Conecte-se conosco

Esporte

Com seis ausências, Campinense se reapresenta e foca na Desportiva Guarabira

Publicados

em

Trabalho regenerativo precedido de uma reunião entre comissão técnica, gerência de futebol e jogadores. Depois, outra reunião, dessa vez envolvendo o presidente William Simões, o gerente Marquinhos Marabá e o técnico Celso Teixeira.

Foi assim, com muita conversa e trabalho leve para os jogadores, no campo, a reapresentação do Campinense no Alto da Bela Vista, na manhã desta terça-feira, dois dias após a derrota por 1 a 0 para o Treze no Clássico dos Maiorais de domingo.

Seis ausências foram percebidas durante os trotes que os jogadores deram em torno do gramado. Os laterais Orlan e Thiaguinho, os zagueiros William Goaino e Rafael Araújo, o volante Vitor Recife e o meia Marcinho não subiram para trabalhar com o restante do elenco.

Nos casos de Goiano e Marcinho, ambos estão entregues ao Departamento Médico.

Nos bastidores do time rubro-negro, a possibilidade de dispensas estava sendo cogitada desde a noite de segunda-feira.

De acordo com o presidente William Simões, no entanto, não haverá qualquer desligamento.

Líder do Grupo A do Paraibano 2018, com 12 pontos, a Raposa se prepara para encarar a Desportiva Guarabira no próximo domingo (04), às 16h, no estádio Sílvio Porto.

Desfalques

Além das quatro ausências citadas, o zagueiro William Goiano e o meia Marcinho também não subiram para o campo para treinar na manhã desta terça-feira.

O defensor, que ficou fora do clássico, foi diagnosticado com um estiramento de grau 1 na coxa direita e deve ficar fora de combate por pelo menos uma semana.

Já o camisa 10 do Campinense, com uma lesão na região das costelas, vai submetido a um exame de imagem para que o Departamento Médico possa fechar seu diagnóstico. No dérbi contra o Treze, Marcinho foi substituído por Jean Carlos durante o intervalo.

Além de William e Marcinho, um desfalque certo para a partida ante a Desportiva é o do meia-atacante Thiago Potiguar, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo.

 

Paraibaonline

Esporte

Olimpíada: com 13 anos, Rayssa Leal é a caçula da delegação brasileira

Maranhense é destaque no skate, modalidade que estreia em Tóquio

Publicados

em

Modalidade que estreia no programa da Olimpíada, o skate ganha, dia a dia, cada vez mais popularidade. E uma das responsáveis é a maranhense Rayssa Leal, de apenas 13 anos. A caçula da delegação brasileira em Tóquio encoraja, com sua trajetória, meninas e meninos a praticarem o esporte.

Rayssa Leal garantiu sua vaga em Tóquio durante o Mundial de Street, disputado em Roma (Itália) em junho. Ela foi a única brasileira a subir no pódio da competição, garantindo a medalha de bronze.

O Brasil é um dos destaques do skate, e em Tóquio será representado no street por Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, além de Rayssa. Já no park, a seleção brasileira é formada por Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luizinho Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.

Sendo um dos principais nomes de uma modalidade que é vista como uma esperança de medalhas olímpicas, a maranhense de 13 anos conquistou o respeito dos moradores de sua cidade. “Aqui na cidade muita gente olhava o skate de uma forma negativa. Após o mundial e a vaga olímpica eles começaram a olhar de uma forma positiva, o que é muito bom”, disse Rayssa em entrevista ao Tarde Nacional – Amazônia.

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, a skatista compartilha vídeos de seus treinos. Além disso, é pelas redes sociais que recebe mensagens de crianças e jovens que se inspiram nela: “Isso me faz não querer desistir do skate. É muito gratificante saber que muitas meninas e meninos, que queriam andar de skate e não podiam, conseguiram após mostrarem meus vídeos para os pais”.

A maranhense aproveita para mandar um recado para aqueles que pensam que o skate é um esporte apenas para meninos: “Estamos nas Olimpíadas provando que o esporte não é só para eles. As meninas arrasam também”.

O skate estreia em Tóquio no dia 25 de julho, com a disputa do street masculino. No total serão 80 skatistas buscando a glória olímpica.

* Colaboração de Thamiris Teza (estagiária) sob supervisão de Verônica Dalcanal.

Agência Brasil

Continue lendo

Cidades

Raniery Paulino se reúne com integrantes da Liga Desportiva Guarabirense e reafirma parceria com os desportistas de Guarabira

Publicados

em

Em uma reunião para fortalecer o futebol de base de Guarabira, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), escutou dos integrantes da Liga Desportiva Guarabirense reivindicações para o planejamento do ano de 2021.

Paulino mostrou total interesse em ser o porta- voz com o Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Esporte e com a classe empresarial para o fortalecimento do futebol amador da cidade de Guarabira e cidades circunvizinhas. 

“Foi muito importante essa reunião para reafirmar nossa parceria com o esporte de Guarabira. Queremos o fortalecimento da Liga Desportiva Guarabirense para que ela seja um importante canal de transformação dos atletas de nossa cidade.” disse. Ainda de acordo com o parlamentar, o esporte é uma ação transformadora.” O esporte é uma ação transformadora e vamos analisar a possibilidade do poder público dar suporte à Liga.”, declarou Raniery.

Da assessoria

Continue lendo

Esporte

Jogadores testam positivo para covid-19 no Botafogo e no Corinthians

Time carioca soma 17 casos confirmados, e paulista outros 13

Publicados

em

Pouco antes de reiniciar os treinos presenciais no Estádio Nilton Santos ontem (20), o Botafogo divulgou o resultado de 353 testes para identificar o novo coronavírus (covid-19 19)feitos semana passada por funcionários, jogadores e respectivos familiares. Ao todo 17 pessoas  testaram positivo para covid-19: cinco atletas, seis familiares e seis membros da comissão técnica.

De acordo com nota oficial, publicada no site do Alvinegro Carioca, os atletas já iniciaram o período de isolamento social e estão com acompanhamento diário do Departamento Médico. Os atletas que testaram positivo começaram a treinar de forma online.

Outro clube que divulgou resultados dos testes de covid 19 ontem (20) foi o Corinthians. Em nota oficial, o Timão revelou que dos 190 testes realizados entre os dias 18 e 19 da semana passada, 13 deram positivo para covid-19. São oito atletas infectados  – os nomes não foram divulgados – que estão assintomáticos. Eles ficarão afastados das atividades do CT por dez dias e serão submetidos a novos exames. 

Outras cinco pessoas da comissão técnica e de outros departamentos do CT também foram diagnosticadas com o vírus e seguirão o mesmo cronograma de avaliações dos atletas. Entre elas, o massagista Raimundo “Ceará”, o único que teve o nome divulgado na nota oficial do Corinthians. Ceará apresentou sintomas da doença, chegou a ser hospitalizado, mas vem se recuperando. Como o massagista faz parte do grupo de risco -acima dos 60 anos -, ele não retornará às atividades, assim como os demais funcionários do CT. 

O atacante Jô, recém-contratado, ainda não foi testado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (22) está prevista a reapresentação de 19 jogadores, apenas para retirarem Equipamentos de proteção Individual (EPI) e materiais de treino – uniformes e chuteiras devem ser higienizados pelos atletas em suas casas. As atividades físicas presenciais estão programadas para recomeçar na terça-feira (23).

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas