Conecte-se conosco

Esporte

Com seis ausências, Campinense se reapresenta e foca na Desportiva Guarabira

Publicados

em

Trabalho regenerativo precedido de uma reunião entre comissão técnica, gerência de futebol e jogadores. Depois, outra reunião, dessa vez envolvendo o presidente William Simões, o gerente Marquinhos Marabá e o técnico Celso Teixeira.

Foi assim, com muita conversa e trabalho leve para os jogadores, no campo, a reapresentação do Campinense no Alto da Bela Vista, na manhã desta terça-feira, dois dias após a derrota por 1 a 0 para o Treze no Clássico dos Maiorais de domingo.

Seis ausências foram percebidas durante os trotes que os jogadores deram em torno do gramado. Os laterais Orlan e Thiaguinho, os zagueiros William Goaino e Rafael Araújo, o volante Vitor Recife e o meia Marcinho não subiram para trabalhar com o restante do elenco.

Nos casos de Goiano e Marcinho, ambos estão entregues ao Departamento Médico.

Nos bastidores do time rubro-negro, a possibilidade de dispensas estava sendo cogitada desde a noite de segunda-feira.

De acordo com o presidente William Simões, no entanto, não haverá qualquer desligamento.

Líder do Grupo A do Paraibano 2018, com 12 pontos, a Raposa se prepara para encarar a Desportiva Guarabira no próximo domingo (04), às 16h, no estádio Sílvio Porto.

Desfalques

Além das quatro ausências citadas, o zagueiro William Goiano e o meia Marcinho também não subiram para o campo para treinar na manhã desta terça-feira.

O defensor, que ficou fora do clássico, foi diagnosticado com um estiramento de grau 1 na coxa direita e deve ficar fora de combate por pelo menos uma semana.

Já o camisa 10 do Campinense, com uma lesão na região das costelas, vai submetido a um exame de imagem para que o Departamento Médico possa fechar seu diagnóstico. No dérbi contra o Treze, Marcinho foi substituído por Jean Carlos durante o intervalo.

Além de William e Marcinho, um desfalque certo para a partida ante a Desportiva é o do meia-atacante Thiago Potiguar, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo.

 

Paraibaonline

Rate this post

Esporte

Ginástica Rítmica fatura 1º ouro de 2024 em etapa da Copa do Mundo

Brasileiras também levaram prata neste domingo na série simples.

Publicados

em

Divulgação/CBG

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica arrematou o primeiro ouro da temporada e mais uma prata – a primeira fora obtida no sábado (11) – na etapa da Copa do Mundo, em Portimão (Portugal). Neste domingo (12), o time nacional (Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Marianna Pinto, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges) venceu a série mista ao  somar  32,550 pontos. A prata ficou com o México (30.100) e o bronze com a Espanha (29.900).

As Leoas (apelido da equipe brasileira), com vaga assegurada nos Jogos de Paris, fizeram uma apresentação arrebatadora, ao som de ritmos brasileiros, usando fitas e bolas na coreografia. 

“Fico orgulhosa de ver nosso trabalhado sendo coroado a cada competição. Estamos conseguindo evoluir a cada entrada na quadra e é isso que buscamos nesta reta final até Paris”, comemorou a treinadora Camila Ferezin.

Também neste domingo (12), as brasileiras conquistaram a prata na série simples, ao totalizarem 34.500, ficando à frente da França (34.050), com preparação intensa para disputar a Olimpíada em casa. A Espanha (35.750) venceu a disputa e levou o ouro. 

“Mostramos o nosso crescimento na quadra. Consequentemente, as notas mostraram que podem contar com o Brasil nesta briga pelo pódio olímpico”, projetou a técnica das Leoas. 

Nas finais individuais, Bárbara Domingos, a Babi, brigou por medalha tanto na bola e maça, e por muito pouco não subiu ao pódio. Na bola somou 31.950 ficando a apenas 0.300 da terceira colocação, que ficou com a eslovena Ekaterina Vedeneeva (32,250).  A capixaba Geovanna Santos também competiu na final da bola, mas terminou em sétimo lugar (29.100). O ouro na bola ficou com a bielorussa Alina Harnasko (33.550) e a prata com a cazaque Erika Zhailauova (32.400).  

Na final das maças, 0.250 separam Babi, na quarta posição com  somou 32.000, de Ekaterina Vedeneeva (32,250), medalha de bronze. A alemã Darja Varfolomeev (34.100) foi campeã e a bielorrussa Harnasko (33.650) foi prata. 

No sábado (11), as Leoas já haviam sido prata Na prova geral – a mesma que será disputada nos Jogos de Paris.

Agência Brasil

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Inscrições para a “Copa Guarabira de Futsal 2022 – Categoria Adulto” estão abertas até o próximo dia 25

Publicados

em

As inscrições para a Copa Guarabira de Futsal 2022, categoria adulto, estão abertas até o próximo dia 25, de acordo com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. As agremiações interessadas devem se dirigir até a sede da Secretaria, no turno da manhã, e informar a relação de jogadores e o nome do time que disputará o campeonato. O telefone para contato é (83) 98673-7401 / Anderson Luis (Mãozinha).

O secretário da pasta Renato Toscano afirmou que, com essa Copa, espera que o público se faça presente no ginásio “O Zenobão”, e que as grandes torcidas sejam o ponto alto da competição, uma vez que a cidade passa pelo processo de retorno dos eventos e atividades presenciais. Renato ainda destacou que aguarda com expectativa a participação de equipes da zona rural, agregando maior movimento e espírito esportivo.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Domingos Sávio não vai entregar presidência da Desportiva Guarabira, afirma site

Publicados

em

(Foto: Reprodução)

O atual presidente do time da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio disse, com exclusividade ao Fato a Fato, que não pretende convocar eleição nem entregar a diretoria do clube brejeiro, pois ainda faltam 3 anos para concluir seu mandato.

Ex-atleta do Alviazulino do Brejo, Rangel Martin disse ao editor de Fato a Fato que está montando uma nova diretoria do clube, inclusive com um empresário de fora do País e outros da cidade que possam contribuir com a gestão administrativa e o setor do futebol da Desportiva Guarabira.

Rangel disse que estava conversando com Domingos Sávio para um grupo de desportistas assumir a Presidência da Desportiva. Ele revelou ainda que essa nova diretoria teria o retorno de dois ex-presidentes do clube, esses dispostos a contribuírem com a gestão a se formar.

Em conversa com Fato a Fato, o atual presidente revelou que não é assim. “Faltam 3 anos para o término do meu mandato. Esse pessoal tem boa intenção, mas precisamos conversar mais. Vou convocar o vice-presidente do clube para deixá-lo sabedor da situação”, disse Sávio.

Domingos revelou também que tentou vender a Desportiva Guarabira, mas o preço oferecido foi uma humilhação. Depois que soube do valor, decidi não mais fazer o negócio. “Vou continuar na presidência e tentar procurar ajuda para disputar os campeonatos vindouros”, afirmou.

Do Fato a Fato

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas