

Publicados

em

Foto: Assessoria/ MPPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, na manhã desta segunda-feira (15/07), reunião com representantes da administração pública e do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado para discutir a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos de policial penal.

De acordo com as secretarias de Administração Penitenciária (Seap) e de Administração (Sead), estão previstas, inicialmente,  1 mil vagas para o certame, considerando a atual capacidade financeira e orçamentária do Estado. Foram deliberadas medidas para promover maior diálogo entre Estado e sindicato e para dar mais transparência ao concurso.

Anúncio


A reunião aconteceu na Promotoria de Justiça de João Pessoa e foi presidida pelo 17º promotor de Justiça da Capital, Ricardo José Medeiros, que atua na tutela coletiva do sistema prisional. Na ocasião, o representante do MPPB destacou a importância do diálogo entre os atores envolvidos e sugeriu a busca por acordos extrajudiciais e mediações para evitar a judicialização precoce de questões. “A melhoria das ferramentas de diálogo e busca por soluções consensuais e a construção de um processo transparente e participativo, em todas as suas fases, são necessários para o avanço salutar e democrático, das discussões em torno do concurso público para policial penal estadual na Paraíba”, defendeu.

De acordo com os representantes das secretarias estaduais, existem três minutas de projetos de lei que estão em fase final de ajustes e que serão encaminhados à consultoria legislativa do governador para posterior remessa ao Poder Legislativo. Eles também explicaram que, para a realização do certame, são indispensáveis a aprovação da nova Lei Orgânica da Polícia Penal e da proposta legislativa que trata da modificação do Plano de Cargos e Carreiras da Polícia Penal. 

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários defendeu a necessidade de transparência no processo de elaboração do concurso público e na tramitação da lei que reestrutura a carreira de policiais penais.

Ao final da reunião, foi acatada a sugestão do promotor de Justiça e ficou acordado que a assessoria jurídica do sindicato solicitará acesso à minuta da norma legislativa à Procuradoria-Geral do Estado, buscando manter um canal aberto de diálogo e colaboração entre as partes.

Assessoria/ MPPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas