Oficial do 4º BPM vence primeira etapa do Campeonato Paraibano de Orientação – brejo.com
Conecte-se conosco

Cidades

Oficial do 4º BPM vence primeira etapa do Campeonato Paraibano de Orientação

Publicados

em

O oficial do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente Galdino, venceu a primeira etapa do Campeonato Paraibano de Orientação 2018, que foi realizada nesse final de semana, no Sítio Nica, zona rural de Pirpirituba. No resultado da competição, publicado na noite dessa segunda-feira (5), o tenente Galdino obteve o primeiro lugar na categoria Adulto, de 4.600 metros, com o tempo de 1h13min56seg e uma média de 16min04seg/km.

Mais de 200 inscritos participaram da primeira etapa, que começou no sábado (3), com uma corrida na zona urbana, que é chamada de sprint, com mapa e bússola e largada e chegada no centro da cidade. No domingo (4), a prova foi encerrada na zona rural, onde é chamada de floresta, seguindo um mapa dentro dos padrões internacionais.

A primeira etapa do campeonato, que é realizado pela FOP (Federação de Orientação da Paraíba), recebeu o nome de Antônio Catão em homenagem a um morador de Pirpirituba que foi militar da Aeronáutica. A segunda etapa do campeonato, que está na 12ª edição, será realizada no dia 18 de março, na cidade de Areia.

O esporte começou a ser praticado no Brasil em 1970 no meio militar, mas somente em 1991 foi fundada a primeira entidade de prática, o Clube de Orientação de Santa Maria-RS. Em 2 de maio de 1992, foi realizada a primeira competição oficial de orientação organizada por um clube brasileiro, o 1º Campeonato Gaúcho de Orientação.

A CBO (Confederação Brasileira de Orientação) foi fundada em 11 de janeiro de 1999 na cidade de Guarapuava, no Paraná, passando a ser integrante da Federação Internacional de Orientação no mesmo ano.

Assessoria/4º BPM

Cidades

Feirão de Empregos em Campina Grande tem inscrições abertas no Sine

Publicados

em

Foto: Ilustração

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Campina Grande está com pré-inscrições abertas até o dia 18 de agosto para interessados em participar do Feirão de Empregos que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na sede do Sine municipal.

Os interessados devem comparecer ao prédio localizado nas dependências do Museu Vivo, na rua Afonso Campos, 143, das 8h às 12h. Os candidatos devem levar RG, CPF, currículo e comprovante de residência.

De acordo com o coordenador do Sine de Campina Grande, Hércules Lafite, o feirão é uma parceria com o programa Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3310-6277, 3341-1095 ou 3341-1113, e através do e-mail empregos@campinagrande.pb.gov.br.

Fonte: G1 PB

Continue lendo

Cidades

SP Variedades trás novidades para o Dia dos Pais. Confira!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A loja da SP Variedades de Guarabira trás uma infinidade de produtos para presentear seu papai no Dia dos Pais. Visite a loja localizada na Avenida D. Pedro II no Centro de Guarabira e confira. São uma infinidade de opções de presentes como: bicicletas, porta-retratos, toalhas, rádios, xícaras, perfumes, copos, cuecas, bolsas e cestas de presentes.

Confira outros endereços da SP Variedades:

Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549;
Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952;
Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010
Alagoa Grande – PB:Centro. (83) 3273-1715.

Do brejo.com

Continue lendo

Cidades

Em Guarabira é inaugurada área de lazer no bairro João Cassimiro

Publicados

em

Foto: Divulgação

Foi inaugurado no sábado (28/07), a partir das 20h00, uma praça, uma academia de saúde ao ar livre e um parque infantil, no bairro João Cassimiro.

Esta nova área de lazer configura a concretização de um desejo antigo da população, agora atendido pela gestão municipal. A praça recebeu o nome de Antônio Camilo, ex-secretário de Infraestrutura de Guarabira nos anos de 2001 e 2002.

Com uma estrutura moderna, a praça também conta com uma galeria permanente de obras de arte Naif, pintadas pelos artistas Elias dos Santos, Adriano Dias, José Guilherme e José Wellington.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Mais Lidas