Conecte-se conosco

Esporte

Com seis ausências, Campinense se reapresenta e foca na Desportiva Guarabira

Publicados

em

Trabalho regenerativo precedido de uma reunião entre comissão técnica, gerência de futebol e jogadores. Depois, outra reunião, dessa vez envolvendo o presidente William Simões, o gerente Marquinhos Marabá e o técnico Celso Teixeira.

Foi assim, com muita conversa e trabalho leve para os jogadores, no campo, a reapresentação do Campinense no Alto da Bela Vista, na manhã desta terça-feira, dois dias após a derrota por 1 a 0 para o Treze no Clássico dos Maiorais de domingo.

Anúncio


Seis ausências foram percebidas durante os trotes que os jogadores deram em torno do gramado. Os laterais Orlan e Thiaguinho, os zagueiros William Goaino e Rafael Araújo, o volante Vitor Recife e o meia Marcinho não subiram para trabalhar com o restante do elenco.

Nos casos de Goiano e Marcinho, ambos estão entregues ao Departamento Médico.

Nos bastidores do time rubro-negro, a possibilidade de dispensas estava sendo cogitada desde a noite de segunda-feira.

De acordo com o presidente William Simões, no entanto, não haverá qualquer desligamento.

Líder do Grupo A do Paraibano 2018, com 12 pontos, a Raposa se prepara para encarar a Desportiva Guarabira no próximo domingo (04), às 16h, no estádio Sílvio Porto.

Desfalques

Além das quatro ausências citadas, o zagueiro William Goiano e o meia Marcinho também não subiram para o campo para treinar na manhã desta terça-feira.

O defensor, que ficou fora do clássico, foi diagnosticado com um estiramento de grau 1 na coxa direita e deve ficar fora de combate por pelo menos uma semana.

Já o camisa 10 do Campinense, com uma lesão na região das costelas, vai submetido a um exame de imagem para que o Departamento Médico possa fechar seu diagnóstico. No dérbi contra o Treze, Marcinho foi substituído por Jean Carlos durante o intervalo.

Além de William e Marcinho, um desfalque certo para a partida ante a Desportiva é o do meia-atacante Thiago Potiguar, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo.

 

Paraibaonline

Rate this post
Anúncio


Esporte

Inscrições para a “Copa Guarabira de Futsal 2022 – Categoria Adulto” estão abertas até o próximo dia 25

Publicados

em

As inscrições para a Copa Guarabira de Futsal 2022, categoria adulto, estão abertas até o próximo dia 25, de acordo com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. As agremiações interessadas devem se dirigir até a sede da Secretaria, no turno da manhã, e informar a relação de jogadores e o nome do time que disputará o campeonato. O telefone para contato é (83) 98673-7401 / Anderson Luis (Mãozinha).

O secretário da pasta Renato Toscano afirmou que, com essa Copa, espera que o público se faça presente no ginásio “O Zenobão”, e que as grandes torcidas sejam o ponto alto da competição, uma vez que a cidade passa pelo processo de retorno dos eventos e atividades presenciais. Renato ainda destacou que aguarda com expectativa a participação de equipes da zona rural, agregando maior movimento e espírito esportivo.

Anúncio


Codecom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Esporte

Domingos Sávio não vai entregar presidência da Desportiva Guarabira, afirma site

Publicados

em

(Foto: Reprodução)

O atual presidente do time da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio disse, com exclusividade ao Fato a Fato, que não pretende convocar eleição nem entregar a diretoria do clube brejeiro, pois ainda faltam 3 anos para concluir seu mandato.

Ex-atleta do Alviazulino do Brejo, Rangel Martin disse ao editor de Fato a Fato que está montando uma nova diretoria do clube, inclusive com um empresário de fora do País e outros da cidade que possam contribuir com a gestão administrativa e o setor do futebol da Desportiva Guarabira.

Anúncio


Rangel disse que estava conversando com Domingos Sávio para um grupo de desportistas assumir a Presidência da Desportiva. Ele revelou ainda que essa nova diretoria teria o retorno de dois ex-presidentes do clube, esses dispostos a contribuírem com a gestão a se formar.

Em conversa com Fato a Fato, o atual presidente revelou que não é assim. “Faltam 3 anos para o término do meu mandato. Esse pessoal tem boa intenção, mas precisamos conversar mais. Vou convocar o vice-presidente do clube para deixá-lo sabedor da situação”, disse Sávio.

Domingos revelou também que tentou vender a Desportiva Guarabira, mas o preço oferecido foi uma humilhação. Depois que soube do valor, decidi não mais fazer o negócio. “Vou continuar na presidência e tentar procurar ajuda para disputar os campeonatos vindouros”, afirmou.

Do Fato a Fato

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Esporte

Olimpíada: com 13 anos, Rayssa Leal é a caçula da delegação brasileira

Maranhense é destaque no skate, modalidade que estreia em Tóquio

Publicados

em

Modalidade que estreia no programa da Olimpíada, o skate ganha, dia a dia, cada vez mais popularidade. E uma das responsáveis é a maranhense Rayssa Leal, de apenas 13 anos. A caçula da delegação brasileira em Tóquio encoraja, com sua trajetória, meninas e meninos a praticarem o esporte.

Rayssa Leal garantiu sua vaga em Tóquio durante o Mundial de Street, disputado em Roma (Itália) em junho. Ela foi a única brasileira a subir no pódio da competição, garantindo a medalha de bronze.

Anúncio


O Brasil é um dos destaques do skate, e em Tóquio será representado no street por Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, além de Rayssa. Já no park, a seleção brasileira é formada por Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luizinho Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.

Sendo um dos principais nomes de uma modalidade que é vista como uma esperança de medalhas olímpicas, a maranhense de 13 anos conquistou o respeito dos moradores de sua cidade. “Aqui na cidade muita gente olhava o skate de uma forma negativa. Após o mundial e a vaga olímpica eles começaram a olhar de uma forma positiva, o que é muito bom”, disse Rayssa em entrevista ao Tarde Nacional – Amazônia.

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, a skatista compartilha vídeos de seus treinos. Além disso, é pelas redes sociais que recebe mensagens de crianças e jovens que se inspiram nela: “Isso me faz não querer desistir do skate. É muito gratificante saber que muitas meninas e meninos, que queriam andar de skate e não podiam, conseguiram após mostrarem meus vídeos para os pais”.

A maranhense aproveita para mandar um recado para aqueles que pensam que o skate é um esporte apenas para meninos: “Estamos nas Olimpíadas provando que o esporte não é só para eles. As meninas arrasam também”.

O skate estreia em Tóquio no dia 25 de julho, com a disputa do street masculino. No total serão 80 skatistas buscando a glória olímpica.

* Colaboração de Thamiris Teza (estagiária) sob supervisão de Verônica Dalcanal.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas